Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Objeto que segue outro (Resolvido)
Página 1 de 1
Objeto que segue outro (Resolvido)
Queria que um objeto seguisse outro entao usei as seguintes linhas de comando
No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30
No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}
mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado
No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30
No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}
mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado
Última edição por ocarteiro em Dom 18 maio 2014, 15:10, editado 1 vez(es)
ocarteiro- Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
No help do GM diz:
Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.
Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.
Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.
Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.
Convidado- Convidado
Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
Não queria ser chato mas podia explicar melhor ? nao sou muito bom nisto
ocarteiro- Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
Não há o que explicar, ocarteiro. A função collision_point só funciona com colisão do tipo "precise" se a sprite de ambos objetos envolvidos na colisão estiver definida como "precise collision".
Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.
Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.
Convidado- Convidado
Re: Objeto que segue outro (Resolvido)
Eu mudei para este codigo
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)
mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente
EDITADO:
já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)
mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente
EDITADO:
já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma
ocarteiro- Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» Objeto que segue.[resolvido!]
» [Resolvido]Objeto nao segue a tela
» [Resolvido]Segundo[...] Objeto não segue o mouse
» [Resolvido]Objeto grudar em outro
» Objeto que segue.[resolvido!]
» [Resolvido]Objeto nao segue a tela
» [Resolvido]Segundo[...] Objeto não segue o mouse
» [Resolvido]Objeto grudar em outro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|