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Room infinita para cima?????????
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Room infinita para cima?????????
Eae gente eu to fazendo a 5 versão do Doodle jump so que quero fazer no gm desta vez e queria saber se existe alguma engine ou tutorial de Engine Infinita para Cima porque tipo:eu preciso fazer a room nunca terminar e o carinha
fic apulando quinem loko para cima e da mais ou menos uns 1000x de room em 10 segundos e eu não tenho tempo para criar rooms de 99999999999999999999999999x9999999999999999999999999999
eu ja vi uma engine de fase infinita para os lados(direito e esquerdo) aquie no game maker BR
porem não vi Para cima
eu sou bom em 3D,top-view,Ia,plataformer,jumper,collisions,etc...
mas não so bom em 3 coisas:
room infinita,d3d_set_projection e Modelagem 3D
por favor eu to precisando de uma engine dessas!!!
e mais uma pergunta:e possivel vender jogos feitos no GM:Studio Free? pq o jogo sera para Android.
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Re: Room infinita para cima?????????
Se você viu pros lados, usa a mesma engine e muda os parâmetros, oras.
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Room infinita para cima?????????
As rooms do GM já são "infinitas" o que tu define como room_width e room_height é geralmente a área em que tu vai trabalhar com o editor. Não é possível exportar um jogo para Android tendo a versão Free do GMS.
PS.: Se tu tem problemas com d3d_set_projection como tu diz que é "bom em 3d"?
Flw!
PS.: Se tu tem problemas com d3d_set_projection como tu diz que é "bom em 3d"?
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Re: Room infinita para cima?????????
Gabreel: vou tentar mudar a Y para X e X para Y então
gabrielsch: eu não sou bom nisso porque usa contas matematicas e eu estou na 7 serie
a contas do gm usam numeros grandes eu vi um d3d_set-projection assim a um tempo
(3752415,624162)não sei se o cara estava louco para escrever isso ou é assim mesmo.
gabrielsch: eu não sou bom nisso porque usa contas matematicas e eu estou na 7 serie
a contas do gm usam numeros grandes eu vi um d3d_set-projection assim a um tempo
(3752415,624162)não sei se o cara estava louco para escrever isso ou é assim mesmo.
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Re: Room infinita para cima?????????
sobre o GMS: : Sério mesmo isso? Além do fato de você não poder exportar nada com o GMS:Free além de Windows, há um limite de recursos (mais detalhes aqui) e devido a licensa ser grátis, não, você não pode lucrar com os jogos.
topic: 999999999999x999999999? Que exagero cara Primeiramente teu jogo não ia nem abrir, é óbvio que o "infinito" da room é algo gerido aleatoriamente, criado fora do conteúdo visível da room e depois trazido para a parte visivel.
O conceito geral é muito simples: você cria as plataformas fora da room, e conforme o player vai pulando, desce as plataformas; e quando ele estiver caindo, para de descer. Cria uma var pra checar se ele está caindo (quando a vspeed estiver positiva):
no step do player:
Códigozinho bem genérico aí, dá pra adaptar facilmente.
Bom desenvolvimento! o/
topic: 999999999999x999999999? Que exagero cara Primeiramente teu jogo não ia nem abrir, é óbvio que o "infinito" da room é algo gerido aleatoriamente, criado fora do conteúdo visível da room e depois trazido para a parte visivel.
O conceito geral é muito simples: você cria as plataformas fora da room, e conforme o player vai pulando, desce as plataformas; e quando ele estiver caindo, para de descer. Cria uma var pra checar se ele está caindo (quando a vspeed estiver positiva):
no step do player:
- Código:
if caindo == true {
plataformas.vspeed = 0
} else {
plataformas.vspeed = -player.vspeed
}
Códigozinho bem genérico aí, dá pra adaptar facilmente.
Dependendo de como essa engine funciona, isso pode dar certo, ou não. Provelmente outras variáveis devem estar envolvidas no processo.ninja33733 escreveu:vou tentar mudar a Y para X e X para Y então
Bom desenvolvimento! o/
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Re: Room infinita para cima?????????
eu mudei e bugo tudo.
o gm ta bugado pacarai eu mandei depois de 30 steps os blocos cairem e a ***** dos blocos não cairam,vou tentar usar mais testes e esse codigo que voce me disse.
vou ver se consigo dinheiro para conprar alguma versão então.
o gm ta bugado pacarai eu mandei depois de 30 steps os blocos cairem e a ***** dos blocos não cairam,vou tentar usar mais testes e esse codigo que voce me disse.
vou ver se consigo dinheiro para conprar alguma versão então.
