GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Colisão com inimigo 'igual' Maga Man

3 participantes

Ir para baixo

Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty Colisão com inimigo 'igual' Maga Man

Mensagem por Killerzinho Seg 17 Fev 2014, 13:18

Olha é o seguinte, gostaria de um código ou qualquer outro tipo de ajuda que possa me ajudar a corrigir algo em meu jogo. Eu quero que quando meu personagem 'colida' com o inimigo ele pule para a direção oposta em relação a sua direção, igual ao jogo Mega Man (que quando se está para a direita ou esquerda ele pula para direção oposta de costas). Very Happy
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty Re: Colisão com inimigo 'igual' Maga Man

Mensagem por Pedrin72 Seg 17 Fev 2014, 13:54

Bom para isso faça o seguinte, na colisão do player com o inimigo colque o seguinte código:

Código:

if x < obj_inimigo.x{// Se o x do player for menor que o x do inimigo, ou seja se o player estiver a esquerda do inimigo
x-=10;// Ele vai 10 pixels a esquerda
y+=5;//Da um pulinho
}else if x > obj_inimigo.x{//Ja se o player tiver o x maior que o do inimigo, ou seja, estiver a direita deste
x += 10;// Ele vai 10 pixels a direita
y+=5;//Da um pulinho
}

Lembrando que a origem da sprite de ambos tem que ser igual!



Qualquer erro por favor me informe. Espero ter ajudado!
Pedrin72
Pedrin72

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/01/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 128
Prêmios : Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty Re: Colisão com inimigo 'igual' Maga Man

Mensagem por Killerzinho Seg 17 Fev 2014, 15:03

Pedrin72 escreveu:Bom para isso faça o seguinte, na colisão do player com o inimigo colque o seguinte código:

Código:

if x < obj_inimigo.x{// Se o x do player for menor que o x do inimigo, ou seja se o player estiver a esquerda do inimigo
x-=10;// Ele vai 10 pixels a esquerda
y+=5;//Da um pulinho
}else if x > obj_inimigo.x{//Ja se o player tiver o x maior que o do inimigo, ou seja, estiver a direita deste
x += 10;// Ele vai 10 pixels a direita
y+=5;//Da um pulinho
}

Lembrando que a origem da sprite de ambos tem que ser igual!



Qualquer erro por favor me informe. Espero ter ajudado!

É cara, até que me ajudou, mas esse sistema de pulo tá como ''Jump to position'', eu queria um que funcionasse com ''hspeed'' mas sem bugar quando colidir com o solo, e esqueci de falar que eu queria que ele não se movesse enquanto realizava o pulo de colisão, eu queria que fosse como no Mega Man só depois que ele colidir com o solo que se poderá move-lo... ah e eu fiz algumas alterações, ele estava pulando para baixo, kkk.

Obs: É porque quando uso o Jump to Position o jogo meio que buga a tela, já no hspeed ele realmente vai para os lados, mas quando colide com o solo ele continua se movendo, além de reduzir a velocidade oposta ao meio e multiplicar a qual está se direcionando, sei lá só sei que buga as velocidades das direções... por favor se possível da uma olhada em um jogo do Mega Man (vídeo talvez).
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty Re: Colisão com inimigo 'igual' Maga Man

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 17 Fev 2014, 15:13

Amigo, daquele jeito lá, a forma mais fácil de fazer é criando uma sprite, a não ser que você saiba administrar bem algum problema de colisão que possa vir a ocorrer. Mas utilizando um sprite é a melhor forma.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty Quase pronto...

Mensagem por Killerzinho Seg 17 Fev 2014, 16:22

Mr. Kaleb escreveu:Amigo, daquele jeito lá, a forma mais fácil de fazer é criando uma sprite, a não ser que você saiba administrar bem algum problema de colisão que possa vir a ocorrer. Mas utilizando um sprite é a melhor forma.

Consegui arrumar aqui fazendo umas gambiarras, mas ele só pula reto, eu quero que ele pule para os lados também, mas tá osso arrumar isso, se alguém souber manda um código de direções horizontais que não seja ''Jump''(x+=5, etc.)  e nem ''hspeed'', porquê ambos dão bugs...
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão com inimigo 'igual' Maga Man Empty Re: Colisão com inimigo 'igual' Maga Man

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos