GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


atirar com intervalo de tempo

2 participantes

Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty atirar com intervalo de tempo

Mensagem por manobrother Ter 27 maio 2014, 18:29

Sei que tem vários tópicos para esse assunto, mas mesmo assim eu não estou conseguindo fazer o inimigo atirar com intervalos, se alguém puder ajudar. Agradeço desde já para quem me ajudar. Smile

Aqui está o código:


No create do inimigo:
atirar = false

No alarm:
atirar = false

Agora no Step:
if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = false and atirar = true{
        speed = 0
        sprite_index = spr_inimigo1_esq
        with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
        motion_set(180,20)
}
}

if distance_to_object(obj_boneco)<=150 and direita = true and atirar = true{
        speed = 0
        sprite_index = spr_inimigo1_dir
        with(instance_create(x-23,y+23,obj_bala)){
        motion_set(0,20)
}
}
manobrother
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por WellingtonBecker Ter 27 maio 2014, 18:49

Amigo, acho que falta tornar o alarme verdadeiro.

atirar=true
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por manobrother Ter 27 maio 2014, 20:29

WellingtonBecker escreveu:Amigo, acho que falta tornar o alarme verdadeiro.

atirar=true

como assim? nao entendi
manobrother
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por WellingtonBecker Ter 27 maio 2014, 20:44

manobrother escreveu:

como assim? nao entendi

Digo, em que evento o atirar = true??
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por manobrother Ter 27 maio 2014, 20:52

WellingtonBecker escreveu:

Digo, em que evento o atirar = true??
atirar é true quando o inimigo me ve tanto que escrevi ali no final do código
manobrother
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por WellingtonBecker Ter 27 maio 2014, 21:01

manobrother escreveu:
atirar é true quando o inimigo me ve tanto que escrevi ali no final do código

Sim, eu entendi. Mas ali é uma condição na qual se ele já é verdadeiro. Pergunto em qual evento nesse código você determinou para que ele se transformasse de false para true??
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por manobrother Ter 27 maio 2014, 21:08

Opa estou conseguindo aqui vlww
manobrother
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios : atirar com intervalo de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

atirar com intervalo de tempo Empty Re: atirar com intervalo de tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos