GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

5 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por yTenso Ter 06 maio 2014, 12:21

Opa galera sou novo aqui no fórum e queria saber como atirar em todas as direções só que um intervalo de tempo de 2 segundos  


Obrigado a todos que comentarem me ajudando ..    What a Face  What a Face


Última edição por yTenso em Ter 06 maio 2014, 12:28, editado 1 vez(es)
yTenso
yTenso

Data de inscrição : 03/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por Lukbebalduke Ter 06 maio 2014, 12:25

Isso pode te ajudar, da uma olhada

https://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada


Ai se sua room speed for 30, eh so deixar o alarm de delay em 60.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por dharrison Ter 06 maio 2014, 12:41

Tópico Movido, Título Alterado

@yTenso
Leia as Regras do Fórum amigo

se te ajudar eu criei essa Engine há alguns dias, mas ela só atira para 2 lados
Código:
https://www.dropbox.com/s/7g6fj3l6jlhyvug/engine_tiro_simples.gmk
É essencial que você entenda Game Maker Language, nos links da minha assinatura tem meus curso de GML, e há vários outros no fórum

Ah, e sempre use a barra de pesquisa no fórum antes de criar um tópico de dúvidas

Grande Abraço
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por ctrgui Ter 06 maio 2014, 17:21

Tente botar uma varíavel que ativa quando você aperta o botão. Por exemplo.
CREATE (Não apague nada, apenas adicione o seguinte):
Código:
atirou=0 //Não atirou
No evento que você pôs pressionar a tecla, adicione o seguinte:
Código:
if atirou=0{
atirou=1 //A varíavel atirou fica valendo 1
alarm[0]=60 //Alarme 0. 1 segundo = 30. 2 segundos=60
}

E no Alarm 0 põe o seguinte:
Código:
atirou=0 //Atirou volta a ser 0

Espero ter ajudado.
ctrgui
ctrgui

Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 34
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por Camin Sex 09 maio 2014, 00:01

Bom! vou dar uma sugestão só para a parte do tiro por enquanto: Basketball 

No evento create:
Código:
titiro = 0; //Declara a variável para o tíro.

No evento Step (Passos):
Código:
if keyboard_check (vk_space)//Neste caso a tecla espaço está ativando os tiros.
{
 if (titiro == 0){event_user(0);}//Se a variável titiro estiver 0 ativa o event_user0.
 titiro += 1;// a variável titiro aumenta 1.
 if (titiro >= 10){titiro = 0;}//num intervalo de 10 milisegundos ele atira novamente.
}

E no evento "User defined 0" (create event/other/Event User) você coloca o acontecimento do tiro.

Neste exemplo enquanto você deixar a tecla espaço pressionada, o personagem ou o objeto vai atirar sem parar, com um intervalo de dez milissegundos cada bala, no lugar do dez você pode pôr um valor maior ou menor conforme o tempo de disparo que você deseja.
 Cool Este método você não precisa de eventos de alarmes

 elephant  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid
Camin
Camin

Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios : [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo Empty Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos