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[D]Toys Rescue

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[D]Toys Rescue Empty [D]Toys Rescue

Mensagem por kiske-otoko Sáb 29 Mar 2014, 02:13

Nome: Toy´s Rescue

Plataforma: Game Maker Studio

Genero: Puzzle e aventura

Descrição: O comerciante teve sua loja roubada pelo rolezeiro e o dono do estabelecimento persegue o bandido para recuperar seus brinquedos que foram roubados.

Controles: Teclas movem o personagem.

Imagens: 

[D]Toys Rescue 2rfrdol

[D]Toys Rescue 2zgepdx

Download: https://www.mediafire.com/?cu6aqnnxes3kk7k (Corrigido Happy")

Créditos:

Willy e Alex : Me ajudaram em algumas partes da programação.

Meu amigo Kiko: Desenhou os personagens e o cenário.

Roe Mesquita: Coloriu a capa do game.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Ter 23 Set 2014, 13:36, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de por o link do jogo kkkkkkkkkkkkk xD)
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por dharrison Sáb 29 Mar 2014, 08:45

Cara o link de download ta errado, ta igual a foto do jogo
Acho que o copiar e colar não funcionou Happy

Corrige ae pa nóis
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por kiske-otoko Sáb 29 Mar 2014, 09:01

dharrison escreveu:Cara o link de download ta errado, ta igual a foto do jogo
Acho que o copiar e colar não funcionou Happy

Corrige ae pa nóis

Corrigido amigo, falha minha desculpe >.<''
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por dharrison Sáb 29 Mar 2014, 09:43

Testei o jogo, eis minha análise

O jogo parece uma demo, acredito que deveria estar em Projetos em Desenvolvimento.

Os gráficos são bonitos, a música é legal e a jogabilidade é bastante simples.
Porém o jogo é monótono.. Fiquei esperando acontecer alguma coisa, como aumentar a velocidade, power-ups, fases mais difíceis...

Seu jogo está legal e tem potencial, mas está muito monótono. Não tem problema o jogo ser simples, mas ele precisa de mais desafios, dificuldade aumentando gradualmente e tal.

Quando cheguei no 30 já estava enjoado, mas me esforcei e olha quantos pontos fiz:
[D]Toys Rescue 30uzhnr


Em momento nenhum eu disse que o jogo é ruim. Ele é bom, mas precisa de novidades.

Grande abraço Happy
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sáb 29 Mar 2014, 10:40

Ficou legalzinho, mas faz uns melhoramentos e coloca uma nova versão ai. blz
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por kiske-otoko Sáb 29 Mar 2014, 12:15

dharrison escreveu:Testei o jogo, eis minha análise

O jogo parece uma demo, acredito que deveria estar em Projetos em Desenvolvimento.

Os gráficos são bonitos, a música é legal e a jogabilidade é bastante simples.
Porém o jogo é monótono.. Fiquei esperando acontecer alguma coisa, como aumentar a velocidade, power-ups, fases mais difíceis...

Seu jogo está legal e tem potencial, mas está muito monótono. Não tem problema o jogo ser simples, mas ele precisa de mais desafios, dificuldade aumentando gradualmente e tal.

Quando cheguei no 30 já estava enjoado, mas me esforcei e olha quantos pontos fiz:
[D]Toys Rescue 30uzhnr


Em momento nenhum eu disse que o jogo é ruim. Ele é bom, mas precisa de novidades.

Grande abraço Happy

Entendi, pensei na possibilidade dos mesmos personagens e a mesma história futuramente em um game de plataforma, logico que com inovações e tal. eu bem q tentei coloca mais novidades mas acabei ficando sem idéias para power ups e tals

de qualquer forma agradeço Happy.

Superbomber escreveu:Ficou legalzinho, mas faz uns melhoramentos e coloca uma nova versão ai. blz

Obrigado e com certeza terá novas versões e tals Happy
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por chicoweb Sáb 29 Mar 2014, 13:53

Realmete e legal mas enjoa muito rápido, quando pega 30 brinquedos deu vontade de parar.
Classifico como um jogo de atari com gráficos modernos, e ressalto que realmente os gráfico estão ótimos.

Só tenho uma observação sobre o movimento do player, quando ele "vira" de lado para andar ou quando pára de andar o movimento tá meio brusco, parece que ele dá uma teletransportada de um metro.

Outra: Que lógica tem um ladrão roubar os brinquedos para ficar jogando eles do telhado, ele e Robin Hood das crianças? confused 
Melhora a historia do game tá meio esquisito isso.

A sugestão e a mesma de todos poe para ir ficando mais dificil, power ups, brinquedos que nao pode pegar (tipo bombas), etc...
Poe tb uma "vida" ou seja a cada brinquedo perdido, a vida vai diminuindo, mas isso só podera ser colocado se inventar mais coisas no jogo, se colocar do jeito que esta vamos jogar o dia inteiro sem morrer  Razz
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por kiske-otoko Sáb 29 Mar 2014, 16:08

chicoweb escreveu:Realmete e legal mas enjoa muito rápido, quando pega 30 brinquedos deu vontade de parar.
Classifico como um jogo de atari com gráficos modernos, e ressalto que realmente os gráfico estão ótimos.

Só tenho uma observação sobre o movimento do player, quando ele "vira" de lado para andar ou quando pára de andar o movimento tá meio brusco, parece que ele dá uma teletransportada de um metro.

Outra: Que lógica tem um ladrão roubar os brinquedos para ficar jogando eles do telhado, ele e Robin Hood das crianças? confused 
Melhora a historia do game tá meio esquisito isso.

A sugestão e a mesma de todos poe para ir ficando mais dificil, power ups, brinquedos que nao pode pegar (tipo bombas), etc...
Poe tb uma "vida" ou seja a cada brinquedo perdido, a vida vai diminuindo, mas isso só podera ser colocado se inventar mais coisas no jogo, se colocar do jeito que esta vamos jogar o dia inteiro sem morrer  Razz

Bom a história é só uma zuera sem logica mesmo mas vou aprofundar mais isso na proxima versão Happy
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 29 Mar 2014, 23:08

Olha, eu resolvi pegar esse jogo para fazer um teste e em menos de dois minutos eu notei um monte de coisas totalmente fora da lógica. o mais estranho foi o fato que é muito comum você criar um jogo baseado em história da F.B.I, da interpol, de culturas asteca, e acabar trazendo algo que as vezes foge do que é de verdade até por que nem todo mundo tem o estudo total sobre esses assinto, mas sobre ladrão, infelizmente é o que mais temos referencias do que eles podem fazer, e uma coisa que eles não fazem é ficar em cima de prédios jogando coisas a um cara de cofrinho de fora, mas enfim, seu jogo acabou ficando diferente exatamente por isso, se  isso é bom ou ruim depende de quem joga.

Graficamente o jogo é bom, o som é aceitavel mas eu vi os seguinte problemas:

-A sprite do personagem ta desajustada, você vira de um lado e ele se vira e para bem mais distante que o lado que estava antes, seria recomendado deixar mais no meio os eixos das sprites.

-O personagem deixa a tela do jogo, teria que ter algo que ele se colidisse para não sair da cena ou uma função na tela para não sair dos limites da room

-A pior coisa que o autor fez que nenhum usuario de game maker deve fazer :Não colocou créditos no jogo, o jogo pode ser de qualquer um  não há nada no jogo que indique que o jogo é seu, cuide isso viu.

Pelo menos você fez o jogo com o GMS , se fosse pelo GM8 aposto que ia esquecer o save nativo do gm ligado.

Jogando esse jogo me lembrei do "Kestone Karpes" do Atari pelo menos nele o ladrão se comportava igual ladrão.

todavia, aguardo atualizações, pode dar um bom jogo de humor. espero...hehehe
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por kiske-otoko Dom 30 Mar 2014, 00:39

JoaoVanBlizzard escreveu:Olha, eu resolvi pegar esse jogo para fazer um teste e em menos de dois minutos eu notei um monte de coisas totalmente fora da lógica. o mais estranho foi o fato que é muito comum você criar um jogo baseado em história da F.B.I, da interpol, de culturas asteca, e acabar trazendo algo que as vezes foge do que é de verdade até por que nem todo mundo tem o estudo total sobre esses assinto, mas sobre ladrão, infelizmente é o que mais temos referencias do que eles podem fazer, e uma coisa que eles não fazem é ficar em cima de prédios jogando coisas a um cara de cofrinho de fora, mas enfim, seu jogo acabou ficando diferente exatamente por isso, se  isso é bom ou ruim depende de quem joga.

Graficamente o jogo é bom, o som é aceitavel mas eu vi os seguinte problemas:

-A sprite do personagem ta desajustada, você vira de um lado e ele se vira e para bem mais distante que o lado que estava antes, seria recomendado deixar mais no meio os eixos das sprites.

-O personagem deixa a tela do jogo, teria que ter algo que ele se colidisse para não sair da cena ou uma função na tela para não sair dos limites da room

-A pior coisa que o autor fez que nenhum usuario de game maker deve fazer :Não colocou créditos no jogo, o jogo pode ser de qualquer um  não há nada no jogo que indique que o jogo é seu, cuide isso viu.

Pelo menos você fez o jogo com o GMS , se fosse pelo GM8 aposto que ia esquecer o save nativo do gm ligado.

Jogando esse jogo me lembrei do "Kestone Karpes" do Atari pelo menos nele o ladrão se comportava igual ladrão.

todavia, aguardo atualizações, pode dar um bom jogo de humor. espero...hehehe

bom...irei ajustar esses bugs na próxima versão mas quanto a história, não é pra ser algo sério e verdadeiro, é uma ficção por mais sem noção q seja.

não sei o q acontece no gms mas eu escrevi a parte do help mas quando gero não aparece onde mencionei os devidos creditos (deve ser coisa da versão free do gms q infelizmente quando rolou a promoção eu tava sem grana pra pegar x.x) mas enfim... irei arrumar isso e agradeço as criticas Happy
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[D]Toys Rescue Empty Re: [D]Toys Rescue

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 23 Set 2014, 13:35


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Gráficos: 9.0
Sons: 6.0
Programação: 6.0
Jogabilidade: 6.0

Conceito D:


Ponto forte: O visual do jogo e a animação dos personagens


Ponto fraco: O nível de dificuldade do jogo não eleva com o tempo

Comentários a parte: Confesso que fiquei impressionado com a quantia de autores de luxo para criar um jogo tão simples como este, isso sem falar de alguns bugs simples de resolver como o personagem que pode sair da cena do jogo, e o eixo das sprites deveria ficar no meio para o personagem não se virar bruscamente como acontece,mas nem chamo esses itens de bugs e sim falta de orientação mesmo, eu sinceramente não entendi a moral do motivo do ladrão soltar os brinquedos lá do alto para o jogador ter de pegar, mas se eu fosse dar uma lógica seria que os brinquedos tivessem explosivos e que o personagem fosse um delegado tentando evitar isso pegando e desarmando eles, seria o mais perto de uma lógica, para mim a principal critica é a falta de qualquer dificuldade que o jogo viesse a trazer, o que você joga no inicio, é só o que o jogo vai ter nada vai mudar,a não ser os brinquedos que o ladrão atira , a musica por sua vez até que é boa, mas pode irritar alguns jogadores por parecer meia desafinada, as huds são organizadas, e fazem bem a contagem dos brinquedos, como foi dito antes, a perte visual é a unica coisa realmente marcante no game, infelizmente.


sugestões:

-corrigir os bugs citados
-colocar nivel de dificuldade crescente no jogo, mas discarte ideias como aumentar a velociade dos brinquedos caírem que isso já é batido demais, poderia usar dificuldades diferentes, como os brinquedos caírem de forma diagonal o ladrão as vezes atirar bombas que não devem ser pegas , da para colocar um monte de ideia legal no jogo sem precisar enfeitar de mais e prolongar a vida do mesmo. é um jogo que merece ter mais recursos para se jogar mais, e são ideias que nem daria muito trabalho de fazer , que o mais difícil que seria o gráfico, vc ja fez. o resto seria festa.


seria fácil criar uma versão mobile desse jogo ja que o personagem só precisa andar para dois lados, os comandos poderiam ser feito apertando as bordas do celular .
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