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[Duvida] Parallax com Obj
3 participantes
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[Duvida] Parallax com Obj
alguem sabe fazer um parallax com obj ? ta bem dificil isso.. sendo que não achei nd pela net, resolvi pergunta aqui, e o que vi pelo forum é que tem alguns exemplos mas com background, se não for possivel da um toque aew pra eu para de procura hehe
vlw
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Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: [Duvida] Parallax com Obj
O primeiro exercício do meu livro é justamente sobre isso.
Criar efeito parallax com objetos.
https://gmbr.forumeiros.com/t29479-curso-desenvolvimento-de-jogos-com-game-maker
Dan
Criar efeito parallax com objetos.
https://gmbr.forumeiros.com/t29479-curso-desenvolvimento-de-jogos-com-game-maker
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Re: [Duvida] Parallax com Obj
ok ótimo material Neofix, sugestão: um PDF seria apreciado tbm!!
continuo precisando de um exemplo gmk ou code ou tutorial de um exemplo "parallax com obj" que quando um obj esteja saindo por exemplo do lado esquerdo da tela ele já comece a aparecer do lado direito, exemplo>> baixar exemplo gmk nesse exemplo o obj já faz o que tem q ser feito, mas gostari que conforme ele foce desaparecendo de um lado já foce aparecendo do outro, alguem ?
continuo precisando de um exemplo gmk ou code ou tutorial de um exemplo "parallax com obj" que quando um obj esteja saindo por exemplo do lado esquerdo da tela ele já comece a aparecer do lado direito, exemplo>> baixar exemplo gmk nesse exemplo o obj já faz o que tem q ser feito, mas gostari que conforme ele foce desaparecendo de um lado já foce aparecendo do outro, alguem ?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: [Duvida] Parallax com Obj
Isso não se chama efeito paralax. Paralax é quando existem várias camadas de cenário e ambas se movimentam para a mesma direção em velocidades diferentes, dando a impressão de distancia. Não sei o nome dado ao que você quer, mas enfim...
Eu nunca tentei fazer algo do tipo, mas acredito que você deverá usar algumas funções de desenho, e quem sabe, surfaces, para desenhar a parte que já saiu da tela do outro lado. Ou se preferir, pode criar uma "gambiarra" criando um outro objeto com o mesmo sprite e image_index do objeto em questão, fazendo-o aparecer proporcionalmente na tela, ou seja, quando o personagem "real" começar a sair da tela, um clone "falso" aparece na outra extremidade "completando" o outro.
Eu nunca tentei fazer algo do tipo, mas acredito que você deverá usar algumas funções de desenho, e quem sabe, surfaces, para desenhar a parte que já saiu da tela do outro lado. Ou se preferir, pode criar uma "gambiarra" criando um outro objeto com o mesmo sprite e image_index do objeto em questão, fazendo-o aparecer proporcionalmente na tela, ou seja, quando o personagem "real" começar a sair da tela, um clone "falso" aparece na outra extremidade "completando" o outro.
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