GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Objeto que segue.[resolvido!]

4 participantes

Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por lukbebalduke2 Ter 04 Jan 2011, 13:37

Preciso saber como fazer um objeto seguir o player no canto da tela como a pontuação que se usa em tela cheia.


Última edição por lukbebalduke em Ter 11 Jan 2011, 18:25, editado 2 vez(es)
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Objeto que segue.[resolvido!] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Re: Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por Godsil4 Ter 04 Jan 2011, 14:12

eu acho q entendi sua
duvida, se n for isso
especifica melhor...
pro objeto ir para um
ponto especifico coloca:

Código:
if distance_to_point(view_xview[0]+20,view_yview[0]+20)>20{
move_towards_point(view_xview[0]+20,view_yview[0]+20,4)}

isso se vc quise q o
ponto seja em relação
a sua view, se vc n
quiser isso soh cortar
o view_xview[0]


Última edição por Godsil4 em Ter 04 Jan 2011, 14:24, editado 1 vez(es)
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Objeto que segue.[resolvido!] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Re: Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por itarodrigo Ter 04 Jan 2011, 14:19

nao entendi a duvida tambem, é melhor explicar mais detalhadamente, aí fica mais facil de ajudar.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : Objeto que segue.[resolvido!] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Re: Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por lukbebalduke2 Ter 04 Jan 2011, 14:45

tipo assim o score ele se move jundo com o player só que não queria que quando o player fosse se aproximando da parede ele não fosse andando. Queria um objeto que ficase se movendo igualsinho a um draw text de pontuação no canto da tela.como fica a vida em jogos de plataforma !
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Objeto que segue.[resolvido!] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Re: Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por SIGILOSO Ter 04 Jan 2011, 14:48

Ponha no STEP dele:
Código:
x=view_xview+ o valor correspondente a posição dele
y=view_yview+ o valor correspondente a posição dele(ohhh...)
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Objeto que segue.[resolvido!] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Re: Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por Godsil4 Ter 04 Jan 2011, 14:53

se vc quise vc pode
usar como draw
com esse codigo:
Código:
draw_sprite(sprite,1,view_xview[0]+20,view_yview[0]+20)
(n esquece de coloca no evento draw)

mas se vc quise
q seja um objeto
msm, vc pode
tentar com:
Código:
x = view_xview[0] ; y = view_yview[0]+20

eh pra dar certo
mas n eh 100%
de chance q va dar...

---edit---

pq todo mundo responde
1 segundo antes q eu? )=
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Objeto que segue.[resolvido!] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue.[resolvido!] Empty Re: Objeto que segue.[resolvido!]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos