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Escolher menor caminho
2 participantes
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Escolher menor caminho
Estou começando um jogo top down, estou usando o código mp_potential_step para movimentar os objetos, só que esse código nem sempre escolhe o menor caminho.
Eu também tentei o action_potential_step, mas parece que os dois códigos são iguais.
O que eu quero é um jeito de fazer o objeto se mover igual ao mp_potential_step, porém usando o menor caminho sempre.
Eu também tentei o action_potential_step, mas parece que os dois códigos são iguais.
O que eu quero é um jeito de fazer o objeto se mover igual ao mp_potential_step, porém usando o menor caminho sempre.
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Re: Escolher menor caminho
Pesquise " pathfinding " na busca do fórum.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Escolher menor caminho
https://gmbr.forumeiros.com/t13821-aula-avancada-pathfinding
Valeu PedroX, Eu encontrei esse tópico sobre isso que você mesmo fez, olhando o tutorial e o help do GM eu consegui entender em parte, mas no global mouse pressed eu só coloquei:
o obj_mouse tem o código move_snap(16,16)
Edit: Eu consegui resolver o problema que tinha dito antes, mas ainda não consegui entender a outra parte dos códigos do global mouse left.
Valeu PedroX, Eu encontrei esse tópico sobre isso que você mesmo fez, olhando o tutorial e o help do GM eu consegui entender em parte, mas no global mouse pressed eu só coloquei:
- Spoiler:
- dx=obj_mouse.x
dy=obj_mouse.y
mp_grid_path(global.mpgrid,mypath,x,y,dx,dy,true)
path_start(mypath,8,0,1)
o obj_mouse tem o código move_snap(16,16)
Edit: Eu consegui resolver o problema que tinha dito antes, mas ainda não consegui entender a outra parte dos códigos do global mouse left.
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