Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[D]Toys Rescue
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[D]Toys Rescue
Nome: Toy´s Rescue
Plataforma: Game Maker Studio
Genero: Puzzle e aventura
Descrição: O comerciante teve sua loja roubada pelo rolezeiro e o dono do estabelecimento persegue o bandido para recuperar seus brinquedos que foram roubados.
Controles: Teclas movem o personagem.
Imagens:
Download: https://www.mediafire.com/?cu6aqnnxes3kk7k (Corrigido ")
Créditos:
Willy e Alex : Me ajudaram em algumas partes da programação.
Meu amigo Kiko: Desenhou os personagens e o cenário.
Roe Mesquita: Coloriu a capa do game.
Plataforma: Game Maker Studio
Genero: Puzzle e aventura
Descrição: O comerciante teve sua loja roubada pelo rolezeiro e o dono do estabelecimento persegue o bandido para recuperar seus brinquedos que foram roubados.
Controles: Teclas movem o personagem.
Imagens:
Download: https://www.mediafire.com/?cu6aqnnxes3kk7k (Corrigido ")
Créditos:
Willy e Alex : Me ajudaram em algumas partes da programação.
Meu amigo Kiko: Desenhou os personagens e o cenário.
Roe Mesquita: Coloriu a capa do game.
Última edição por JoaoVanBlizzard em Ter 23 Set 2014, 13:36, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de por o link do jogo kkkkkkkkkkkkk xD)
kiske-otoko- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [D]Toys Rescue
Cara o link de download ta errado, ta igual a foto do jogo
Acho que o copiar e colar não funcionou
Corrige ae pa nóis
Corrige ae pa nóis
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
dharrison escreveu:Cara o link de download ta errado, ta igual a foto do jogo
Corrige ae pa nóis
Corrigido amigo, falha minha desculpe >.<''
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Testei o jogo, eis minha análise
O jogo parece uma demo, acredito que deveria estar em Projetos em Desenvolvimento.
Os gráficos são bonitos, a música é legal e a jogabilidade é bastante simples.
Porém o jogo é monótono.. Fiquei esperando acontecer alguma coisa, como aumentar a velocidade, power-ups, fases mais difíceis...
Seu jogo está legal e tem potencial, mas está muito monótono. Não tem problema o jogo ser simples, mas ele precisa de mais desafios, dificuldade aumentando gradualmente e tal.
Quando cheguei no 30 já estava enjoado, mas me esforcei e olha quantos pontos fiz:
Em momento nenhum eu disse que o jogo é ruim. Ele é bom, mas precisa de novidades.
Grande abraço
O jogo parece uma demo, acredito que deveria estar em Projetos em Desenvolvimento.
Porém o jogo é monótono.. Fiquei esperando acontecer alguma coisa, como aumentar a velocidade, power-ups, fases mais difíceis...
Seu jogo está legal e tem potencial, mas está muito monótono. Não tem problema o jogo ser simples, mas ele precisa de mais desafios, dificuldade aumentando gradualmente e tal.
Quando cheguei no 30 já estava enjoado, mas me esforcei e olha quantos pontos fiz:
Em momento nenhum eu disse que o jogo é ruim. Ele é bom, mas precisa de novidades.
Grande abraço
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Ficou legalzinho, mas faz uns melhoramentos e coloca uma nova versão ai.
Superbomber_MuyMacho- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
dharrison escreveu:Testei o jogo, eis minha análise
Grande abraço
Entendi, pensei na possibilidade dos mesmos personagens e a mesma história futuramente em um game de plataforma, logico que com inovações e tal. eu bem q tentei coloca mais novidades mas acabei ficando sem idéias para power ups e tals
de qualquer forma agradeço .
Superbomber escreveu:Ficou legalzinho, mas faz uns melhoramentos e coloca uma nova versão ai.
Obrigado e com certeza terá novas versões e tals
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Realmete e legal mas enjoa muito rápido, quando pega 30 brinquedos deu vontade de parar.
