GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Saber o ip do smartphone

2 participantes

Ir para baixo

Saber o ip do smartphone Empty Saber o ip do smartphone

Mensagem por GabrielXavier Seg 17 Mar 2014, 12:37

Pessoal seguindo com minhas intenções no mercado mobile, estou estudando o online nativo do game maker studio.

Mas bem, cheguei a uma duvida, 

Existe alguma função no game maker studio para saber o endereço de IP do smartphone?

Por exemplo, eu abro o aplicativo e crio um servidor e pego o IP do smartphone e desenho na tela para informar o IP para os clientes se conectarem, uma função que retorna o IP existe?
Se sim qual?
Abraços.!


Última edição por GabrielXavier em Sex 19 Set 2014, 01:05, editado 1 vez(es)
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios : Saber o ip do smartphone Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Saber o ip do smartphone Empty Re: Saber o ip do smartphone

Mensagem por fredcobain Seg 17 Mar 2014, 14:50

Não existe função que retorne o ip do dispositivo pelo fato de que a idéia é que o dispositivo seja o client e não o server.

Todavia, se vc for bem teimoso, dá pra fazer algumas gambiarras pra vc descobrir o seu ip via gml.

Vamos à elas:

Método 1: PHP

Arrume um servidor web que suporte php. Crie uma página (arquivo) chamado GetIP.php

Nesse arquivo deve constar apenas o seguinte código php:


Código:
<?php
echo $_SERVER['REMOTE_ADDR']; 
?>


No seu código GML, no evento que vc quiser usar para ver o IP, use o seguinte código GML:


Código:
GET_IP = http_get("http://www.Mywebsite.com/GetIP.php");


E no evento Asynchronous / HTTP use o seguinte código:

Código:
global.IP = ds_map_find_value(async_load, "result");
show_message(global.ip);



Método 2: Criando um server só pra ver seu ip:

No evento CREATE:


Código:
randomize();
var a = irandom_range(49152,65535);
var host = network_create_server(network_socket_udp, a, 5);

if (host<0) {
    show_message('Failed to create a broadcast server');
    game_end();
} else {
    var tsock = network_create_socket(network_socket_udp);
    var tbuff = buffer_create(32, buffer_fixed, 1);
    buffer_fill(tbuff, 0, buffer_bool, 0, 32);
    network_send_broadcast(tsock, a, tbuff, buffer_get_size(tbuff));
    network_destroy(tsock);
    buffer_delete(tbuff);
}


No evento Asynchronous / Networking


Código:
show_message(string(ds_map_find_value(async_load, "ip")));
instance_destroy();



Mas novamente eu insisto: Não faz sentido. Vc só precisa do IP do server (que nunca deve ser um dispositivo móvel).
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Saber o ip do smartphone Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos