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(lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
3 participantes
Página 1 de 1
(lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
queria saber como se faz uma barinha de vital do jogador permanecer no canto da visão mesmo quando a tela mecher.(game maker lite)
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
Onde tem o X e Y coloca assim :
- Código:
view_xview+x
- Código:
view_yview+y
Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
em q açao coloco isso?
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
Provavelmente você está usando draw, certo?
Diga quais os códigos ou eventos que você está usando.
Diga quais os códigos ou eventos que você está usando.
Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
eu ainda naum criei o objeto,mais ele nao seria draw,seria sprites mesmos,pois minha barinnha e da transformaçao de um rosto para esqueleto,tipo quanto mais tira vital mais se tranforma em esqueleto a carinha
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
O ideal é colocar no step.... eu sempre coloco.
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Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
mais tipo coloca no "jump to position" o codigo?
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: (lite)Sobre objeto ficar no canto da tela
Não... vai na aba control, e depois usa o elemento "execute code". O ícone é uma folha de papel...
Lá você coloca:
view_xview e view_yview são as coordenadas do começo da view (câmera)... entendeu? Esse código vai fazer com que a x e o y do objeto
Espero ter ajudado.
Lá você coloca:
- Código:
x=view_xview[0]
y=view_yview[0]
view_xview e view_yview são as coordenadas do começo da view (câmera)... entendeu? Esse código vai fazer com que a x e o y do objeto
Espero ter ajudado.
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