GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Objeto que segue outro (Resolvido)

Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Sáb 17 maio 2014, 14:54

Queria que um objeto seguisse outro entao usei as seguintes linhas de comando

No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30

No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}

mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado Smile


Última edição por ocarteiro em Dom 18 maio 2014, 15:10, editado 1 vez(es)
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Objeto que segue outro (Resolvido) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Convidado Sáb 17 maio 2014, 15:56

No help do GM diz:

Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.

Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Sáb 17 maio 2014, 16:29

Não queria ser chato mas podia explicar melhor ? nao sou muito bom nisto Smile
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Objeto que segue outro (Resolvido) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Convidado Sáb 17 maio 2014, 20:00

Não há o que explicar, ocarteiro. A função collision_point só funciona com colisão do tipo "precise" se a sprite de ambos objetos envolvidos na colisão estiver definida como "precise collision".

Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Dom 18 maio 2014, 13:27

Eu mudei para este codigo

move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)

mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente

EDITADO:


já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma Smile
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Objeto que segue outro (Resolvido) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos