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[CQ# 17] Ladrão de carro
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GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[CQ# 17] Ladrão de carro
Nome: Ladrão de carro!
Plataforma: GM8.
Genero: Fugitivo.
OBS: Eu sei que vai ser inevitavel comparar com GTA, mas esse game é do tipo running, tipo daqueles que vc tem que fugir de uma onda de monstros se escondendo nos cantos até chegar na sua casa, se vcs acharem algum defeito NÃO COMPAREM COM GTA POR FAVOR!!!!
Exemplo:
"A polícia aparece do nada um monte de patrulha."
E daí? o que tem de errado? é um game não é simulador de vida real e nem e gta que a policia vem de longe esse jogo e assim pronto.
Descrição: Você é um ladrão de carro que tem que roubar um carro, lógico, e levar para o ferro velho para desmanche, mas precisa ultrapassar obstáculos e fugir da polícia.
Controles: Setas para andar, mais instruções no game.
Andamento: 100%.
Imagens:
Game play:
Passando da primeira fase e mostrando as outras como e possivel.
Download: Clique Aqui
Plataforma: GM8.
Genero: Fugitivo.
OBS: Eu sei que vai ser inevitavel comparar com GTA, mas esse game é do tipo running, tipo daqueles que vc tem que fugir de uma onda de monstros se escondendo nos cantos até chegar na sua casa, se vcs acharem algum defeito NÃO COMPAREM COM GTA POR FAVOR!!!!
Exemplo:
"A polícia aparece do nada um monte de patrulha."
E daí? o que tem de errado? é um game não é simulador de vida real e nem e gta que a policia vem de longe esse jogo e assim pronto.
Descrição: Você é um ladrão de carro que tem que roubar um carro, lógico, e levar para o ferro velho para desmanche, mas precisa ultrapassar obstáculos e fugir da polícia.
Controles: Setas para andar, mais instruções no game.
Andamento: 100%.
Imagens:
Game play:
Passando da primeira fase e mostrando as outras como e possivel.
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Última edição por chicoweb em Dom 15 Jun 2014, 17:34, editado 5 vez(es)
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Puxa, legal que alguém lembrou do primeiro GTA criado para o playstation, o gênero desse tipo de jogo é "Tiro/acão" se não tiver armas o gênero é "Fugitivo", nunca fui de dar atenção a GTA , sempre me pareceu que por mais completo que fosse, sentia a falta de algo que realmente me atraísse a jogar, mas eu gostava de ver outros jogando, mas lógico que um jogo vindo aqui do fórum(principalmente por você) me despertaria o interesse em jogar, logico, a sugestão que eu daria era pensar num algo mais para chamar a atenção de quem joga, para evitar que vire um generico, e uma ideia que estimule o jogador a ficar curioso em saber o que vai acontecer e como vencer algumas missões.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Cara, eu supervalorizo esse tipo de enredo! É a minha praia, hehe!
Um sujeito contraditório, totalmente patético, desafiando uma força maior! Essa inversão de valores morais fica muito bem temperada se você trabalhar para que haja humor. Roubo de carros e desmanche não são coisas legais na vida real, mas se você der essa tarefa para um personagem feioso e trapalhão que não sabe ao certo o que está fazendo vai ficar muito massa! E que tal colocar um dilema, uma motivação inusitada para o roubo? Tipo uma dívida com o crime, algo que o coloque numa situação de adrenalina e senso de obrigação, algo desesperado e improvisado.
Edit: algumas sugestões de nomes para o personagem principal:
Um sujeito contraditório, totalmente patético, desafiando uma força maior! Essa inversão de valores morais fica muito bem temperada se você trabalhar para que haja humor. Roubo de carros e desmanche não são coisas legais na vida real, mas se você der essa tarefa para um personagem feioso e trapalhão que não sabe ao certo o que está fazendo vai ficar muito massa! E que tal colocar um dilema, uma motivação inusitada para o roubo? Tipo uma dívida com o crime, algo que o coloque numa situação de adrenalina e senso de obrigação, algo desesperado e improvisado.
