Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Objeto que segue.[resolvido!]
4 participantes
Página 1 de 1
Objeto que segue.[resolvido!]
Preciso saber como fazer um objeto seguir o player no canto da tela como a pontuação que se usa em tela cheia.
Última edição por lukbebalduke em Ter 11 Jan 2011, 18:25, editado 2 vez(es)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto que segue.[resolvido!]
eu acho q entendi sua
duvida, se n for isso
especifica melhor...
pro objeto ir para um
ponto especifico coloca:
isso se vc quise q o
ponto seja em relação
a sua view, se vc n
quiser isso soh cortar
o view_xview[0]
duvida, se n for isso
especifica melhor...
pro objeto ir para um
ponto especifico coloca:
- Código:
if distance_to_point(view_xview[0]+20,view_yview[0]+20)>20{
move_towards_point(view_xview[0]+20,view_yview[0]+20,4)}
isso se vc quise q o
ponto seja em relação
a sua view, se vc n
quiser isso soh cortar
o view_xview[0]
Última edição por Godsil4 em Ter 04 Jan 2011, 14:24, editado 1 vez(es)
Re: Objeto que segue.[resolvido!]
nao entendi a duvida tambem, é melhor explicar mais detalhadamente, aí fica mais facil de ajudar.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto que segue.[resolvido!]
tipo assim o score ele se move jundo com o player só que não queria que quando o player fosse se aproximando da parede ele não fosse andando. Queria um objeto que ficase se movendo igualsinho a um draw text de pontuação no canto da tela.como fica a vida em jogos de plataforma !
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto que segue.[resolvido!]
Ponha no STEP dele:
- Código:
x=view_xview+ o valor correspondente a posição dele
y=view_yview+ o valor correspondente a posição dele(ohhh...)
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto que segue.[resolvido!]
se vc quise vc pode
usar como draw
com esse codigo:
mas se vc quise
q seja um objeto
msm, vc pode
tentar com:
eh pra dar certo
mas n eh 100%
de chance q va dar...
---edit---
pq todo mundo responde
1 segundo antes q eu? )=
usar como draw
com esse codigo:
- Código:
draw_sprite(sprite,1,view_xview[0]+20,view_yview[0]+20)
mas se vc quise
q seja um objeto
msm, vc pode
tentar com:
- Código:
x = view_xview[0] ; y = view_yview[0]+20
eh pra dar certo
mas n eh 100%
de chance q va dar...
---edit---
pq todo mundo responde
1 segundo antes q eu? )=
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Objeto nao segue a tela
» Objeto que segue outro (Resolvido)
» [Resolvido]Segundo[...] Objeto não segue o mouse
» Som segue o objeto (efeito 3D no som)
» Objeto que segue o rato
» Objeto que segue outro (Resolvido)
» [Resolvido]Segundo[...] Objeto não segue o mouse
» Som segue o objeto (efeito 3D no som)
» Objeto que segue o rato
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|