Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Enquete] Retorno do Off-Topic e Boas Vindas
+3
Tedi Ripper
willyruduit
dharrison
7 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Você quer a volta da seção Off-Topic?
[Enquete] Retorno do Off-Topic e Boas Vindas
Eai pessoal belezinha?
Eu sempre vejo alguns usuários falando sobre isso, e recentemente achei algumas soluções interessantes
Duas sessões que haviam antigamente era a Boas Vindas/Apresentações, para novos membros se apresentarem e conhecerem o pessoal
E o Off-Topic, que poderia se conversar sobre quase tudo, até tivemos grandes pérolas naquela época
Mas haviam 2 grandes problemas:
- Muitos users usavam essas sessões para aumentar seu número de mensagens, floodando o fórum
- Os tópicos apareciam no widget "Ultimos Assuntos", o que acabava atrapalhando o fórum
Bem, para o problema do Flood e Número de Mensagens eu consegui uma solução, que pretendo passar ao Pedro se vcs concordarem na enquete
Dará um poko de trabalho aos Mods e Admins, mas funciona bem!
Sobre os tópicos ficarem ocultos no Ultimos Assuntos, ainda não encontrei uma solução. O Forumeiros não oferece esse suporte no Fórum dos Fóruns, mas já vi o pessoal comentando que dá pra fazer por Java ou jQuery, mas eu não conheço essas linguagens
Bom, mas oq vcs acham?
Devemos tentar implementar essas mudanças e retornar a vida o Off-Topic e o Boas Vindas (sem contar mensagens)
Ou
É melhor deixar como está?
É isso ae pessoal, grande abraço e até a próxima
Eu sempre vejo alguns usuários falando sobre isso, e recentemente achei algumas soluções interessantes
Duas sessões que haviam antigamente era a Boas Vindas/Apresentações, para novos membros se apresentarem e conhecerem o pessoal
E o Off-Topic, que poderia se conversar sobre quase tudo, até tivemos grandes pérolas naquela época
Mas haviam 2 grandes problemas:
- Muitos users usavam essas sessões para aumentar seu número de mensagens, floodando o fórum
- Os tópicos apareciam no widget "Ultimos Assuntos", o que acabava atrapalhando o fórum
Bem, para o problema do Flood e Número de Mensagens eu consegui uma solução, que pretendo passar ao Pedro se vcs concordarem na enquete
Dará um poko de trabalho aos Mods e Admins, mas funciona bem!
Sobre os tópicos ficarem ocultos no Ultimos Assuntos, ainda não encontrei uma solução. O Forumeiros não oferece esse suporte no Fórum dos Fóruns, mas já vi o pessoal comentando que dá pra fazer por Java ou jQuery, mas eu não conheço essas linguagens
Bom, mas oq vcs acham?
Devemos tentar implementar essas mudanças e retornar a vida o Off-Topic e o Boas Vindas (sem contar mensagens)
Ou
É melhor deixar como está?
É isso ae pessoal, grande abraço e até a próxima
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Enquete] Retorno do Off-Topic e Boas Vindas
Bom até que o Off-Topic não é má ideia, se implementar o controle que você falou!
Daria umas boas risadas com os papos da Galera! É minha Opinião
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
willyruduit escreveu:Bom até que o Off-Topic não é má ideia, se implementar o controle que você falou!
Sim seria bem massa
Mas como eu disse, da pra ter o controle de número de mensagens, porém não achei ainda como fazer com esses tópicos de zoeira não apareçam no Ultimos Assuntos
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Eu gostava dos fóruns, mas entendo como é, sinceramente, inútil, e é o que todos vao falar pro resto desse topico .-.
Fazer um topico de boas vindas, que não apareça em ultimos assuntos, é bem interessante se você tem um forum pequeno, porque dai, cada membro que entra é realmente importante e esta presenciando uma boa parte do forum e realmente influenciando em tudo.
Porém em um forum como a GMBR, "a anos no mercado vendendo seu peixe", com seus poucos 11 mil e 500 membros, com uma media de 60 usuarios online, e uns 15 cadastrados, com um numero diario de inscrissões (por exemplo, acabei de checar, o ultimo usuario registrado no dia 16/06/14 as 5:34 é um tal de Klaudião que se registrou hoje a 20 minutos).
