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Mensagem por TRFN Dom 06 Abr 2014, 12:34

Nome: Text Array
Autor: Túlio R. ( TRFN )

Pensando em desenvolver um método de se colocar textos em arrays, ao invés de números pensei em um script que retornaria de um texto um numero. Basta criar um script chamado ta (text_array) e defini-lo desta forma:

Código:
// Text_Array Script
// uso: variavel_array[ ta( "score" ) ] = 10;

i = 0;
for( a = 1; a <= string_length( argument0 ); a += 1 ){
    i += ( ord( string_char_at( argument0, a ) ) * ( a + !( a mod 2 ) ) );
    }
return round( ( i / 65000 ) * 32000 ) + 1000 ;

Lembrando que para que não hajam conflitos, o array sempre será retornado com um n° equivalente acima de 1000.
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[Script]Array Texto Empty Re: [Script]Array Texto

Mensagem por fredcobain Dom 06 Abr 2014, 13:03

Tulio, eu não entendi direito. Pode dar um exemplo de aplicabilidade e como ficaria?
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[Script]Array Texto Empty Re: [Script]Array Texto

Mensagem por Markituh Dom 06 Abr 2014, 13:37

Ele gera um identificador numérico para a string, assim fica fácil lembrar de dados da array utilizando um nome para eles:
Código:
game_config[ta("itens"),0] = "Arroz"
game_config[ta("itens"),1] = "Mamão"
game_config[ta("itens"),2] = "Beterraba"
game_config[ta("itens"),3] = "Açúcar"

// Ou ainda
game_config[ta("textos"), ta("intro01")] = "Um dia eu acordei de manhã"
game_config[ta("textos"), ta("intro02")] = "Avistei um clarão da janela do meu quarto"
game_config[ta("textos"), ta("intro03")] = "Daí então percebi"
game_config[ta("textos"), ta("intro04")] = "Que eu não estava mais dormindo, e nem era mais noite."

// Se pa acabou ficando um bocado grandinho
_texto("intro01", "Um dia eu acordei de manhã") ; // define a var no script

Ainda prefiro usar uma ds_map, com uns scripts para facilitar a manipulação. Usar uma id > 1000 deixaria uns outros mil valoreszinhos vagando por ai, não?
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