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Mensagem por YGOORYOORAM Dom 16 Fev 2014, 11:46

eu gostaria de colocar tempo e ponto no jogo,tipo asssim:
Eu sobrevivi 30 segundos então consegui 15 pts.. saca?
como posso fazer?
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 16 Fev 2014, 11:51

seria algo meio assim:

Código:

score+= tempo/2
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Mensagem por YGOORYOORAM Dom 16 Fev 2014, 11:56

mas como que eu faço, passo a passo.. já tentei isso e nao foi..
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Mensagem por Lukbebalduke Dom 16 Fev 2014, 14:21

Vamos la, cada 2 segundos corresponde a um ponto. Cada segundo corresponde a room_speed (padrão e' trinta).

Então no create Event Create  vamos definir iniciar um loop de alarms

Código:
alarm[0]=60;
Ou seja, daqui a 60 steps vai tocar o alarm 0, 30 steps resultam 1 segundo. Por tanto em 2 segundos o alarm 0 sera acionado.

Ja no alarm 0 Event Timer  vamos colocar assim

Código:
alarm[0]=60; // Loop de alarms
score += 1; // Aumenta o score
E agora no draw  Event Draw , vamos desenhar o score na tela

Código:
draw_text(32,32, "Score: " + string(score));

O primeiro 32 e a posição x. O segundo e a posição Y. Ja o
"Score: " + string(score))
Primeiro ele vai desenhar a palavra "Score" , pois esta entre aspas , e depois ele vai desenhar o valor do score. Espero ter ajudado
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Mensagem por AlexBosquin Dom 16 Fev 2014, 14:26

cara eu gosto de trabalhar sem alarms, acho que vc tbm ta participando do concurso de avaliadores ta ai minha ajuda:

create:
Código:

time=30
hscore = 0 //seu score é 0

step:
Código:

time-=1 //tempo diminui em 1 a cada step
if time<=0 //se tempo for menor ou igual a 0
{
    hscore+=1 //aumenta o score em um ponto
    time=30 //volta pro valor inicial
}

Espero ter ajudado
AlexBosquin
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Mensagem por YGOORYOORAM Dom 16 Fev 2014, 15:25

olá, nenhuma das duas maneiras deu certo D:
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