Edit: algumas sugestões de nomes para o personagem principal:
- Spoiler:
- Paracetamol
Miudinho
barbeiro
Pé de chumbo
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Andamento:
Graficos: 100%
Sons: 0%
Jogabilidade: 100%
Mapas: 10%
Total: 52%
Imagem:
Graficos: 100%
Sons: 0%
Jogabilidade: 100%
Mapas: 10%
Total: 52%
Imagem:
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Nossa olha a hora que eu terminei meu jogo???
download pronto lá no topico inicial.
daqui a pouco coloco mais detalhes, to cansado, vo descansa que foi tenso hoje pra terminar ele.
EDIT:
Taí uma imagem - Acreditem eu fiz todo os sprites, treinando pixelart, tá eu sei foi burrice trinar isso durante um CQ isso me atrasou kkkk, só o do homem andando que não fiz (pq nao ia dar tempo), depois será 100% meus:
Agora sim vou para meu merecido descando, até mais galera.
download pronto lá no topico inicial.
daqui a pouco coloco mais detalhes, to cansado, vo descansa que foi tenso hoje pra terminar ele.
EDIT:
Taí uma imagem - Acreditem eu fiz todo os sprites, treinando pixelart, tá eu sei foi burrice trinar isso durante um CQ isso me atrasou kkkk, só o do homem andando que não fiz (pq nao ia dar tempo), depois será 100% meus:
Agora sim vou para meu merecido descando, até mais galera.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Algum avaliador ai pode mover esse jogo para projetos completos, e avaliar ele, por favor.
Sem pressa, é que acho que não vou mexer mais nele tão cedo (Vai depender da avaliação também).
Sem pressa, é que acho que não vou mexer mais nele tão cedo (Vai depender da avaliação também).
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Movido.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Muito bom.
Pontos positivos:
arte > você pos um conceito e aplicou em tudo, muito bom! Isso criou uma estética pro jogo. parabéns
musica > joguei varias fases e nao fiquei enjoado.
idéia > a idéia é bem simples mas está muito bem executada. Não se preocupe não tem nada a ver com GTA.
pontos que podiam melhorar
posição inicial do player > Achar o carro, tudo bem, mas achar o player a cada fase é meio estranho. Coloca ele num mesmo lugar, ou deixa mais marcado onde ele vai que aparecer.
desvantagem na aceleração > Eu percebi que a velocidade dos carros varia de fase pra fase mas, no geral, parece que eu to roubando um fusca e a polícia tá me perseguindo com um lamborghini.
Se é um jogo de perseguição/fugitivo a polícia está patrulhando, não apostando corrida comigo.
policia vai a 100kmh na curva > isso não parece muito justo.
controles > seria interessante fazer alinhamento nos controles 0º, 45º, 90º..., só nesse caso, pq a quantidade de vezes que eu perdi pq o carro deu aquela raspadinha na parede foi tensa. Com alinhamento o player vai ficar em posição "reta" com a pista mais rapidamente.
coisas a mais que nao afetam o gameplay, só a empatia.
resumindo "podia ter"
luzes > farois nos carros, luzes nas sirenes. atualmente o sprite do carro da policia tá numa velocidade muito alta, sugiro diminuir um pouco o image_speed do carro da polícia.
fumaça > dos carros quando ligados
batida > faiscas pra quando bater na parede/calçada ou um carro da policia bate em mim. Já que acontece tanto.
HUD > menus e instruções customizadas. você com toda certeza já tem nível de habilidade pra fazer uma coisa sua que não seja esse draw_text.
ícone personalizado > é so um detalhe eu sei, mas que faz diferença.
Missões devem parecer missões > se eu estou roubando um carro porque é uma missão, então acredito que fazer parecer uma missão ia ser mais interessante. Exemplo; quando a tela abre diz "roube o carro azul", daí tem 30 carros na tela e eu tenho q achar o azul e roubar. Atualmente, só tem 1 carro na tela e eu não tenho opção senão levar esse mesmo. Isso inclusive daria mais sentido ao fato de eu estar a pé.
Bugs urgentes
Fora da tela > Está dando pra sair da tela com o carro em algumas fases!
loop da música do gameplay > não está loopando, uma determinada hora ela desliga e fica tudo em silêncio.
Se eu fosse avaliar, te daria uns 9.5 / 10 esse jogo está muito bom!
