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Sistemas em batalha

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Mensagem por Isaque Onix Ter 15 Abr 2014, 13:05

Boom, eu não sabia qual nome colocar, por isso coloquei esse. mais na verdade gostaria de um BOM exemplo de batalha com:

Defesa, ataque, agilidade, inteligencia, stum(quando tira uma grande quantidade de sangue do inimigo)... e outros que não me lembro no momento.

o fato é que nunca precisei trabalhar com isso antes, e o jeito que estou tentando está ruim de mais... Mad se alguem puder me ajudar... GRATO! Razz
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Sistemas em batalha Empty Re: Sistemas em batalha

Mensagem por Thiagotpg Qua 16 Abr 2014, 01:34

Isaque, achei esse tópico aqui no fórum com uma engine de luta--> https://gmbr.forumeiros.com/t10863-game-maker-8-lite-engine-de-luta-intermediario-pt1
e se você procurar bem encontra diversos tutoriais sobre esse estilo de jogo, eu mesmo há um tempo atrás tentei a sorte com jogos de luta porém logo desisti pois não tinha muito tempo disponível para o projeto.
Boa sorte no seu trabalho.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 16 Abr 2014, 11:09

Bom dia Isaque,
Só para ter uma ideia:

Você quer um sistema de combate para um RPG?
Ele seria com visão Top down ou side scrolling?
Combate parado ou tempo real?
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Mensagem por Isaque Onix Qua 16 Abr 2014, 11:30

@Thiagotpg, valeu a ajuda, mais meu jogo não é de luta tipo street fighters, e sim 3D. mais valeu a intenção!

@Mateus O de Andrade, o jogo será em 3D (eu vejo o 3d como um top down em 3 dimensões).
e o combate será em tempo real, + ou - estilo Adventure Quest World AQW(só a batalha)
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 16 Abr 2014, 11:45

Nesse caso, pelo que pude ver seu combate vai ser side scroll.
Sugiro antes de mais nada estudar e usar um Database para guardar seus dados.

Não sou bom com a parte de códigos mas posso te dar uma "luz" para organizar a estrutura de batalha.

O que é um combate? Nada mais é que uma disputa de habilidades.

Se minha taxa de acerto é maior que a defesa do inimigo então eu acertei logo

Vou causar meu dano na vida do inimigo 
Se não Errei o golpe

Descrevi acima o que seria essa disputa e note os textos sublinhados. Estes seriam os valores das habilidades em disputa.
Um RPG (que acho ser seu estilo, não?) tem HP para o personagem, HP do inimigo, taxa de acerto de ambos, defesa de ambos etc...
Como é em tempo real, Agilidade e Defesa não serão de muita valia para o jogo, amenos que a AGILIDADE melhore a velocidade com a qual o players se move e a DEFESA absorva DANO (pois quem se esquiva propriamente dito é o jogador)

Você tem em mente que atributos seu personagem terá? Vai ajudar muito na concepção do esquema.
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Mensagem por Isaque Onix Qua 16 Abr 2014, 16:11

Mateus O de Andrade escreveu:Nesse caso, pelo que pude ver seu combate vai ser side scroll.
Sugiro antes de mais nada estudar e usar um Database para guardar seus dados.
Eu intendo mais ou menos, se for o caso uso arquivos .ini ou estudo outro metodo.

Mateus O de Andrade escreveu:Não sou bom com a parte de códigos mas posso te dar uma "luz" para organizar a estrutura de batalha.
se eu intender bem, acho que eu posso me virar na programação  Happy 

Mateus O de Andrade escreveu:O que é um combate? Nada mais é que uma disputa de habilidades.

Se minha taxa de acerto é maior que a defesa do inimigo então eu acertei logo

Vou causar meu dano na vida do inimigo 
Se não Errei o golpe

Descrevi acima o que seria essa disputa e note os textos sublinhados. Estes seriam os valores das habilidades em disputa.
Um RPG (que acho ser seu estilo, não?) tem HP para o personagem, HP do inimigo, taxa de acerto de ambos, defesa de ambos etc...
Como é em tempo real, Agilidade e Defesa não serão de muita valia para o jogo, amenos que a AGILIDADE melhore a velocidade com a qual o players se move e a DEFESA absorva DANO (pois quem se esquiva propriamente dito é o jogador)
Pois é, eu gostaria mais ou menos isso, mais de modo que mesmo com um "HP" bem alto ainda aja um modo de perder/ganhar, que não seja aquela coisa de "Quem tem o sangue maior sempre vence as batalhas..."
Mateus O de Andrade escreveu:Você tem em mente que atributos seu personagem terá? Vai ajudar muito na concepção do esquema.
Isaque Onix escreveu:Defesa, ataque, agilidade, inteligencia, stum(quando tira uma grande quantidade de sangue do inimigo)... e outros que não me lembro no momento.
Mais se conhecer outros atributos  Rolling Eyes diga aí por favor, assim saberei quais me serão uteis.

Grato pela atenção e paciencia Razz
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 16 Abr 2014, 16:27

Ótimo!!
Vai levar algum tempo mas eu vou bolar uma estrutura básica de um combate pra você, mas já lhe adianto que vai ser meio complicado não envolver HP na parada!!
Afinal lembre de jogos de luta, qual o critério de desempate nesse tipo de luta? A resposta é TEMPO. Mas sem galho, dá pra inserir um sistema de golpes críticos e status negativos (Stun, sono, Sangramento, Poison, e por ai vai...) que vão dar uma balanceada no combate. AH! já ia me esquecendo, que classes você vai ter? Vou tentar elaborar um sistema para combate corpo a corpo a curta distância de inicio e depois da para ver como ficou e como da para ir adaptando.
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Mensagem por Isaque Onix Sáb 19 Abr 2014, 23:08

na verdade não terão classes... oque vai ter de diferente será um livro e algumas esferas que juntos darão poderes ao personagem... mais isso é outra historia...
obrigado aê!
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