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(lite)Sobre objeto ficar no canto da tela

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Mensagem por Adilson thiago Ter 07 Fev 2012, 17:39

queria saber como se faz uma barinha de vital do jogador permanecer no canto da visão mesmo quando a tela mecher.(game maker sonolento lite)
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Mensagem por Need 90 Ter 07 Fev 2012, 17:44

Onde tem o X e Y coloca assim :
Código:
view_xview+x
No último x coloca a cordenada x
Código:
view_yview+y
O mesmo do x, mas usando o y.
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Mensagem por Adilson thiago Ter 07 Fev 2012, 17:51

em q açao coloco isso?
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Mensagem por Need 90 Ter 07 Fev 2012, 17:58

Provavelmente você está usando draw, certo?
Diga quais os códigos ou eventos que você está usando.
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Mensagem por Adilson thiago Ter 07 Fev 2012, 18:01

eu ainda naum criei o objeto,mais ele nao seria draw,seria sprites mesmos,pois minha barinnha e da transformaçao de um rosto para esqueleto,tipo quanto mais tira vital mais se tranforma em esqueleto a carinha sorrindo2
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Mensagem por Lauro Ter 07 Fev 2012, 18:33

O ideal é colocar no step.... eu sempre coloco.
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Mensagem por Adilson thiago Ter 07 Fev 2012, 18:49

mais tipo coloca no "jump to position" o codigo?
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Mensagem por Lauro Ter 07 Fev 2012, 19:11

Não... vai na aba control, e depois usa o elemento "execute code". O ícone é uma folha de papel...
Lá você coloca:
Código:
x=view_xview[0]
y=view_yview[0]
x é a coordenada horizontal "bruta" do objeto, e y vertical.
view_xview e view_yview são as coordenadas do começo da view (câmera)... entendeu? Esse código vai fazer com que a x e o y do objeto
Espero ter ajudado.
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