Em um forum assim você não consegue mais suportar esse tipo de topico, desculpe, eu gosto da ideia, porém a quantidade de flood, ainda mais se nao aparecesse no Ultimos Assuntos, dai que as pessoas iriam floodar mesmo, "sem chamar a atençao".
Na minha opiniao, isso só seria um desgaste pra admins e moderadores pra desenvolver codigo para isso tudo, e não acredito que seja aprovado tbm.
----
Sobre o Off-Topic, eu me lembro, mt antes das crianças novas do bairro, do Barzinho da gmbr, onde uma vez se falavam de jogos de playstation 1 e perguntavam quem ja tinha jogado Street Fighter.
Mas com o crescimento do forum, os topicos começaram a ser mais Advertisement do google do que jogos, não faz muito sentido ter esses topicos denovo, e pra relembrar, ainda temos a categoria Assuntos Diversos, que serve pra mesma coisa ._.
Fazer um topico de boas vindas, que não apareça em ultimos assuntos, é bem interessante se você tem um forum pequeno, porque dai, cada membro que entra é realmente importante e esta presenciando uma boa parte do forum e realmente influenciando em tudo.
Porém em um forum como a GMBR, "a anos no mercado vendendo seu peixe", com seus poucos 11 mil e 500 membros, com uma media de 60 usuarios online, e uns 15 cadastrados, com um numero diario de inscrissões (por exemplo, acabei de checar, o ultimo usuario registrado no dia 16/06/14 as 5:34 é um tal de Klaudião que se registrou hoje a 20 minutos).
Em um forum assim você não consegue mais suportar esse tipo de topico, desculpe, eu gosto da ideia, porém a quantidade de flood, ainda mais se nao aparecesse no Ultimos Assuntos, dai que as pessoas iriam floodar mesmo, "sem chamar a atençao".
Na minha opiniao, isso só seria um desgaste pra admins e moderadores pra desenvolver codigo para isso tudo, e não acredito que seja aprovado tbm.
----
Sobre o Off-Topic, eu me lembro, mt antes das crianças novas do bairro, do Barzinho da gmbr, onde uma vez se falavam de jogos de playstation 1 e perguntavam quem ja tinha jogado Street Fighter.
Mas com o crescimento do forum, os topicos começaram a ser mais Advertisement do google do que jogos, não faz muito sentido ter esses topicos denovo, e pra relembrar, ainda temos a categoria Assuntos Diversos, que serve pra mesma coisa ._.
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tedi Ripper escreveu:Bem, desculpe se a opinião não agrada
Flw
Que isso cara, tranquilo
Estamos aqui para fazer esse levantamento mesmo
Mas velho, fasfavor, vota na opção desejada ali em cima para termos um controle legal da enquete ;)
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Existe um campo de apresentação no perfil. Nada melhor que procurar no perfil de um membro quando se quer saber sobre ele.
Já o Off-topic é a seção Assuntos Diversos. O que poderia ser feito é criar subseções nela. Mas é um assunto que precisa ser bem pensado.
Já o Off-topic é a seção Assuntos Diversos. O que poderia ser feito é criar subseções nela. Mas é um assunto que precisa ser bem pensado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tedi Ripper escreveu:
Acabei de checar, o ultimo usuario registrado no dia 16/06/14 as 5:34 é um tal de Klaudião que se registrou hoje a 20 minutos.
Vc Prevê o futuro
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que um OFF-Topic, é algo como o chat é, os membros dialogam sobre qualquer coisa lá praticamente, a única diferença é que no Chat é mais rápido, e não ficaria salvo,mas acho que o conteúdo do off-topic seria de sua grande maioria, dispensável, logo não precisa ser salvo, e logo, temos o Chatbox
Sobre um tópico de apresentação, talvez poderia ter um tópico que fosse só para apresentação, mas, é algo que se tem que pensar muito também(tanto um tópico para cada apresentação como 1 para todos).
Sobre um tópico de apresentação, talvez poderia ter um tópico que fosse só para apresentação, mas, é algo que se tem que pensar muito também(tanto um tópico para cada apresentação como 1 para todos).
Eu sugeri isso altas vezes pra administração como solução para o desinteresse dos membros e todas as vezes reprovaram.
