GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Duvida com keyboard_check

3 participantes

Ir para baixo

Duvida com keyboard_check Empty Duvida com keyboard_check

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 19 Mar 2014, 12:26

Ai está o meu código,vou explicar ele, direita_andar=true se apertar D
se o direita_andar for true vai executar o som_passos e claro se estiver colidindo com o chao também,mas o problema é que quando eu uso esse comando ele executa o som so qnd eu aperto o D,eu queria que fica-se true quando estivese segurando o botao D ou seja tocar o som enquanto eu estou apertando D e nao so quando eu apertar 1 vez,eu tentei trocar o keyboard_check por outros mas ainda nao achei o certo

codigo 

//variaveis dos passos
direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D"))

//som de passos
if (place_meeting(x,y,obj_blocos) and direita_andar=true){
sound_play (som_passos)

}

se você ainda nao entendeu oque eu quero fazer,eu vou dizer de uma forma resumida
eu quero saber qual o comando que faz com que eu tenha que segurar um botao para a variavel ser true,ou seja em vez de usar o direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D")) que é so apertar o botao,um que tenha que segurar
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Duvida com keyboard_check Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com keyboard_check Empty Re: Duvida com keyboard_check

Mensagem por gui.alfaia Qua 19 Mar 2014, 12:38

Você pode colocar um event de keyboard letter D
Coloque move para direita e play sound (som_passos)
gui.alfaia
gui.alfaia

Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios : Duvida com keyboard_check Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com keyboard_check Empty Re: Duvida com keyboard_check

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 19 Mar 2014, 13:04

na verdade eu queria fazer no step do player,mas a sua ideia de usar keyboard com os botoes deu certo,eu estava tentando evitar ela,mas acho que é a unica solução
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Duvida com keyboard_check Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com keyboard_check Empty Re: Duvida com keyboard_check

Mensagem por Gabreel Qua 19 Mar 2014, 18:50

keyboard_check() - > Vai ser true enquanto a botão tiver sido apertado e false somente quando o botão for solto.
keyboard_check_pressed() -> Vai ser true quando o botão tiver sido apertado, e false depois disso.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Duvida com keyboard_check Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com keyboard_check Empty Re: Duvida com keyboard_check

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos