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Sistemas em batalha
3 participantes
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Sistemas em batalha
Boom, eu não sabia qual nome colocar, por isso coloquei esse. mais na verdade gostaria de um BOM exemplo de batalha com:
Defesa, ataque, agilidade, inteligencia, stum(quando tira uma grande quantidade de sangue do inimigo)... e outros que não me lembro no momento.
o fato é que nunca precisei trabalhar com isso antes, e o jeito que estou tentando está ruim de mais... se alguem puder me ajudar... GRATO!
Defesa, ataque, agilidade, inteligencia, stum(quando tira uma grande quantidade de sangue do inimigo)... e outros que não me lembro no momento.
o fato é que nunca precisei trabalhar com isso antes, e o jeito que estou tentando está ruim de mais... se alguem puder me ajudar... GRATO!
Re: Sistemas em batalha
Isaque, achei esse tópico aqui no fórum com uma engine de luta--> https://gmbr.forumeiros.com/t10863-game-maker-8-lite-engine-de-luta-intermediario-pt1
e se você procurar bem encontra diversos tutoriais sobre esse estilo de jogo, eu mesmo há um tempo atrás tentei a sorte com jogos de luta porém logo desisti pois não tinha muito tempo disponível para o projeto.
Boa sorte no seu trabalho.
e se você procurar bem encontra diversos tutoriais sobre esse estilo de jogo, eu mesmo há um tempo atrás tentei a sorte com jogos de luta porém logo desisti pois não tinha muito tempo disponível para o projeto.
Boa sorte no seu trabalho.
Thiagotpg- Data de inscrição : 15/04/2014
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Re: Sistemas em batalha
Bom dia Isaque,
Só para ter uma ideia:
Você quer um sistema de combate para um RPG?
Ele seria com visão Top down ou side scrolling?
Combate parado ou tempo real?
Só para ter uma ideia:
Você quer um sistema de combate para um RPG?
Ele seria com visão Top down ou side scrolling?
Combate parado ou tempo real?
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Sistemas em batalha
@Thiagotpg, valeu a ajuda, mais meu jogo não é de luta tipo street fighters, e sim 3D. mais valeu a intenção!
@Mateus O de Andrade, o jogo será em 3D (eu vejo o 3d como um top down em 3 dimensões).
e o combate será em tempo real, + ou - estilo Adventure Quest World AQW(só a batalha)
@Mateus O de Andrade, o jogo será em 3D (eu vejo o 3d como um top down em 3 dimensões).
e o combate será em tempo real, + ou - estilo Adventure Quest World AQW(só a batalha)
Re: Sistemas em batalha
Nesse caso, pelo que pude ver seu combate vai ser side scroll.
Sugiro antes de mais nada estudar e usar um Database para guardar seus dados.
Não sou bom com a parte de códigos mas posso te dar uma "luz" para organizar a estrutura de batalha.
O que é um combate? Nada mais é que uma disputa de habilidades.
Se minha taxa de acerto é maior que a defesa do inimigo então eu acertei logo
Vou causar meu dano na vida do inimigo
Se não Errei o golpe
Descrevi acima o que seria essa disputa e note os textos sublinhados. Estes seriam os valores das habilidades em disputa.
Um RPG (que acho ser seu estilo, não?) tem HP para o personagem, HP do inimigo, taxa de acerto de ambos, defesa de ambos etc...
Como é em tempo real, Agilidade e Defesa não serão de muita valia para o jogo, amenos que a AGILIDADE melhore a velocidade com a qual o players se move e a DEFESA absorva DANO (pois quem se esquiva propriamente dito é o jogador)
Você tem em mente que atributos seu personagem terá? Vai ajudar muito na concepção do esquema.
Sugiro antes de mais nada estudar e usar um Database para guardar seus dados.
Não sou bom com a parte de códigos mas posso te dar uma "luz" para organizar a estrutura de batalha.
O que é um combate? Nada mais é que uma disputa de habilidades.
Se minha taxa de acerto é maior que a defesa do inimigo então eu acertei logo
Vou causar meu dano na vida do inimigo
Se não Errei o golpe
Descrevi acima o que seria essa disputa e note os textos sublinhados. Estes seriam os valores das habilidades em disputa.
Um RPG (que acho ser seu estilo, não?) tem HP para o personagem, HP do inimigo, taxa de acerto de ambos, defesa de ambos etc...
Como é em tempo real, Agilidade e Defesa não serão de muita valia para o jogo, amenos que a AGILIDADE melhore a velocidade com a qual o players se move e a DEFESA absorva DANO (pois quem se esquiva propriamente dito é o jogador)
Você tem em mente que atributos seu personagem terá? Vai ajudar muito na concepção do esquema.
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Re: Sistemas em batalha
Eu intendo mais ou menos, se for o caso uso arquivos .ini ou estudo outro metodo.Mateus O de Andrade escreveu:Nesse caso, pelo que pude ver seu combate vai ser side scroll.
Sugiro antes de mais nada estudar e usar um Database para guardar seus dados.
se eu intender bem, acho que eu posso me virar na programaçãoMateus O de Andrade escreveu:Não sou bom com a parte de códigos mas posso te dar uma "luz" para organizar a estrutura de batalha.
Pois é, eu gostaria mais ou menos isso, mais de modo que mesmo com um "HP" bem alto ainda aja um modo de perder/ganhar, que não seja aquela coisa de "Quem tem o sangue maior sempre vence as batalhas..."Mateus O de Andrade escreveu:O que é um combate? Nada mais é que uma disputa de habilidades.
Se minha taxa de acerto é maior que a defesa do inimigo então eu acertei logo
Vou causar meu dano na vida do inimigo
Se não Errei o golpe
Descrevi acima o que seria essa disputa e note os textos sublinhados. Estes seriam os valores das habilidades em disputa.
Um RPG (que acho ser seu estilo, não?) tem HP para o personagem, HP do inimigo, taxa de acerto de ambos, defesa de ambos etc...
Como é em tempo real, Agilidade e Defesa não serão de muita valia para o jogo, amenos que a AGILIDADE melhore a velocidade com a qual o players se move e a DEFESA absorva DANO (pois quem se esquiva propriamente dito é o jogador)
Mateus O de Andrade escreveu:Você tem em mente que atributos seu personagem terá? Vai ajudar muito na concepção do esquema.
Mais se conhecer outros atributos diga aí por favor, assim saberei quais me serão uteis.Isaque Onix escreveu:Defesa, ataque, agilidade, inteligencia, stum(quando tira uma grande quantidade de sangue do inimigo)... e outros que não me lembro no momento.
Grato pela atenção e paciencia
Re: Sistemas em batalha
Ótimo!!
Vai levar algum tempo mas eu vou bolar uma estrutura básica de um combate pra você, mas já lhe adianto que vai ser meio complicado não envolver HP na parada!!
Afinal lembre de jogos de luta, qual o critério de desempate nesse tipo de luta? A resposta é TEMPO. Mas sem galho, dá pra inserir um sistema de golpes críticos e status negativos (Stun, sono, Sangramento, Poison, e por ai vai...) que vão dar uma balanceada no combate. AH! já ia me esquecendo, que classes você vai ter? Vou tentar elaborar um sistema para combate corpo a corpo a curta distância de inicio e depois da para ver como ficou e como da para ir adaptando.
Vai levar algum tempo mas eu vou bolar uma estrutura básica de um combate pra você, mas já lhe adianto que vai ser meio complicado não envolver HP na parada!!
Afinal lembre de jogos de luta, qual o critério de desempate nesse tipo de luta? A resposta é TEMPO. Mas sem galho, dá pra inserir um sistema de golpes críticos e status negativos (Stun, sono, Sangramento, Poison, e por ai vai...) que vão dar uma balanceada no combate. AH! já ia me esquecendo, que classes você vai ter? Vou tentar elaborar um sistema para combate corpo a corpo a curta distância de inicio e depois da para ver como ficou e como da para ir adaptando.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Sistemas em batalha
na verdade não terão classes... oque vai ter de diferente será um livro e algumas esferas que juntos darão poderes ao personagem... mais isso é outra historia...
obrigado aê!
obrigado aê!
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