GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[ENGINE] Jogo da Memória

5 participantes

Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Willy Seg 21 Abr 2014, 02:07

[ENGINE] Jogo da Memória Chaos%20Wars
Nome: Jogo da Memória
Requerimentos: GM:S
Descrição: Crie um jogo da memória facilmente apenas fazendo algumas configurações.
Nível de dificuldade: Fácil

Como usar:
Controles:
LMB: Seleciona uma figura.
Backsapace: Re-inicia a room.
Espaço: Revela todas as figuras.

DOWNLOAD

Toda a engine foi programada por Michael Willy. Gráficos dos personagens são do jogo Chaos Wars e o background é de autor desconhecido.
Créditos não são necessários, mas apreciados...
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 21 Abr 2014, 10:18

Gostei dessa engine  Happy 
Acho que não dá pra fazer um jogo inteiro baseado nessa engine, pois uma hora o game se tornaria cansativo, mas, seria perfeito para uma fase bônus  feliz3  ou algo do tipo.

Eu tinha pensando em fazer um jogo da memória atribuindo valores diferentes a cartas com imagens diferentes, ai o jogador poderia clicar em uma carta e desvirar e entao o valor dela iria para uma outra variavel, depois o jogador virava outra carta e o valor dela iria para outra variavel, se as duas variaveis estivessem com valores iguais (mesma carta) as duas seriam destruidas, se nao começaria uma nova partida... Sera que daria certo tambem?  formado
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Willy Seg 21 Abr 2014, 12:40

Hey, obrigado!  flw
Acho que não dá pra fazer um jogo inteiro baseado nessa engine, pois uma hora o game se tornaria cansativo, mas, seria perfeito para uma fase bônus  feliz3  ou algo do tipo.
E nem deveria! O proposito da engine é apenas demonstrar um jeito simples de fazer um jogo da memória. O importante dessa engine foi a forma que eu usei para distribuir peças na tela de uma forma que as peças nunca se repitam e que não precise coloca-las na room manualmente.

Eu tinha pensando em fazer um jogo da memória atribuindo valores diferentes a cartas com imagens diferentes, ai o jogador poderia clicar em uma carta e desvirar e entao o valor dela iria para uma outra variavel, depois o jogador virava outra carta e o valor dela iria para outra variavel, se as duas variaveis estivessem com valores iguais (mesma carta) as duas seriam destruidas, se nao começaria uma nova partida... Sera que daria certo tambem?  formado
Criar um objeto para cada peça pra mim parece simplesmente inviável. Nesta engine, um único sprite contendo todas as figuras e um único objeto para todas as figuras parece bem mais comodo e rápido de se desenvolver. Sua lógica para virar e desvirar está correta, inclusive, é a mesma que usei (vide step do obj_controle).

Como eu disse, a engine tem apenas o básico do básico com algumas frescurinhas pra facilitar a vida. Entretanto, se você quiser, por exemplo, ao invés de usar animações ao invés de imagens estáticas para as figuras, você já teria que alterar o script. Ou então, se você quiser colocar animações quando as peças forem colocadas na room (como por exemplo, ir entrando na tela um por um), você teria que alterar o script uma outra vez. Ou seja, usar a engine é fácil e sem grandes complicações, mas, customiza-la pode ser um tanto quanto trabalhoso.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por willyruduit Seg 21 Abr 2014, 20:01

Testada e Aprovada! Ficou muito boa e Fácil de Manipular 

Sempre com Grandes Engines  [ENGINE] Jogo da Memória 31640 

Vlw feliz2
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Téo Sex 25 Abr 2014, 17:05

Legal, Estava Procurando Smile
Téo
Téo

Data de inscrição : 25/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Jrnebauer Ter 06 maio 2014, 21:50

Cara muito legal essa sua engine,
mas fiquei pensando como faria a pontuação a contagem de score,
eu estou iniciando na programação de games, e conheço a contagem pelo contato e destruição do objeto, como poderia fazer nessa engine?
Jrnebauer
Jrnebauer

Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Willy Ter 06 maio 2014, 23:27

No step do objeto controle, existe algumas palavras entre três chaves ([[[ ]]]) que sugerem o lugar para programar determinada ação. Note que tem um "//[[[Acerto += 1;]]]", no qual, pode ser considerado como a pontuação, pois este é o lugar que deverá ser programado o código para aumentar os pontos. Basta usar variáveis para poder controlar.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Jrnebauer Qua 07 maio 2014, 19:32

Vlw ai, consegui não tinha visto isto quando olhei o codigo inicialmente e também achei que seria diferente a contagem deste, mas foi bem parecido com o que tinha aprendido.
Jrnebauer
Jrnebauer

Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos