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Problema com alarms
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Página 1 de 1
Problema com alarms
Oi pessoal!!!
Bom, estou tentando setar alarms no meu jogo, só que não estão funcionando de forma nenhuma. Basicamente o que eu fiz(ou tentei fazer) foi que quando meu personagem encostassse num dado objeto invisível, aparecesse um balão e após certo tempo trocasse a sprite do balão.
Create do BALÃO
Alarm[0] do balão
Alarm[1] do balão
Step do balão
Bom, estou tentando setar alarms no meu jogo, só que não estão funcionando de forma nenhuma. Basicamente o que eu fiz(ou tentei fazer) foi que quando meu personagem encostassse num dado objeto invisível, aparecesse um balão e após certo tempo trocasse a sprite do balão.
Create do BALÃO
- Código:
estado = "none";
alarme = true;
Alarm[0] do balão
- Código:
estado = "balao2";
alarme = false;
Alarm[1] do balão
- Código:
obj_Perso.pause = false;
visible = 0;
alarme = true;
Step do balão
- Código:
if (estado == "balao1") && alarme = true
{
visible = 1;
alarm[0] = 4 * room_speed;
}
else if (estado == "balao2") && alarme = false
{
sprite_index = spr_balaoF1_2;
image_speed = 0;
image_index = 0;
alarm[1] = 4 * room_speed;
}
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Re: Problema com alarms
- não existe código mudando o estado de "none" pra "balao1"
- ainda que existisse, o step acontece a cada step, redefinindo o valor de alarm[0] pra "4 * room_speed". Assim, ele nunca chega a zero, nunca executa a ação do alarm.
talvez, se você colocar em cada "if", "&& alarm[0] == -1", seu código funcione. Mas tem que dar um jeito do estado valer "balao1".
- ainda que existisse, o step acontece a cada step, redefinindo o valor de alarm[0] pra "4 * room_speed". Assim, ele nunca chega a zero, nunca executa a ação do alarm.
talvez, se você colocar em cada "if", "&& alarm[0] == -1", seu código funcione. Mas tem que dar um jeito do estado valer "balao1".
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Re: Problema com alarms
Na verdade existe, está contido em outro objeto que quando meu personagem colide com esse objeto, troca para o estado balao1.
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Re: Problema com alarms
Ah, tá. É que não apareceu no que você tinha postado.
Então é só o outro problema, mesmo.
Então é só o outro problema, mesmo.
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