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Problemas com alarms
5 participantes
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Problemas com alarms
Bem, eu estava criando a IA de um inimigo no meu jogo top-down. O inimigo deveria atacar nas 4 direções em um intervalo, então eu criei um alarm[1] com a ação de criar uma instância em movimento(no caso, a instância do tiro). A direção está correta porque é o mesmo código que eu uso no player, com a diferença de que os tiros não são automáticos xP.
E no evento step eu coloquei alarm[1] = 100, que seria o intervalo pra criar as instâncias, mas nada acontece. O que é estranho, porque eu já usei alarms nesse projeto e funcionou perfeitamente o.O
Será que alguém pode me dizer o que eu estou fazendo de errado?
E no evento step eu coloquei alarm[1] = 100, que seria o intervalo pra criar as instâncias, mas nada acontece. O que é estranho, porque eu já usei alarms nesse projeto e funcionou perfeitamente o.O
Será que alguém pode me dizer o que eu estou fazendo de errado?
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: Problemas com alarms
Não gosto muito de usar alarms, vc pode fazer isso manualmente:
No create do player
tempo=0
No step
if tempo=<100{
tempo+=1}
if tempo=100{
//PODE ATIRAR, COLOQUE AQUI O CODIGO DA BALA
}
No create do player
tempo=0
No step
if tempo=<100{
tempo+=1}
if tempo=100{
//PODE ATIRAR, COLOQUE AQUI O CODIGO DA BALA
}
Re: Problemas com alarms
Se você colocar um código no Step, ele será executado a todo momento. Então o alarm nunca vai chegar a zero.
Então, coloque alarm[1]=100 no Create e no evento Alarm 1 também. Assim o próprio alarme vai se chamar de 100 em 100 steps.
Então, coloque alarm[1]=100 no Create e no evento Alarm 1 também. Assim o próprio alarme vai se chamar de 100 em 100 steps.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Problemas com alarms
a pedrox é que eu errei o code, o certo seria:
if tempo=100{
tempo=0 //para zerar e voltar a fazer o loop
//PODE ATIRAR, COLOQUE AQUI O CODIGO DA BALA
}
Agora eu garatos que ira funcionar
if tempo=100{
tempo=0 //para zerar e voltar a fazer o loop
//PODE ATIRAR, COLOQUE AQUI O CODIGO DA BALA
}
Agora eu garatos que ira funcionar
Re: Problemas com alarms
Surgiu uma dúvida com isso.
Eu posso usar esta condição:
if alarm[0] = 0 {} ?
Eu posso usar esta condição:
if alarm[0] = 0 {} ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Problemas com alarms
O alarm para em -1. Sim, você pode.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Problemas com alarms
Vo faze igual o Flyaway tb surgiu uma duvida pra mim kkkk
Usando o step como ligther faz (alias e como eu gosto tb de usar) ou colocando alarms, tem diferença no uso de memoria? algum e mais leve?
Por exemplo: Tem dez timers/contadores manuais no step, ou dez eventos alarms d&d, qual consumiria mais, daria mais queda de fps em algum?
obs: Supondo que o codigo executado em cada um dos meios seja o mesmo logico.
Usando o step como ligther faz (alias e como eu gosto tb de usar) ou colocando alarms, tem diferença no uso de memoria? algum e mais leve?
Por exemplo: Tem dez timers/contadores manuais no step, ou dez eventos alarms d&d, qual consumiria mais, daria mais queda de fps em algum?
obs: Supondo que o codigo executado em cada um dos meios seja o mesmo logico.
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Re: Problemas com alarms
Testei a ideia do Lighter e funcionou. Não cheguei a testar o do Pedro, obrigado mesmo assim
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
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