Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
5 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Opa galera sou novo aqui no fórum e queria saber como atirar em todas as direções só que um intervalo de tempo de 2 segundos
Obrigado a todos que comentarem me ajudando ..
Obrigado a todos que comentarem me ajudando ..
Última edição por yTenso em Ter 06 maio 2014, 12:28, editado 1 vez(es)
yTenso- Data de inscrição : 03/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Isso pode te ajudar, da uma olhada
https://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada
Ai se sua room speed for 30, eh so deixar o alarm de delay em 60.
https://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada
Ai se sua room speed for 30, eh so deixar o alarm de delay em 60.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Tópico Movido, Título Alterado
@yTenso
Leia as Regras do Fórum amigo
se te ajudar eu criei essa Engine há alguns dias, mas ela só atira para 2 lados
Ah, e sempre use a barra de pesquisa no fórum antes de criar um tópico de dúvidas
Grande Abraço
@yTenso
Leia as Regras do Fórum amigo
se te ajudar eu criei essa Engine há alguns dias, mas ela só atira para 2 lados
- Código:
https://www.dropbox.com/s/7g6fj3l6jlhyvug/engine_tiro_simples.gmk
Ah, e sempre use a barra de pesquisa no fórum antes de criar um tópico de dúvidas
Grande Abraço
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Tente botar uma varíavel que ativa quando você aperta o botão. Por exemplo.
CREATE (Não apague nada, apenas adicione o seguinte):
E no Alarm 0 põe o seguinte:
Espero ter ajudado.
CREATE (Não apague nada, apenas adicione o seguinte):
- Código:
atirou=0 //Não atirou
- Código:
if atirou=0{
atirou=1 //A varíavel atirou fica valendo 1
alarm[0]=60 //Alarme 0. 1 segundo = 30. 2 segundos=60
}
E no Alarm 0 põe o seguinte:
- Código:
atirou=0 //Atirou volta a ser 0
Espero ter ajudado.
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Atirar com intervalo de Tempo
Bom! vou dar uma sugestão só para a parte do tiro por enquanto:
No evento create:
No evento Step (Passos):
E no evento "User defined 0" (create event/other/Event User) você coloca o acontecimento do tiro.
Neste exemplo enquanto você deixar a tecla espaço pressionada, o personagem ou o objeto vai atirar sem parar, com um intervalo de dez milissegundos cada bala, no lugar do dez você pode pôr um valor maior ou menor conforme o tempo de disparo que você deseja.
Este método você não precisa de eventos de alarmes
No evento create:
- Código:
titiro = 0; //Declara a variável para o tíro.
No evento Step (Passos):
- Código:
if keyboard_check (vk_space)//Neste caso a tecla espaço está ativando os tiros.
{
if (titiro == 0){event_user(0);}//Se a variável titiro estiver 0 ativa o event_user0.
titiro += 1;// a variável titiro aumenta 1.
if (titiro >= 10){titiro = 0;}//num intervalo de 10 milisegundos ele atira novamente.
}
E no evento "User defined 0" (create event/other/Event User) você coloca o acontecimento do tiro.
Neste exemplo enquanto você deixar a tecla espaço pressionada, o personagem ou o objeto vai atirar sem parar, com um intervalo de dez milissegundos cada bala, no lugar do dez você pode pôr um valor maior ou menor conforme o tempo de disparo que você deseja.
Este método você não precisa de eventos de alarmes
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» atirar com intervalo de tempo
» Intervalo de Tiro imigo
» Intervalo de tempo entre tiros
» [resolvido] Intervalo entre disparos
» Atirar no ar
» Intervalo de Tiro imigo
» Intervalo de tempo entre tiros
» [resolvido] Intervalo entre disparos
» Atirar no ar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos