Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESULTADOS] CONCURSO QUINZENAL#18 - CLUBE DO CQ
+9
chicoweb
theguitarmester
JoaoVanBlizzard
polosam
vinians
broniefan
Misa
bootzin
dharrison
13 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: [RESULTADOS] CONCURSO QUINZENAL#18 - CLUBE DO CQ
Blz eu não vou mexer no Corre Leão mesmo esse mês, to cansado kkkk
Vo da um tempo essa semana e depois mexo no outro projeto que tá meio parado.
Tinha que tirar as coisas boas que aconteceram no CQ 17 como exemplo, e formatar novas regras, pois ele foi um sucesso dizem que foi ate recorde aqui de participantes. Claro que tiraria a participação de jogo não terminado e projetos velhos.
Vo da um tempo essa semana e depois mexo no outro projeto que tá meio parado.
Tinha que tirar as coisas boas que aconteceram no CQ 17 como exemplo, e formatar novas regras, pois ele foi um sucesso dizem que foi ate recorde aqui de participantes. Claro que tiraria a participação de jogo não terminado e projetos velhos.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade já teve concursos que ultrapassaram dos 20 participante, isso depende do tema que é abordado, e como são suas regras, no caso do cq 17 eu acho que bombou mesmo exatamente pela galera poder completar jogos já feito, eu só não participei por que a regra pedia jogos completos, mas foi mudada na ultima hora, mas falando francamente eu não creio que os próximos concursos tenham tantos participantes quanto este, mas creio que sejam mais que o cq 18 só precisa ter uma regra que permita fazer varios tipos de jogos porem dentro de um tema propicio ou limitações de engine.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Pessoal, me desculpem, mas não poderei postar os resultados hoje.
Estou numa grande correria com mudança de casa e problemas com contas, ae acabei ficando sem net, mas vou postar quando estiver no trabalho.
Na semana q vem eu posto os resultados, e mais uma vez, me desculpem
Estou numa grande correria com mudança de casa e problemas com contas, ae acabei ficando sem net, mas vou postar quando estiver no trabalho.
Na semana q vem eu posto os resultados, e mais uma vez, me desculpem
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
E eu achei que meu tempo era curto, 20 dias pra analisar 3 jogos .
Tamo aguardando então dharrison, boa sorte ai que vc consiga resolver sua coisas.
Tamo aguardando então dharrison, boa sorte ai que vc consiga resolver sua coisas.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
estou ansioso pelo resultado, aguardando aqui...
E boa sorte na avaliação
E boa sorte na avaliação
Misa- Data de inscrição : 06/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Obrigado pela paciência galera
Eu vou dando um jeito de usar a net aqui no trampo enquanto isso e no começo da semana q vem ja poderei postar
Eu vou dando um jeito de usar a net aqui no trampo enquanto isso e no começo da semana q vem ja poderei postar
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
RESULTADOS DO CONCURSO QUINZENAL #18
1º Lugar - Corre Leão - chicoweb (415 Pontos)
2º Lugar - D&V - theguitarmester (377 Pontos)
3º Lugar - Salvamento Ninja - Misa (230 Pontos)
Por haverem apenas 3 participantes, o troféu será apenas o Ouro, no caso para chicoweb
Critérios da Avaliação:
Gráficos
Jogabilidade
Sons
Criatividade
Diversão
Corre Leão - Avaliação para o CQ#18
- Avaliação Descrita:
- O Corre Leão foi o jogo mais interessante e completo que apareceu no CQ#18.
- Gráficos -
O Leão e suas expressões ficaram muito bem feitas, o cenário combina com o jogo mas não muito com o personagem, que é menos "pixelado" que o cenário. Mesmo assim é muito bom. O único defeito nesse ponto é a água, que apesar de ter ficado belíssima, se move na mesmo velocidade do Leão, dando a impressão que a água está "parada".
- Jogabilidade -
Polêmica!
Os botões respondem bem (tive oportunidade de testar até em touchscreen) mas o jogo exige muita habilidade do jogador e já começa com obstáculos meio complicados. Isso é bom pois o jogo é curto, e dentre todos jogos foi aquele que mais demorei para finalizar, foram quase 2 horas de jogatina (sério, eu sou péssimo).
A velocidade do Leão muitas vezes não suficiente e alguns trechos que teoricamente você poderia escolher o caminho (como a primeira vez que aparece o pára-quedas), você acaba sendo obrigado a seguir um caminho linear, onde as coisas aparentam poder ser feitas de outro modo, mas não podem.
