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mascara visivel?

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mascara visivel? Empty mascara visivel?

Mensagem por glaysonmestre Dom 23 Mar 2014, 16:20

alguma maneira de deixar aquela mascara do sprite visivel no jogo?
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por dharrison Dom 23 Mar 2014, 16:22

talvez usando um event Draw em outros objeto para ele desenhar o sprite da máscara en cima do objeto mascarado...
sempre faço isso pra ver se realmente estão ocorrendo as colisões como eu espero
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por willcraft2 Dom 23 Mar 2014, 16:25

Desenha a sprite da mascara utilizando o Draw, lembre-se de desenhar seu personagem também se for fazer isso.
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por glaysonmestre Dom 23 Mar 2014, 17:06

nao sei fazer isso '-' como faz
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por dharrison Dom 23 Mar 2014, 17:58

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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por Markituh Dom 23 Mar 2014, 18:34

Utilizando o atributo mask_index do objeto.
Código:
draw_sprite(mask_index,0,x,y) // Desenha a mascara
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) // Desenha a sprite do player

Quando você cria um codigo no Draw, o evento padrão de desenhar a sprite do player some, aí você tem que fazer manualmente. E veja as aulas do fonético, também Smile
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por glaysonmestre Dom 23 Mar 2014, 19:57

ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_ken:

Trying to draw non-existing sprite.   deu erro
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

Mensagem por Markituh Dom 23 Mar 2014, 20:33

Preste atenção no código, se não compreende GML recomendo dar uma olhada nos varios tutoriais do fórum. O player ta sem sprite? Se sim remove aquela linha do sprite_index, ou coloque uma sprite no player so pra testar. (a mask e a sprite normal tem que ser de cores diferentes, obviamente).
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mascara visivel? Empty Re: mascara visivel?

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