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quebranco a cabeça pra fazer o char andar em GML
3 participantes
Página 1 de 1
quebranco a cabeça pra fazer o char andar em GML
eu uso o GM 8.1
e usei o seguinte script para fazer o personagem andar
1 if (keyboard_check(vk_left)) (
2 x =- 5)
3 else if (keyboard_check(vk_right)) (
4 x =+ 5)
e da erro quando dou o play pra testar!
alguem pode me ajudar?
e usei o seguinte script para fazer o personagem andar
1 if (keyboard_check(vk_left)) (
2 x =- 5)
3 else if (keyboard_check(vk_right)) (
4 x =+ 5)
e da erro quando dou o play pra testar!
alguem pode me ajudar?
macedoboka- Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Re: quebranco a cabeça pra fazer o char andar em GML
- Código:
if (keyboard_check(vk_left)) {
x =- 5}
else if (keyboard_check(vk_right)) {
x =+ 5}
Tenta assim substituir os () por {} nos if, Coloca no step
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: quebranco a cabeça pra fazer o char andar em GML
Assim como o willyruduit disse, você trocou "{ }" por "( )". Estas chaves servem para delimitar onde começa e onde termina um determinado código (chamamos isso de escopo).
Outra coisa, você usou "x = +5" ou invés de "x += 5". Se você testar, vai ver que seu personagem não vai andar, mas sim, pular em dois pontos fixos da room, que no caso do seu código, será 5x (próximo a borda esquerda da tela) e -5x (um pouco pra fora da room pela esquerda).
Conserte isso e seu código funcionará "melhor". Digo isso porque ainda tem algumas condições que você precisará colocar no seu código para que tudo funcione bem.
Outra coisa, você usou "x = +5" ou invés de "x += 5". Se você testar, vai ver que seu personagem não vai andar, mas sim, pular em dois pontos fixos da room, que no caso do seu código, será 5x (próximo a borda esquerda da tela) e -5x (um pouco pra fora da room pela esquerda).
Conserte isso e seu código funcionará "melhor". Digo isso porque ainda tem algumas condições que você precisará colocar no seu código para que tudo funcione bem.
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