E lembrando que são pequenos detalhes que fazem um jogo ficar incrível de ser ver também.
Pontos positivos:
arte > você pos um conceito e aplicou em tudo, muito bom! Isso criou uma estética pro jogo. parabéns
musica > joguei varias fases e nao fiquei enjoado.
idéia > a idéia é bem simples mas está muito bem executada. Não se preocupe não tem nada a ver com GTA.
pontos que podiam melhorar
posição inicial do player > Achar o carro, tudo bem, mas achar o player a cada fase é meio estranho. Coloca ele num mesmo lugar, ou deixa mais marcado onde ele vai que aparecer.
desvantagem na aceleração > Eu percebi que a velocidade dos carros varia de fase pra fase mas, no geral, parece que eu to roubando um fusca e a polícia tá me perseguindo com um lamborghini.
Se é um jogo de perseguição/fugitivo a polícia está patrulhando, não apostando corrida comigo.
policia vai a 100kmh na curva > isso não parece muito justo.
controles > seria interessante fazer alinhamento nos controles 0º, 45º, 90º..., só nesse caso, pq a quantidade de vezes que eu perdi pq o carro deu aquela raspadinha na parede foi tensa. Com alinhamento o player vai ficar em posição "reta" com a pista mais rapidamente.
coisas a mais que nao afetam o gameplay, só a empatia.
resumindo "podia ter"
luzes > farois nos carros, luzes nas sirenes. atualmente o sprite do carro da policia tá numa velocidade muito alta, sugiro diminuir um pouco o image_speed do carro da polícia.
fumaça > dos carros quando ligados
batida > faiscas pra quando bater na parede/calçada ou um carro da policia bate em mim. Já que acontece tanto.
HUD > menus e instruções customizadas. você com toda certeza já tem nível de habilidade pra fazer uma coisa sua que não seja esse draw_text.
ícone personalizado > é so um detalhe eu sei, mas que faz diferença.
Missões devem parecer missões > se eu estou roubando um carro porque é uma missão, então acredito que fazer parecer uma missão ia ser mais interessante. Exemplo; quando a tela abre diz "roube o carro azul", daí tem 30 carros na tela e eu tenho q achar o azul e roubar. Atualmente, só tem 1 carro na tela e eu não tenho opção senão levar esse mesmo. Isso inclusive daria mais sentido ao fato de eu estar a pé.
Bugs urgentes
Fora da tela > Está dando pra sair da tela com o carro em algumas fases!
loop da música do gameplay > não está loopando, uma determinada hora ela desliga e fica tudo em silêncio.
Se eu fosse avaliar, te daria uns 9.5 / 10 esse jogo está muito bom!
E lembrando que são pequenos detalhes que fazem um jogo ficar incrível de ser ver também.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
EDITADO: Como assim como o Rodrigo Santiago estou tendo dificuldade para passar da primeira fase do jogo, conversei com autor do jogo por via MP e decidimos que não irei mas avaliar o jogo.
Última edição por theokof98 em Sáb 14 Jun 2014, 00:22, editado 1 vez(es)
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Eu comecei a jogar e... não sai da primeira fase. Achei muito chato por isso. Não sei nem se é possível. O gráfico e son estão excelentes, mas cairia bem uma fase mais fácil no inicio. V
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Vlw 7hiagomp.
Queria que você fosse avaliador, num pensou nisso já não?
Não é só pq deu nota 9.5 pro meu jogo não e pq todos os seus comentarios nos outros games que eu vi são excelentes.
Quanto á dificuldade galera eu realmente não entendi pq não passaram da primeira fase, é só usar os locais de escape, dei essas dicas no post inicial e tb no help do jogo.
Sem eles não dá pra passar mesmo e também tem outra malicia de sair na mão que a polícia não vem isso faz com que ganhe mais um pouco de tempo.
Queria que você fosse avaliador, num pensou nisso já não?
Não é só pq deu nota 9.5 pro meu jogo não e pq todos os seus comentarios nos outros games que eu vi são excelentes.
Quanto á dificuldade galera eu realmente não entendi pq não passaram da primeira fase, é só usar os locais de escape, dei essas dicas no post inicial e tb no help do jogo.
Sem eles não dá pra passar mesmo e também tem outra malicia de sair na mão que a polícia não vem isso faz com que ganhe mais um pouco de tempo.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Eu baixei a versão completa de seu jogo e quis testar já que theokof98 desistiu dessa avaliação. tentei jogar algumas vezes e até cheguei em um dos locais de escape, o que eu percebi que deixou o jogo hardcore é que os carros da policia são mais rápidos que o do jogador e algumas vezes surgem em dupla ocupando a estrada toda, por ser um carro a movimentação deixa difícil de desviar-se e quando perde precisa voltar do inicio da fase, acredito que esses foram os principais motivos da galera não progredir muito no jogo, mas ainda assim achei um bom jogo, se eu conseguir progredir mais faço a avaliação para vocêQuanto á dificuldade galera eu realmente não entendi pq não passaram da primeira fase, é só usar os locais de escape, dei essas dicas no post inicial e tb no help do jogo.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Game play na área: meu primeiro gameplay.
Passando da primeira fase e mostrando as outras como e possivel.
Estou roco que nem pato e meio bebado então não riam da minha voz kkkkk
Passando da primeira fase e mostrando as outras como e possivel.
Estou roco que nem pato e meio bebado então não riam da minha voz kkkkk
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Ô joguin difici.
Muito legal o gameplay, faz mais fases e deixa as primeiras mais fácil pro jogador empolgar.
coloca umas luzes em cima dos carros de polícia pra dar mais clima pro jogo.
Sua narração é o melhor do vídeo, faça outros ficou bem divertido.
Muito legal o gameplay, faz mais fases e deixa as primeiras mais fácil pro jogador empolgar.
coloca umas luzes em cima dos carros de polícia pra dar mais clima pro jogo.
Sua narração é o melhor do vídeo, faça outros ficou bem divertido.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
consegui passar de fase, mas fiz de forma diferente, tentei ir pela esquerda, assim que eu jogar mais dou o resultado final da avaliação.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
1º - Você criou esse game 100% GM ou usou alguma outra engine?
2º - Aprendeu a criar Sprites sozinho mesmo?
2º - Aprendeu a criar Sprites sozinho mesmo?
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Eu resolvi não comentar sobre a curva de aprendizado porque já tinha falado sobre isso quando dei minha opinião sobre seu outro jogo. parece que é uma característica sua fazer jogos que já são hard desde a primeira fase hahah. Enfim, é isso, pra alguns jogadores ele vai acabar virando um jogo frustrante e é bom você estar consciente ao fazer essa decisão pro seu jogo.
Veja o caso do Dark Souls por exemplo que é uma série de jogos super difíceis propositalmente.
Se você quer que o seu jogo brilhe como jogo casual é de pensar em fazer fazes que fiquem dificeis gradualmente.
E agora que vi o seu gameplay, resolvi postar o jeito mais fácil de passar da primeira fase.
Veja o caso do Dark Souls por exemplo que é uma série de jogos super difíceis propositalmente.
Se você quer que o seu jogo brilhe como jogo casual é de pensar em fazer fazes que fiquem dificeis gradualmente.
E agora que vi o seu gameplay, resolvi postar o jeito mais fácil de passar da primeira fase.
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Re: [CQ# 17] Ladrão de carro
Pedrin72 escreveu:1º - Você criou esse game 100% GM ou usou alguma outra engine?
2º - Aprendeu a criar Sprites sozinho mesmo?
1 - Sim 100% GM;
2 - Sim esses pixel art (so o cara andando que não foi eu) foram feitos por mim no photoshop;
Claro que na pista eu usei um recurso de gradient automatico, principlamente por causa do tempo do concurso.
E quanto a curva de aprendizado 7hiagomp vc percebeu corretamente, como esses games são para concursos quizenais, não dá tempo de montar fases gradativamente, então eu parto logo pra hard.
Ai o meu pensamento é depois de acabar o CQ, fazer um debate sobre o game se a galera gostou eu melhoro ele, coloca mais fases, faço os graus de dificuldade etc...
E é exatamente isso que estou fazendo nesse game aqui.
OBS: O lance da primeira fase foi de propósito, o Joao já foi o primeiro a descobrir
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