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Jogo no GM de perguntas
2 participantes
Página 1 de 1
Jogo no GM de perguntas
Olá galera, sou novato aqui, então, queria saber se tem algum tutorial de como fazer um jogo para android de preferência de perguntas, não encontrei nada do tipo.
Grato.
Grato.
kazmorfeu- Data de inscrição : 31/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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Re: Jogo no GM de perguntas
Se deseja fazer um "quiz", comece estudando sobre variáveis.
Um jogo de perguntas nada mais é que um conjunto de strings pré-definidas onde o sistema compara a resposta do usuário com a base de dados, ex:
Pergunta n° 1:
"bla bla bla bla bla"
Respostas possíveis:
A) bla bla bla
B) bla bla bla
C) bla bla bla
Supondo que o jogador escolha a resposta "B", o sistema compara o valor com o valor da resposta correta (que é pré-definida):
resposta_correta = c
resposta_do_usuario = b
se resposta_do_usuario == resposta_correta {
acumula pontos e vai pra próxima pergunta
} senão {
mostra mensagem de erro e pede para o jogador tentar novamente
}
Enfim, este é apenas um exemplo da lógica básica. Se não puder dominar isso não adianta nada procurar um tutorial pronto apenas para copiar > colar e colocar seu nome.
Um jogo de perguntas nada mais é que um conjunto de strings pré-definidas onde o sistema compara a resposta do usuário com a base de dados, ex:
Pergunta n° 1:
"bla bla bla bla bla"
Respostas possíveis:
A) bla bla bla
B) bla bla bla
C) bla bla bla
Supondo que o jogador escolha a resposta "B", o sistema compara o valor com o valor da resposta correta (que é pré-definida):
resposta_correta = c
resposta_do_usuario = b
se resposta_do_usuario == resposta_correta {
acumula pontos e vai pra próxima pergunta
} senão {
mostra mensagem de erro e pede para o jogador tentar novamente
}
Enfim, este é apenas um exemplo da lógica básica. Se não puder dominar isso não adianta nada procurar um tutorial pronto apenas para copiar > colar e colocar seu nome.
Convidado- Convidado
Re: Jogo no GM de perguntas
aqui tem alguns tutorial e ate engine, procura com paciencia. Mas ontem estava fazer algo tipo o script pra jogo de pergunta e resposta estilo quem quer ser rico.
cria um obj_pergunta
no create coloco: (desculpa a formatação, estou a editar num telefone)
o codigo é esse:
a=false
b=false
c=false //esses codigo checaram si a opção escolhida é a certa
qual=irandom(2)
if qual=0
{a=true}
if qual=1
{b=true}
if qual=2
{c=true}
if perga=o // perga e a variavel q seleciona a pergunta.
{pergunta="qual o melhor forum sobre qml"
opcao _a= "gmbr" //essa opção deve ser sempre a certa
opcao_b="antchita gmk"
opcao_c="siadra61"
}
if perga=1
{ coloco aqui dentro o mesmo as quatros variaveis q coloquei acima.
e muda o valor delas para a pergunta e opções que vc quiser.}
instance_create(x,y,obj_a) //
instance_create(x,y,obj_b) instance_create(x,y,obj_c) //esses trez objecto voce deve criar, é onde a pessoa clica para escolher a responta, no clique vc coloca para o obj_a:
if a=true // a opcão a esta certa, escolhe o que vai acontecer, normalmente cria um alarme que vai destruir o obj_pergunta e o criar de novo.
else//coloca aqui o q acontece quando erra e o mesmo alarme
para criar a pergunta.
faça o mesmo com os outros dois objectos e modando a variavel a para b e c
na draw do obj_pergunta
coloca
draw_text(x,y,pergunta)//desenha a pergunta=0
if qual=0
draw_text(x,y,opcao_a) // faxa o mesmo com as outras opcao e mude x e y para calhar na mesmo lugar q o obj_a obj_b obj_c.
cria um obj_pergunta
no create coloco: (desculpa a formatação, estou a editar num telefone)
o codigo é esse:
a=false
b=false
c=false //esses codigo checaram si a opção escolhida é a certa
qual=irandom(2)
if qual=0
{a=true}
if qual=1
{b=true}
if qual=2
{c=true}
if perga=o // perga e a variavel q seleciona a pergunta.
{pergunta="qual o melhor forum sobre qml"
opcao _a= "gmbr" //essa opção deve ser sempre a certa
opcao_b="antchita gmk"
opcao_c="siadra61"
}
if perga=1
{ coloco aqui dentro o mesmo as quatros variaveis q coloquei acima.
e muda o valor delas para a pergunta e opções que vc quiser.}
instance_create(x,y,obj_a) //
instance_create(x,y,obj_b) instance_create(x,y,obj_c) //esses trez objecto voce deve criar, é onde a pessoa clica para escolher a responta, no clique vc coloca para o obj_a:
if a=true // a opcão a esta certa, escolhe o que vai acontecer, normalmente cria um alarme que vai destruir o obj_pergunta e o criar de novo.
else//coloca aqui o q acontece quando erra e o mesmo alarme
para criar a pergunta.
faça o mesmo com os outros dois objectos e modando a variavel a para b e c
na draw do obj_pergunta
coloca
draw_text(x,y,pergunta)//desenha a pergunta=0
if qual=0
draw_text(x,y,opcao_a) // faxa o mesmo com as outras opcao e mude x e y para calhar na mesmo lugar q o obj_a obj_b obj_c.
antchita- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 9
Número de Mensagens : 81
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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