Antigamente tínhamos as duas áreas mais assíduas, o que desapareceu com o Fuzenrad e ninguém reclamava de tê-las.
Rebatendo os argumentos que apresentaram contra:
Vamos ser humildes, nosso fórum não é grande. Longe disso. Quem sabe os membros que se registram apenas por se registrar não sintam atraídos ao fórum por não haver um lugar para isso? Desses quase 12000 inscritos, 2/3 não tem nenhuma postagem. Desses 1/3 que sobraram, nem 5% entram uma vez por semana. Isso dá umas 200 pessoas, eu não acho muito e não vejo mal algum em se apresentarem, visto que segundo as estatísticas do fórum, são registrados 5 usuários por dia, em uma semana são 35 usuários e dificilmente mais que um desses 35 vão entrar no fórum. Certo?
Ninguém usa o campo apresente-se, fora que um tópico do de boas vindas mostra a hospitalidade do fórum, como nesses:
https://gmbr.forumeiros.com/t18697-apresentacao-rhouros
https://gmbr.forumeiros.com/t5710-apresentacao-max
Também, pelo que me lembre, era um lugar bom para os moderadores falar sobre as regras, não vejo nenhum impedimento de ter uma área dessas, também sem contar posts (Apresente-se integrado aos off-topics).
Em resumo de tudo que falei, não vejo porque não ter tais áreas, visto que até a GMC tem, tendo que eles tem só 20x mais membros que a gente. E para evitar os anúncios como o Tedi pontuou, é só fazer uma sub-área, aí é só achar uma forma de tudo que for postado no off topic não vier parar nos Ultimos Assuntos!
EDIT: só uma coisa que esqueci: na verdade, o número de mensagens nem deveria existir, é puramente estatístico!
Antigamente tínhamos as duas áreas mais assíduas, o que desapareceu com o Fuzenrad e ninguém reclamava de tê-las.
Rebatendo os argumentos que apresentaram contra:
Tedi escreveu:Fazer um topico de boas vindas, que não apareça em ultimos assuntos, é bem interessante se você tem um forum pequeno, porque dai, cada membro que entra é realmente importante e esta presenciando uma boa parte do forum e realmente influenciando em tudo.
Vamos ser humildes, nosso fórum não é grande. Longe disso. Quem sabe os membros que se registram apenas por se registrar não sintam atraídos ao fórum por não haver um lugar para isso? Desses quase 12000 inscritos, 2/3 não tem nenhuma postagem. Desses 1/3 que sobraram, nem 5% entram uma vez por semana. Isso dá umas 200 pessoas, eu não acho muito e não vejo mal algum em se apresentarem, visto que segundo as estatísticas do fórum, são registrados 5 usuários por dia, em uma semana são 35 usuários e dificilmente mais que um desses 35 vão entrar no fórum. Certo?
Pedro escreveu:Existe um campo de apresentação no perfil. Nada melhor que procurar no perfil de um membro quando se quer saber sobre ele.
Ninguém usa o campo apresente-se, fora que um tópico do de boas vindas mostra a hospitalidade do fórum, como nesses:
https://gmbr.forumeiros.com/t18697-apresentacao-rhouros
https://gmbr.forumeiros.com/t5710-apresentacao-max
Também, pelo que me lembre, era um lugar bom para os moderadores falar sobre as regras, não vejo nenhum impedimento de ter uma área dessas, também sem contar posts (Apresente-se integrado aos off-topics).
Em resumo de tudo que falei, não vejo porque não ter tais áreas, visto que até a GMC tem, tendo que eles tem só 20x mais membros que a gente. E para evitar os anúncios como o Tedi pontuou, é só fazer uma sub-área, aí é só achar uma forma de tudo que for postado no off topic não vier parar nos Ultimos Assuntos!
EDIT: só uma coisa que esqueci: na verdade, o número de mensagens nem deveria existir, é puramente estatístico!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Até um tempo desse, quem sabe. Mas as atividades dos flooders só aumentaram nos últimos tempos, a adição dessas seções, acho que só serviria de pretexto.
Se conseguir fazer funcionar, porém...
Se conseguir fazer funcionar, porém...
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
A seção de apresentações foi criada dentro de Assuntos Diversos.
A outra votação continua em andamento, com os votos mantidos.
A outra votação continua em andamento, com os votos mantidos.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos