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duvida sobre ficar atras ou a frente de um objeto
3 participantes
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duvida sobre ficar atras ou a frente de um objeto
olá pessoal, creio que esta duvida esta me matando a tempos, bom uso o GM8.0 e o sistema da camera esta igualmente ao do jogo bomberman, em que se o personagem esta abaixo do bloco, ele fica na frente (do bloco), e se estiver atras, ele sumirá atras daquele bloco.
até ai tudo bem, eu pesquisei engines do forum e encontrei o que realmente estava na minha logica, só que, o personagem tem q ser colocado antes deste bloco, mas quando crio um "spawn" de inimigo durante o jogo ele sempre ficará a frente do bloco (no meu caso uma arvore) , alguem tem alguma outra engine para meus estudo que deixei de passar? ou mesmo a solução deste problema por comentário tbm
desde já agradeço
(observação, acho que engine sera melhor mesmo para meus estudos)
até ai tudo bem, eu pesquisei engines do forum e encontrei o que realmente estava na minha logica, só que, o personagem tem q ser colocado antes deste bloco, mas quando crio um "spawn" de inimigo durante o jogo ele sempre ficará a frente do bloco (no meu caso uma arvore) , alguem tem alguma outra engine para meus estudo que deixei de passar? ou mesmo a solução deste problema por comentário tbm
desde já agradeço
(observação, acho que engine sera melhor mesmo para meus estudos)
raul.alvessilvestre- Data de inscrição : 09/11/2013
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Re: duvida sobre ficar atras ou a frente de um objeto
.O que define a ordem é o depth,o que tiver depth menor vai ficar por cima,tente diminuir o depth do spaw tipo -5 para ficar por cima da arvore,ou aumentar tipo 5 para ficar por baixo.
Thyago- Games Ranking :
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Re: duvida sobre ficar atras ou a frente de um objeto
Tente usar isso no step dos objetos que se movem (e no create dos objetos fixos)
depth=y*-1;
Eu usei essa lógica para um jogo "beat n up" e funcionou muito bem.
depth=y*-1;
Eu usei essa lógica para um jogo "beat n up" e funcionou muito bem.
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Re: duvida sobre ficar atras ou a frente de um objeto
nossa, muito obrigado pessoal,
eu usei o seguinte metodo:
coloquei a arvore como "tile" depth: 1
o personagem depth: 5 (vai que preciso add mais, entao deixei ele logo lá na frente)
criei um block invisivel e no "end step" do personagem coloquei o seguinte
ou seja se o personagem passar acima do bloco ele ficará atras da arvore, pois ela esta com depth superior
senao ele ficará na frente
mas isto, é tbm um solid block para nao passar na parte de baixo da arvore,
há plantas que quero adicionar tbm, entao criei o metodo acima só que ao contrario, pois quero que eu fique a frente da planta.
planta "tile": depth2
e um block2
usei o "end step" novamente
o -2 foi só precaução mesmo :v
Agradeço a voces que me ajudaram
agora, indo dar continuidade no projeto.. mais para frente libero o sistema como engine, quem quiser utilizar este codigo tbm, fiquem a disposição
eu usei o seguinte metodo:
coloquei a arvore como "tile" depth: 1
o personagem depth: 5 (vai que preciso add mais, entao deixei ele logo lá na frente)
criei um block invisivel e no "end step" do personagem coloquei o seguinte
- Código:
if instance_exists(ob_block_1)
{
i=instance_nearest(x,y,ob_block_1)
if (ob_personagem.y>i.y)
{
depth=-1
}
if (ob_personagem.y<i.y)
{
depth=5
}
}
ou seja se o personagem passar acima do bloco ele ficará atras da arvore, pois ela esta com depth superior
senao ele ficará na frente
mas isto, é tbm um solid block para nao passar na parte de baixo da arvore,
há plantas que quero adicionar tbm, entao criei o metodo acima só que ao contrario, pois quero que eu fique a frente da planta.
planta "tile": depth2
e um block2
usei o "end step" novamente
- Código:
if instance_exists(ob_block_2)
{
i=instance_nearest(x,y,ob_block_2)
if (ob_personagem.y>i.y)
{
depth=5
}
if (ob_personagem.y<i.y)
{
depth=-2
}
}
o -2 foi só precaução mesmo :v
Agradeço a voces que me ajudaram
agora, indo dar continuidade no projeto.. mais para frente libero o sistema como engine, quem quiser utilizar este codigo tbm, fiquem a disposição
raul.alvessilvestre- Data de inscrição : 09/11/2013
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