Classifico como um jogo de atari com gráficos modernos, e ressalto que realmente os gráfico estão ótimos.
Só tenho uma observação sobre o movimento do player, quando ele "vira" de lado para andar ou quando pára de andar o movimento tá meio brusco, parece que ele dá uma teletransportada de um metro.
Outra: Que lógica tem um ladrão roubar os brinquedos para ficar jogando eles do telhado, ele e Robin Hood das crianças?
Melhora a historia do game tá meio esquisito isso.
A sugestão e a mesma de todos poe para ir ficando mais dificil, power ups, brinquedos que nao pode pegar (tipo bombas), etc...
Poe tb uma "vida" ou seja a cada brinquedo perdido, a vida vai diminuindo, mas isso só podera ser colocado se inventar mais coisas no jogo, se colocar do jeito que esta vamos jogar o dia inteiro sem morrer
Classifico como um jogo de atari com gráficos modernos, e ressalto que realmente os gráfico estão ótimos.
Só tenho uma observação sobre o movimento do player, quando ele "vira" de lado para andar ou quando pára de andar o movimento tá meio brusco, parece que ele dá uma teletransportada de um metro.
Outra: Que lógica tem um ladrão roubar os brinquedos para ficar jogando eles do telhado, ele e Robin Hood das crianças?
A sugestão e a mesma de todos poe para ir ficando mais dificil, power ups, brinquedos que nao pode pegar (tipo bombas), etc...
Poe tb uma "vida" ou seja a cada brinquedo perdido, a vida vai diminuindo, mas isso só podera ser colocado se inventar mais coisas no jogo, se colocar do jeito que esta vamos jogar o dia inteiro sem morrer
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
chicoweb escreveu:Realmete e legal mas enjoa muito rápido, quando pega 30 brinquedos deu vontade de parar.
Bom a história é só uma zuera sem logica mesmo mas vou aprofundar mais isso na proxima versão
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Olha, eu resolvi pegar esse jogo para fazer um teste e em menos de dois minutos eu notei um monte de coisas totalmente fora da lógica. o mais estranho foi o fato que é muito comum você criar um jogo baseado em história da F.B.I, da interpol, de culturas asteca, e acabar trazendo algo que as vezes foge do que é de verdade até por que nem todo mundo tem o estudo total sobre esses assinto, mas sobre ladrão, infelizmente é o que mais temos referencias do que eles podem fazer, e uma coisa que eles não fazem é ficar em cima de prédios jogando coisas a um cara de cofrinho de fora, mas enfim, seu jogo acabou ficando diferente exatamente por isso, se isso é bom ou ruim depende de quem joga.
Graficamente o jogo é bom, o som é aceitavel mas eu vi os seguinte problemas:
-A sprite do personagem ta desajustada, você vira de um lado e ele se vira e para bem mais distante que o lado que estava antes, seria recomendado deixar mais no meio os eixos das sprites.
-O personagem deixa a tela do jogo, teria que ter algo que ele se colidisse para não sair da cena ou uma função na tela para não sair dos limites da room
-A pior coisa que o autor fez que nenhum usuario de game maker deve fazer :Não colocou créditos no jogo, o jogo pode ser de qualquer um não há nada no jogo que indique que o jogo é seu, cuide isso viu.
Pelo menos você fez o jogo com o GMS , se fosse pelo GM8 aposto que ia esquecer o save nativo do gm ligado.
Jogando esse jogo me lembrei do "Kestone Karpes" do Atari pelo menos nele o ladrão se comportava igual ladrão.
todavia, aguardo atualizações, pode dar um bom jogo de humor. espero...hehehe
-A sprite do personagem ta desajustada, você vira de um lado e ele se vira e para bem mais distante que o lado que estava antes, seria recomendado deixar mais no meio os eixos das sprites.