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Re: Room infinita para cima?????????
Sla se te ajuda, mas quando eu fui criar meu flappybird pirata, flappyMario (https://www.youtube.com/watch?v=LJTb7Enzs-g), eu deixei o player parado, e a room que se movia, no caso tinha um gerador de canos. flwww
Re: Room infinita para cima?????????
Eu acho que a room finita é uma ilusão.
Na verdade a room é infinita. A view que para quando chega aos 0, simplesmente usa view como se não houvesse nada.
Você vai notar que você pode andar por todo lugar.
Na verdade a room é infinita. A view que para quando chega aos 0, simplesmente usa view como se não houvesse nada.
- Código:
view_xview[0]=player.x+200 //Use metade da view_width[0]
view_yview[0]=player.y+200 //Use metade da view_heigth[0]
Você vai notar que você pode andar por todo lugar.
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Re: Room infinita para cima?????????
gente é que tipo e carinha vai subindo e os objetos vão descendo e ae esta o problema o carinha faz vspeed-=6 e eu não sei como fazer para que ele nunca passe da extremidade para cima.
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Re: Room infinita para cima?????????
O carinha não deve se mexer,quando você apertar para ele subir tudo desce e ele fica parado apenas dando a ilusão que ele esta subindo.
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Re: Room infinita para cima?????????
o doodle jump sobe sozinho quinem louko.
ele so aperte a tecla A e D o Cima e so para pular na primeira plataforma.
os blocos não são solidos,em colisão com eles é so vspeed-=6
mas vou ver se consigo fazer testando.
edit:obrigado cara,eu testei oq você disse e deu certo teve alguns bugzinhos(só uns 35)mais eu arrumo,Muito Obrigado mesmo
+Rep para Você ,eu testei oq os outros disseram tambem mais não funcionol não.
ele so aperte a tecla A e D o Cima e so para pular na primeira plataforma.
os blocos não são solidos,em colisão com eles é so vspeed-=6
mas vou ver se consigo fazer testando.
edit:obrigado cara,eu testei oq você disse e deu certo teve alguns bugzinhos(só uns 35)mais eu arrumo,Muito Obrigado mesmo
+Rep para Você ,eu testei oq os outros disseram tambem mais não funcionol não.
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Re: Room infinita para cima?????????
pq ao invés de tentar fazer uma room infinita (eu acho q n existe) você pode criar algum obj_ctrl e nele você pode fazer algo como vir as plataformas random (ou algo do tipo)... depois só você fazer os objs ficarem cada vez + rápido...
eu axo q iria dar menos trabalho do que fazer um mapa inteiro já q é doodle jump :0
eu axo q iria dar menos trabalho do que fazer um mapa inteiro já q é doodle jump :0
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Re: Room infinita para cima?????????
Cara, vc vai ter q usar uma função q eu tenho certeza q nunca usou "Trigger", não sei mecher direito com ela no gm, mas sei o que faz:
Você especifica a condição quando o evento deve ser executado...
Ou seja, quando o "carinha" chegar na extremidade superior da room vc executa a trigger.
Acho que te confundi um pouco, mas segue esse tutorial:
http://www.gmlscripts.com/gm8help/help/208_00_triggers.html
e achei uma explicação ótima do saim tbm:
https://gmbr.forumeiros.com/t19460-duvidatrigger
Você especifica a condição quando o evento deve ser executado...
Ou seja, quando o "carinha" chegar na extremidade superior da room vc executa a trigger.
Acho que te confundi um pouco, mas segue esse tutorial:
http://www.gmlscripts.com/gm8help/help/208_00_triggers.html
e achei uma explicação ótima do saim tbm:
https://gmbr.forumeiros.com/t19460-duvidatrigger
Re: Room infinita para cima?????????
The Legend Of Atari escreveu:pq ao invés de tentar fazer uma room infinita (eu acho q n existe) você pode criar algum obj_ctrl e nele você pode fazer algo como vir as plataformas random (ou algo do tipo)... depois só você fazer os objs ficarem cada vez + rápido...
eu axo q iria dar menos trabalho do que fazer um mapa inteiro já q é doodle jump :0
Pois é, pensei a mesma coisa que você. Algo tão simples de ser feito.
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