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Objeto que segue outro (Resolvido)
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Objeto que segue outro (Resolvido)
Queria que um objeto seguisse outro entao usei as seguintes linhas de comando
No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30
No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}
mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado
No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30
No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}
mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado
Última edição por ocarteiro em Dom 18 maio 2014, 15:10, editado 1 vez(es)
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Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
No help do GM diz:
Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.
Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.
Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.
Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.
Convidado- Convidado
Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
Não queria ser chato mas podia explicar melhor ? nao sou muito bom nisto
ocarteiro- Data de inscrição : 02/06/2013
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Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
Não há o que explicar, ocarteiro. A função collision_point só funciona com colisão do tipo "precise" se a sprite de ambos objetos envolvidos na colisão estiver definida como "precise collision".
Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.
Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.
Convidado- Convidado
Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
Eu mudei para este codigo
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)
mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente
EDITADO:
já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)
mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente
EDITADO:
já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma
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