Apesar de tudo responder bem, a nota baixa fica por conta dessa dificuldade e ilusão de liberdade que surge em alguns trechos. Isso não torna o jogo ruim, mas no conceito de jogo casual isso acaba atrapalhando.
- Sons -
Os sons em geral são bons, apesar do som do Leão morrendo (e a colisão dele com o obstáculo) bugar as vezes. A música é boa, mas enjoa depois de 1 hora jogando, poderiam haver mais músicas.
- Criatividade -
Foi uma grande ideia fazer um game simples e divertido como esse, numa primeira olhada até achei que o chico tinha trapaceado, pois está muito a frente dos outros, afinal o game já estava completo. Mas ao perceber a simplicidade da engine eu entendi o porque desse desenvolvimento acelerado. A ideia também foge dos classicos tiros-plataforma e jogos do mario, que era o que eu esperava ver.
- Diversão -
Amor e Ódio, comigo foi assim.
Corre Leão é um jogo divertido, mas que irrita muito, você esperneia, grita, chinga, faz facepalm... e continua jogando! Esse ponto do jogo ser viciante ajudou bastante, mas como boa parte das frustrações acontecem devido a algumas coisas que comentei em Jogabilidade, o jogo não recebeu a nota máxima.
Gráficos 80
Jogabilidade 60
Sons 70
Criatividade 100
Diversão 80
TOTAL: 390 Pontos
Avaliação Pública:
Muito Bom (2 Votos) +10 Pontos
Bom (5 Votos) +15 Pontos
Regular (1 Voto) +0 Pontos
Ruim (0 Votos)
Péssimo (0 Votos)
TOTAL: +25 Pontos
NOTA GERAL: 415 Pontos
------------------------------------------------------------------------
D&V - Avaliação para o CQ#18
- Avaliação Descrita:
- - Gráficos -
O ponto mais fraco do jogo. É compreensível afinal era uma Beta, mas mesmo entre algumas coisas que (eu imagino) estar prontas, o gráfico pecava um pouco. Alguma armas eu não sabia diferenciar "nas mãos" do personagem e a interface não estava muito intuitiva, perdi várias vidas quando parava pra ler qual arma estava na minha mão e quanto de vida ainda restava.
Algo que gostei é a grande variedade de inimigos e o boss ser um "cara grande", igual nos antigos jogos beat'em up, onde o chefão sempre era uma versão dos carinhas normais, só que maior.
- Jogabilidade -
Ponto bom do jogo, tudo responde muito bem e é intuitivo. Só a troca de armas que me confundiu um pouco numa primeira jogada.
Os controles são simples e a mira com o mouse é efetiva e agrega ao camarote do jogo, inclusive alguns inimigos "armadilha" eu brinquei com o angulo do tiro para passar por quinas e acertar os inimigos. Isso ficou muito bom. Às vezes ele buga no respawn, mas nada que comprometa o gameplay. Uma dica é colocara avida de uma forma mais intuitiva e a troca de armas através das teclas de 0 a 9 do teclado.
- Sons -
Apesar dos sons das armas serem bem manjados do CS, tudo ficou bem legal. A música de fundo também ficou boa, bem empolgante mas ao menos tempo camuflada, aquela musica que você não sente que está tocando.
- Criatividade -
Aliar Plataforma e Tiro não é nenhuma novidade, mas um ponto muito forte são os inimigos, a possibilidade de se abaixar e escolher entre diversas armas que tem sons e comportamentos diferentes. O jogo promete nesse sentido.
- Diversão -
Joguei várias vezes a fase de testes e achei bastante divertido. O Nível de dificuldade é OK. Você não sente dificuldades depois de jogar umas 2 vezes a fase, isso é algo que deve ser trabalhado em fases futuras, justamente para lidar com a curva de aprendizado do jogador. Eu acho que seria muito massa em fases futuras ter uma pegada meio Metal Slug, trocentos inimigos na tela ao mesmo tempo fazendo o jogador ter que ser um Jedi para finalizar o jogo, isso nas fases finais claro. A única tristeza que dá mesmo é a fase ser muito curta.
Gráficos 65
Jogabilidade 80
Sons 80
Criatividade 80
Diversão 70
TOTAL: 375 Pontos
Avaliação Pública:
Muito Bom (1 Voto) +5 Pontos
Bom (1 Voto) +3 Pontos
Regular (0 Votos) +0 Pontos
Ruim (2 Votos) -6 Pontos
Péssimo (0 Votos)
TOTAL: +2 Pontos
NOTA GERAL: 377 Pontos
------------------------------------------------------------------------
Salvamento Ninja - Avaliação para o CQ#18
- Avaliação Descrita:
- - Gráficos -
É um ponto fraco do jogo, principalmente o fundo que chega a confundir a visão. Mas os personagens e caixas ficaram bem legais.
- Jogabilidade -
Novamente um ponto fraco, ficou bastante ruim usar a seta para cima para pular ao mesmo que se move o personagem. Eu travei em alguns locais que entrava e não conseguia sair, então tem que ver isso ae. Mas os trechos que consegui fazer eu gostei.
- Sons -
Que sons..?
- Criatividade -
A idéia do jogo é legal, mas a coisa está muito conceitual ainda. Eu pensei que quando caisse num buraco eu morreria, mas apenas troquei de tela, isso foi uma boa sacada.
- Diversão -
É uma engine divertida de se jogar até, quando se pega o jeito dos pulos multiplos (sim,consegui dar até uns 5 seguidos e sair da tela), mas falta muito. Tomara que você leve o projeto adiante.
Gráficos 60
Jogabilidade 50
Sons 0
Criatividade 70
Diversão 50
TOTAL: 230 Pontos
Avaliação Pública:
Muito Bom (0 Votos)
Bom (0 Votos)
Regular (0 Votos)
Ruim (0 Votos)
Péssimo (0 Votos)
TOTAL: +0 Pontos
NOTA GERAL: 230 Pontos
O Lance das votações foi experimental, e pelo jeito não funciona muito bem, mas ta ae os resultados.
Obrigado aos que participaram, mas agora vamos esperar mais um tempo até o próximo CQ.
Quero outro CQ no padrão CQ#17 daqui a alguma tempo, então vou esperar um pouco, deixar o pessoal sentir saudades, achar que acabou, ae volta com o CQ#19
Bom é isso ae, parabéns chico, vlw guitar, vlw misa por participar!!
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Sobre os votos, o AxeInLine disse que ia votar na nota 4 em meu jogo, mas votou errado na 2, ele até mandou a mensagem para ti(foi o que me disse pelo menos) explicando o equívoco. entao seria 2 votos em 4 e 1 em 2.
Também não entendi como um jogo apenas de correr(estilo saturado) e pular possa ter ganhado a nota máxima em criatividade.
De mais, meio chateado, mas pelo menos acabou a espera.
Também não entendi como um jogo apenas de correr(estilo saturado) e pular possa ter ganhado a nota máxima em criatividade.
De mais, meio chateado, mas pelo menos acabou a espera.
concordo plenamente com os resultados, na verdade eu até já previa que seria assim. O corre leão foi o jogo que eu mais gostei (muito viciante) ele realmente mereceu ter ganhado em 1° lugar, o D&V eu achei a programação muito bem feita, o ponto fraco é nos gráficos mesmo, e o meu jogo eu achei que ficaria em ultimo pelos bugs e pelas ideias incompletas, mas ainda está bem no começo, tem muito o que melhorar ainda. E apesar do concurso ter tido só 3 participantes, eu curte bastante
E parabéns aos meus concorrentes.
E parabéns aos meus concorrentes.
Misa- Data de inscrição : 06/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ihuuu. É minha primeira medalha, mas confesso que também foi o melhor trabalho que eu já fiz.
Obrigado a todos pelo apoio ao meu jogo e aos concorrentes foi um bom concurso apesar de poucos participantes.
Aos concorrentes eu divido só o fato de agente se propor a fazer um trabalho e entrar no concurso já somos vitoriosos, porque muitos amarelaram e não participaram (peço desculpas a quem não pôde ou não teve tempo mesmo).
Bom é isso ai agora vou descansar e com certeza vou fazer uns upgrade no jogo, pois ouvi muitas sugestões boas.
Vlw ae dharrison vc disse tudo, vamos dar um tempo, isso cansa kkkk.
Vou voltar nos projetos antigos que estão parados até um novo concurso.
Obrigado a todos pelo apoio ao meu jogo e aos concorrentes foi um bom concurso apesar de poucos participantes.
Aos concorrentes eu divido só o fato de agente se propor a fazer um trabalho e entrar no concurso já somos vitoriosos, porque muitos amarelaram e não participaram (peço desculpas a quem não pôde ou não teve tempo mesmo).
Bom é isso ai agora vou descansar e com certeza vou fazer uns upgrade no jogo, pois ouvi muitas sugestões boas.
Vlw ae dharrison vc disse tudo, vamos dar um tempo, isso cansa kkkk.
Vou voltar nos projetos antigos que estão parados até um novo concurso.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Parabéns Chicoweb por ter vencido, apesar de todos os jogos do concurso terem sidos interessante, o seu já tinha cara de vencedor, já que o dos outros participantes ainda estavam em fase beta , devo dizer que sua vitória foi meia previsível, eu ia participar , mas não quis por que que eu tinha muito jogo por fazer e não tava interessado em trabalhar num projeto novo e sim terminar o que já estava pronto. espero que seus próximos jogos tenham tanta aceitação quanto esse, acharia legal se você criasse uma versão para windons já que alguns podem ter problema de net, e para ter uma versão baixavel também e não só on line
xD.
xD.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Parabéns chico, embora eu tenha jogado seu jogo e não gostado de alguns pontos, e não achado inovador(para ganhar a nota máxima em criatividade), e achado a programação simples e com alguns erros(principalmente na caída do pulo), MAS, seu jogo foi bastante jogado, e muitos gostaram do estilo RUN dele, misturado com o pulo nas horas exatas, e, esses jogos são sempre bem legais, variando o gosto de quem joga(o meu e o do salvamento ninja já era estilos menos populares atualmente), e como esse foi um concurso voltado a votos, e como a programação não contou pontos, acredito que sua escolha foi a melhor para o concurso, criando um jogo rápido e priorizando o gráficos a jogabilidade, então por isso, parabéns
Theguitarmester: Eu não acho que foi a popularidade não, foi por estar mais pronto mesmo, com certeza o jogo do chico está praticamente pronto a ser lançado como completo, ja o seu e do misa com certeza depois de prontos ficariam diferentes da versão imposta no concurso, pelo menos no meu foco de visão o que colocou o chicoweb a frente foi isso, lógico que a diversão contou, mas seu jogo e o do misa também tinham isso, então eu achei que outros pontos atribuíram para o chico sair na frente nesse concurso, a concordância que faço com você é que eu também estranhei a alta pontuação de criatividade já que running games são bastante rodados, mas gostei que ele colocou uns quebra gelos como para-quedas e outros atributos para variar o jogo dele.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
O concurso era para jogo completos e incompletos, mas concordo com você que em um jogo completo se tem mais prazer em jogar(geralmente), e, o jogo do chico, há muitas fases, e isso é algo bom, enquanto o meu, só uma.
sobre os poderes especiais do jogo dele, não posso dizer muito, visto que consegui chegar até as fases de para-quedas, não passando de uma que tem uma queda livre e tens de acertar o momento exato.
mas acredito que é quase que uma regra os jogos RUN ter algum(ns) poderes.
sobre os poderes especiais do jogo dele, não posso dizer muito, visto que consegui chegar até as fases de para-quedas, não passando de uma que tem uma queda livre e tens de acertar o momento exato.
mas acredito que é quase que uma regra os jogos RUN ter algum(ns) poderes.
É galera, não foi um concurso tão bom quanto o 17, mas foi bom também
Quanto a nota de criatividade, eu levo muito em consideração o que fazemos aqui na GMBR.
Aqui na GMBR não são comuns os Running Games, e ainda mais sendo o tema restrito a Plataforma.
O Ponto criativo foi justamente esse, mas enfim.
Espero que no CQ 19 possamos ter um concurso que chegue perto do CQ 17. (corrigido )
Quanto a nota de criatividade, eu levo muito em consideração o que fazemos aqui na GMBR.
Aqui na GMBR não são comuns os Running Games, e ainda mais sendo o tema restrito a Plataforma.
O Ponto criativo foi justamente esse, mas enfim.
Espero que no CQ 19 possamos ter um concurso que chegue perto do CQ 17. (corrigido )
Última edição por dharrison em Ter 01 Jul 2014, 13:28, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Na verdade são comuns, ainda mais em concursos, no C.advergame, eu mesmo fiz um, e no C.limitado a maioria foi de correr.
acho que você quis dizer com que o próximo seja como o 17
Enfim, tudo é relativo a cada um, bastante e pouco é abstrato, então não há certo nem errado, e isso é questão de opinião, então, até o próximo concurso(ou não)
acho que você quis dizer com que o próximo seja como o 17
Enfim, tudo é relativo a cada um, bastante e pouco é abstrato, então não há certo nem errado, e isso é questão de opinião, então, até o próximo concurso(ou não)
Página 3 de 3 • 1, 2, 3