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Bugs em colisão
2 participantes
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Bugs em colisão
O que deveria acontecer:
Inimigos teriam velocidade horizontal igual a zero, quando o personagem não estiver mexendo, velocidade igual a 5 quando o personagem mexer, e velocidade igual a -5 se colidir com algum bloco.
O que acontece:
Inimigos colidem com os blocos, e não vão para o outro lado.
Eu não entendo o que há de errado, eu fazia assim no meu outro jogo >:-(
--
Codigo com erro:
https://www.dropbox.com/s/swrltslaqzr4ydo/Draw%20World.gmk?m=
Inimigos teriam velocidade horizontal igual a zero, quando o personagem não estiver mexendo, velocidade igual a 5 quando o personagem mexer, e velocidade igual a -5 se colidir com algum bloco.
O que acontece:
Inimigos colidem com os blocos, e não vão para o outro lado.
- Código:
//Step dos inimigos
hspeed = 5 //Velocidade horizontal igual a 5
if global.personagem = false {
hspeed = 0 //Mas velocidade horizontal igual a 0, quando o personagem não se mover
}
- Código:
//Colisão com blocos
hspeed = -hspeed
Eu não entendo o que há de errado, eu fazia assim no meu outro jogo >:-(
--
Codigo com erro:
https://www.dropbox.com/s/swrltslaqzr4ydo/Draw%20World.gmk?m=
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Bugs em colisão
Coloca hspeed = -5 em vez de -hspeed.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Bugs em colisão
PedroX escreveu:Coloca hspeed = -5 em vez de -hspeed.
Deu errado do mesmo jeito
vitorfernandes13- Games Ranking :
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