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Duvida - Seleção de fases
4 participantes
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Duvida - Seleção de fases
Galera, fiz uma room com botoes:
-Fase 1
-Fase 2
-fase 3
O que eu queria: Só posso ir na fase 1. Depois que completei a primeira fase ai sim eu posso clicar na fase 2 e jogar normalmente...
Já programei certinho os botões, quando clico no 1 ele vai pra room 1, no 2 vai pra room 2...
Problema: Criei uma variável global para cada botão. "global.podeclicar1=true e global.podeclicar2=false". Beleza no evento left button do obj_botao1 coloquei: if global.podeclicar1=true {room_goto(fase1);}. Porém, quando chego ao fim dessa fase volta para minha room de seleção de fases e eu gostaria que o botão fase 2 estivesse desbloqueado para eu clicar. Como eu posso fazer uma variavel para chegar que se ele passou da fase 1, desbloqueie a fase 2?
Deêm uma olhada: engine...
-Fase 1
-Fase 2
-fase 3
O que eu queria: Só posso ir na fase 1. Depois que completei a primeira fase ai sim eu posso clicar na fase 2 e jogar normalmente...
Já programei certinho os botões, quando clico no 1 ele vai pra room 1, no 2 vai pra room 2...
Problema: Criei uma variável global para cada botão. "global.podeclicar1=true e global.podeclicar2=false". Beleza no evento left button do obj_botao1 coloquei: if global.podeclicar1=true {room_goto(fase1);}. Porém, quando chego ao fim dessa fase volta para minha room de seleção de fases e eu gostaria que o botão fase 2 estivesse desbloqueado para eu clicar. Como eu posso fazer uma variavel para chegar que se ele passou da fase 1, desbloqueie a fase 2?
Deêm uma olhada: engine...
Última edição por biscoito em Sáb 03 maio 2014, 15:51, editado 1 vez(es)
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: Duvida - Seleção de fases
ao inves de criar uma var global para cada fase, crie apenas uma chamada global.podeclicar=1
ae a cada nova fase ficara global.podeclicar=2, 3, e assim por diante
use um arquivo .ini para salvar essa configuração se desejar
ae seria o seguinte, ao acabar a fase um, declare que global.podeclicar ficará igual o valor da proxima fase
global.podeclicar=1,permite apenas clicar no botao 1
global.podeclicar=2,permite clicar nos botões 1 e 2
e assim sucessivamente
ae a cada nova fase ficara global.podeclicar=2, 3, e assim por diante
use um arquivo .ini para salvar essa configuração se desejar
ae seria o seguinte, ao acabar a fase um, declare que global.podeclicar ficará igual o valor da proxima fase
global.podeclicar=1,permite apenas clicar no botao 1
global.podeclicar=2,permite clicar nos botões 1 e 2
e assim sucessivamente
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Re: Duvida - Seleção de fases
Entendi. Mas como eu faço pra checar isso? "ao acabar a fase um"..
if ao acabar a fase um {} esse é o problema...
if ao acabar a fase um {} esse é o problema...
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: Duvida - Seleção de fases
vc usa rooms? se sim, exemplo da fase 1 event>other>room end coloque:biscoito escreveu:Entendi. Mas como eu faço pra checar isso? "ao acabar a fase um"..
if ao acabar a fase um {} esse é o problema...
- Código:
global.podeclicar=2;
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Re: Duvida - Seleção de fases
Negativo... não funciona
Edit: olha a minha gmk... engine do problema
edit2: essa variavel global.podeclicar=1 declaro onde?
Edit: olha a minha gmk... engine do problema
edit2: essa variavel global.podeclicar=1 declaro onde?
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: Duvida - Seleção de fases
biscoito escreveu:Negativo... não funciona
Edit: olha a minha gmk... engine do problema
edit2: essa variavel global.podeclicar=1 declaro onde?
Cara assim que eu chegar em casa eu testo e edito o tópico aqui
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Re: Duvida - Seleção de fases
Faz o seguinte:
objeto_controle - Create
Agora crie uma especie de atividade dentro do jogo, tipo:
Quando o Obj_Player colidir com o objeto_final que faça:
Para que não fique uma coisa muito estranha ao clicar, faz o seguinte:
Mouse Left Pressed:
Espero ter ajudado. ;)
objeto_controle - Create
- Código:
global.mapa1 = true
global.mapa2 = false
global.mapa3 = false
Agora crie uma especie de atividade dentro do jogo, tipo:
Quando o Obj_Player colidir com o objeto_final que faça:
- Código:
global.mapa2 = true
Para que não fique uma coisa muito estranha ao clicar, faz o seguinte:
Mouse Left Pressed:
- Código:
if global.mapa1(ou 2,3, dependendo de qual vai usar) = true
{
room_goto(id_do_mapa)
}
else
{
show_message("Mapa não desbloqueado")
Espero ter ajudado. ;)
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: Duvida - Seleção de fases
Cara, eu entendi isso... A unica maneira de eu fazer isso é assim mesmo? Porq dessa maneira eu teria que criar 1 obj pra cada room, por exemplo:
to na fase 1 tenho que criar um obj para colidir com ele e abrir a fase dois, na fase dois tenho que criar outro objeto para liberar a fase 3. Caso eu faça tudo isso no mesmo objeto ele desbloquearia todas as fases de uma vez... entendeu?
Existe algo melhor? sem ter que criar 1 global para cada fase?
to na fase 1 tenho que criar um obj para colidir com ele e abrir a fase dois, na fase dois tenho que criar outro objeto para liberar a fase 3. Caso eu faça tudo isso no mesmo objeto ele desbloquearia todas as fases de uma vez... entendeu?
Existe algo melhor? sem ter que criar 1 global para cada fase?
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: Duvida - Seleção de fases
cara nao pude te ajudar pois o meu GM é o 8.0
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Re: Duvida - Seleção de fases
Ninguem saberia me ajudar?
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Re: Duvida - Seleção de fases
Cara, não precisa criar milhões de objetos, é só por tudo no mesmo objeto e põe ele em todas as rooms.
Por exemplo, no código de colisão com o objeto:
Por exemplo, no código de colisão com o objeto:
- Código:
if room=room1 {global.mapa1=true}
if room=room2 {global.mapa2=true}
if room=room3 {global.mapa3=true}
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Re: Duvida - Seleção de fases
Já resolvi!
Utilizei meu primeiro codigo mesmo, e o marquei como persistent.. deu certo...
obrigado a todos!
Utilizei meu primeiro codigo mesmo, e o marquei como persistent.. deu certo...
obrigado a todos!
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: Duvida - Seleção de fases
Problema Resolvido, Tópico Trancado
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