-O personagem deixa a tela do jogo, teria que ter algo que ele se colidisse para não sair da cena ou uma função na tela para não sair dos limites da room
-A pior coisa que o autor fez que nenhum usuario de game maker deve fazer :Não colocou créditos no jogo, o jogo pode ser de qualquer um não há nada no jogo que indique que o jogo é seu, cuide isso viu.
Pelo menos você fez o jogo com o GMS , se fosse pelo GM8 aposto que ia esquecer o save nativo do gm ligado.
Jogando esse jogo me lembrei do "Kestone Karpes" do Atari pelo menos nele o ladrão se comportava igual ladrão.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:Olha, eu resolvi pegar esse jogo para fazer um teste e em menos de dois minutos eu notei um monte de coisas totalmente fora da lógica. o mais estranho foi o fato que é muito comum você criar um jogo baseado em história da F.B.I, da interpol, de culturas asteca, e acabar trazendo algo que as vezes foge do que é de verdade até por que nem todo mundo tem o estudo total sobre esses assinto, mas sobre ladrão, infelizmente é o que mais temos referencias do que eles podem fazer, e uma coisa que eles não fazem é ficar em cima de prédios jogando coisas a um cara de cofrinho de fora, mas enfim, seu jogo acabou ficando diferente exatamente por isso, se isso é bom ou ruim depende de quem joga.
bom...irei ajustar esses bugs na próxima versão mas quanto a história, não é pra ser algo sério e verdadeiro, é uma ficção por mais sem noção q seja.
não sei o q acontece no gms mas eu escrevi a parte do help mas quando gero não aparece onde mencionei os devidos creditos (deve ser coisa da versão free do gms q infelizmente quando rolou a promoção eu tava sem grana pra pegar x.x) mas enfim... irei arrumar isso e agradeço as criticas
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Avaliação oficial do Jogo
Por: João Van Blizzard
Gráficos: 9.0
Sons: 6.0
Programação: 6.0
Jogabilidade: 6.0
Conceito D:
Ponto forte: O visual do jogo e a animação dos personagens
Ponto fraco: O nível de dificuldade do jogo não eleva com o tempo
Comentários a parte: Confesso que fiquei impressionado com a quantia de autores de luxo para criar um jogo tão simples como este, isso sem falar de alguns bugs simples de resolver como o personagem que pode sair da cena do jogo, e o eixo das sprites deveria ficar no meio para o personagem não se virar bruscamente como acontece,mas nem chamo esses itens de bugs e sim falta de orientação mesmo, eu sinceramente não entendi a moral do motivo do ladrão soltar os brinquedos lá do alto para o jogador ter de pegar, mas se eu fosse dar uma lógica seria que os brinquedos tivessem explosivos e que o personagem fosse um delegado tentando evitar isso pegando e desarmando eles, seria o mais perto de uma lógica, para mim a principal critica é a falta de qualquer dificuldade que o jogo viesse a trazer, o que você joga no inicio, é só o que o jogo vai ter nada vai mudar,a não ser os brinquedos que o ladrão atira , a musica por sua vez até que é boa, mas pode irritar alguns jogadores por parecer meia desafinada, as huds são organizadas, e fazem bem a contagem dos brinquedos, como foi dito antes, a perte visual é a unica coisa realmente marcante no game, infelizmente.
sugestões:
-corrigir os bugs citados
-colocar nivel de dificuldade crescente no jogo, mas discarte ideias como aumentar a velociade dos brinquedos caírem que isso já é batido demais, poderia usar dificuldades diferentes, como os brinquedos caírem de forma diagonal o ladrão as vezes atirar bombas que não devem ser pegas , da para colocar um monte de ideia legal no jogo sem precisar enfeitar de mais e prolongar a vida do mesmo. é um jogo que merece ter mais recursos para se jogar mais, e são ideias que nem daria muito trabalho de fazer , que o mais difícil que seria o gráfico, vc ja fez. o resto seria festa.
seria fácil criar uma versão mobile desse jogo ja que o personagem só precisa andar para dois lados, os comandos poderiam ser feito apertando as bordas do celular .
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos