Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
atirar com intervalo de tempo
2 participantes
Página 1 de 1
atirar com intervalo de tempo
Sei que tem vários tópicos para esse assunto, mas mesmo assim eu não estou conseguindo fazer o inimigo atirar com intervalos, se alguém puder ajudar. Agradeço desde já para quem me ajudar.
Aqui está o código:
No create do inimigo:
atirar = false
No alarm:
atirar = false
Agora no Step:
if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = false and atirar = true{
speed = 0
sprite_index = spr_inimigo1_esq
with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
motion_set(180,20)
}
}
if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = true and atirar = true{
speed = 0
sprite_index = spr_inimigo1_dir
with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
motion_set(0,20)
}
}
Aqui está o código:
No create do inimigo:
atirar = false
No alarm:
atirar = false
Agora no Step:
if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = false and atirar = true{
speed = 0
sprite_index = spr_inimigo1_esq
with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
motion_set(180,20)
}
}
if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = true and atirar = true{
speed = 0
sprite_index = spr_inimigo1_dir
with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
motion_set(0,20)
}
}
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar com intervalo de tempo
Amigo, acho que falta tornar o alarme verdadeiro.
atirar=true
atirar=true
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar com intervalo de tempo
WellingtonBecker escreveu:Amigo, acho que falta tornar o alarme verdadeiro.
atirar=true
como assim? nao entendi
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar com intervalo de tempo
manobrother escreveu:
como assim? nao entendi
Digo, em que evento o atirar = true??
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar com intervalo de tempo
atirar é true quando o inimigo me ve tanto que escrevi ali no final do códigoWellingtonBecker escreveu:
Digo, em que evento o atirar = true??
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar com intervalo de tempo
manobrother escreveu:
atirar é true quando o inimigo me ve tanto que escrevi ali no final do código
Sim, eu entendi. Mas ali é uma condição na qual se ele já é verdadeiro. Pergunto em qual evento nesse código você determinou para que ele se transformasse de false para true??
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar com intervalo de tempo
Opa estou conseguindo aqui vlww
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
» Intervalo de tempo entre tiros
» como atirar e andar ao mesmo tempo?
» Inimigo Atirar Depois De Certo tempo
» Inimigo atirar a cada tanto tempo...
» Intervalo de tempo entre tiros
» como atirar e andar ao mesmo tempo?
» Inimigo Atirar Depois De Certo tempo
» Inimigo atirar a cada tanto tempo...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos