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Mensagem por Tanker GT Sex 14 Fev 2014, 19:49

A GUERRA DRACIA

Plataforma:Game maker 8.1 lite
Genero:guerra, top view, estratégia
Descrição:O reino dracio vivia em paz até ser conquistado por um tirano bárbaro, agora o rei Draco último sobrevivente da dinastia deve tentar recuperar o reino, mas terá que fazer uma longa jornada antes disso .
Controles:As setas movem a câmera, todas as demais ações são feitas pelo mouse.


Imagens:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

notas:
Spoiler:


curiosidades:
A versão mais pesada é a 0.5 Suspect 
o que eu levei mais tempo para fazer foi a movimentação dos soldados do jogador

http://www.mediafire.com/download/t938mhmkq9g4xr6/A+guerra+dracia.exe

Seguindo a sugestão do Killerzinho, resolvi fazer um tutorial com algumas dicas
tutorial
Spoiler:


Última edição por Tanker GT em Qua 30 Jul 2014, 18:09, editado 26 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
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Mensagem por LunkGM Sex 14 Fev 2014, 20:37

Esse jogo tem um Estilo Age Empires!
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Mensagem por Tanker GT Sex 14 Fev 2014, 22:48

Quando comecei eu realmente estava inspirado em age of empires, mas queria colocar uns elementos de jogos de tabuleiro aí deu nisso  Laughing .
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 15 Fev 2014, 09:04

Legal, interessante. Recomendo apenas uma melhora no gráfico. A jogabilidade é meio estranha, mas combina com seu jogo.
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Mensagem por Tanker GT Sáb 15 Fev 2014, 17:25

Valew pelas dicas, eu não sou muito bom em desenhar pelo pc por isso alguns sprites ficaram meio toscos, mas eu vou melhorando até a versão final, já sobre a jogabilidade eu fiquei meio sem referência na hora de criar esse jogo e também é o meu primeiro projeto, eu preciso da ajuda de vocês para saber onde tenho que melhorar.

*Coloquei um menu novo, e melhorei a descrição.
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Mensagem por LunkGM Ter 18 Fev 2014, 11:36

Boa Sorte Nas Suas Atualizações.
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Mensagem por Luiz_Sykk23 Ter 18 Fev 2014, 11:48

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Mensagem por Tanker GT Qua 05 Mar 2014, 22:03

Jogo atualizado +20%

o que foi acrescentado:
*Novas unidades
*habilidades especiais
*Concertei todos bugs da versão anterior mas apareceram novos  Razz 
*Mapa
*Melhora na movimentação e interface
*Não sei ainda se posso chamar de melhora, mas eu troquei todas sprites menos as dos soldados

O mapa é apenas um teste ainda, na próxima versão se eu conseguir vou fazer uma IA para o adversário também conquistar terras e melhorar os desenhos.
Como é versão teste ainda deixei bem facil.  Happy
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Mensagem por Killerzinho Qua 05 Mar 2014, 23:13

Cara gostei muito do seu jogo, me viciei nele, gosto muito de jogos de estratégia, me lembrei mesmo foi do Stronghold, tentei zerar ele hoje mas não consegui, vou tentar zerar ele amanhã..
Quanto a movimentação eu achei muito massa, é como um jogo de xadrez, a IA dos inimigos são perfeitas eles fazem emboscadas, a dificuldade é muito grande, mas vi que se usar arqueiros as coisas mudam, venci 4 grupos de Kinights com apenas um de arqueiros, está exatamente como jogos de estratégia, que mesmo as tropas mais fracas vencem as mais fortes dependendo das posições, muito legal mesmo...

Olha eu achei apenas um bug no jogo, o bug é um em que eles ficam um pouco fora do quadrado, mas para mim o jogo não tem bugs, virei fã do seu jogo kkk, aguardo a versão completa....

Ah, tenho apenas uma critica, eu acho que você deveria por nomes nas tropas, assim ficaria mais fácil de entender porque os sprites são pequenos, e você sabe que um verdadeiro estrategista precisa conhecer as tropas antes de atacar, ninguém manda arqueiros na frente, por isso perdi toda minha tropa no começo, isso é apenas um conselho...
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Mensagem por Tanker GT Qui 06 Mar 2014, 12:46

Valeu Killerzinho, a proposta do jogo é isso mesmo, usar uma estratégia para vencer, mesmo as unidades mais fracas podem vencer as mais fortes e a medida que o jogo vai avançando, vai cada vez sendo mais necessário pensar antes de jogar.


Eu fiz uma pequena atualização coloquei os nomes das unidades no "recrutar" agora se você passa o mouse em cima da unidade mostra o nome, já durante a batalha o nome aparece no canto inferior do jogo junto com o ataque e etc... 
Acho que consegui consertar o bug dos npcs atacarem duas vezes, mas como esse bug é muito raro eu tenho que testar mais vezes para ter certeza.


Obrigado mesmo por comentar, sugestões e críticas são sempre bem-vindas, pois assim o jogo vai ficando cada vez melhor.  Happy 




 
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Mensagem por Killerzinho Sex 07 Mar 2014, 11:48

Cara joguei a versão atualizada, ficou bem melhor com os nomes, joguei até zerar, cheguei no ultimo castelo e matei tudo, mas depois disso não aconteceu mais nada ficou só lá campo de batalha, é assim mesmo ou foi algum erro?

Uma coisa que eu gostei muito foi o alcance que se pode percorrer e o alcance de ataque, ficou perfeito para cada tropa..

Sobre bugs: no ultimo castelo eu estava do lado de uma montanha e o inimigo me atacou, só que a espada ficava tremendo em cima de um dos meus grupos e não finalizava a rodada porque a espada não atacava, então eu finalizei a vez inimiga e meu grupo morreu (só aconteceu do lado da montanha), mas creio que seja por causa da vida que era pouca, mas até ai tudo bem, o que eu não entendi mesmo foi que nesse mesmo ''ultimo'' castelo depois de eu ter matado todas as tropas não acontecia nada, dai eu fui lá pro topo do castelo e comecei a ser atacado e perdi 2 tropas, foi ai que eu percebi que tinha mais tropas em cima, então eu recuei e deixei uma tropa sozinha esperando eles armarem emboscada, e deu certo veio 2 grupos, e matei um deles e o outro correu de novo, dai fiz a mesma cosia e o outro não vinha, ai eu fiquei clicando em ''Fim'' e ''Fim'' e apareceu uma das tropas cruzando o mapa na diagonal sem pular de quadrados em quadrados ele ficava andando sem parar (cada vez que eu finalizava ele mudava de direção mas sempre nessa diagonal "\"), mas eu não considerei isso no jogo, pois todo jogo de estratégia tem bugs, e bugs de jogos de estratégias não fazem diferença pois é até legal descobrir uns kk'... mas em fim, se eu fosse avaliador eu te daria nota A nesse projeto se for concluído, o mais incrível ainda é que foi feito na versão Lite.... Boa Sorte!

Obs: A dificuldade está muito boa, não mude nada nela, eu só joguei uma vez e perdi apenas 4 grupos durante todo o jogo (2 foi por causa da parada lá) e eu não salvei, acho que é porque já dominei seu jogo kkk', também quero saber se vai ter outros mundos... flw! Very Happy
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Mensagem por Tanker GT Sex 07 Mar 2014, 13:20

Killerzinho escreveu:Cara joguei a versão atualizada, ficou bem melhor com os nomes, joguei até zerar, cheguei no ultimo castelo e matei tudo, mas depois disso não aconteceu mais nada ficou só lá campo de batalha, é assim mesmo ou foi algum erro?
É que você tinha que clicar na tela em qualquer lugar, aí os personagens iam falar que todos os reinos estão em guerra e etc... depois volta para o começo, é que eu esqueci de colocar um mensagem para avisar  Razz 

Sobre o bug da espada eu acho que sei o que aconteceu, esses bugs de finalizar o turno me perseguem desde que eu comecei o jogo  zangado , já sobre a tropa inimiga ficar correndo desgovernada no mapa acontece porque se você finalizar a rodada dos npcs e eles estiverem se movimentando a tropa vai passar o ponto em que deveria parar, quando eu conseguir concertar o bug dos npcs de não passar a rodada eu vou poder travar o botão de finalizar então isso não vai mais acontecer. 

Killerzinho escreveu:acho que é porque já dominei seu jogo kkk', também quero saber se vai ter outros mundos... flw! Very Happy
Então eu posso começar a pegar pesado nos próximos mapas  Twisted Evil , serão 4 mapas provavelmente.

Obs: Na tela final as tropas inimigas estão em posição defensiva por isso elas agem diferente, de novo eu esqueci de colocar uma mensagem para avisar o jogador  Razz

Vlw por avisar dos bugs, vai demorar um tempo para próxima atualização, mas acho que eu já vou ter conseguido concertá-los.
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Mensagem por Tanker GT Seg 24 Mar 2014, 12:32

Enfim terminei meu 1° jogo. ressaca 

o que foi acrescentado:
Novas unidades
Mais fases
missões
modo livre
Melhora na interface
sprites 100% originais   Cool 
sistema de upgrades


Eu falei que acrescentaria mais algumas coisa porém não consigui colocar uma ia no adversário para que ele também conquistasse territórios, isso fez o jogo perder muito no que diz respeito a estratégia, mas em compensação eu me foquei mais nas batalhas e coloquei várias melhoras.


Eu ia colocar sons e animações também, mas como não sei nada sobre sonoplastia isso seria uma tarefa difícil, resolvi não colocar até mesmo porque fiquei desanimado com o jogo.Mas não que o jogo esteja mal feito eu me esforcei muito para deixa-lo legal.


O modo livre serve para revisitar algumas fases só que os soldados são de graça e tem 2 fases bônus, para ir desbloqueando ele tem que jogar o modo história.
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Mensagem por dharrison Seg 24 Mar 2014, 12:51

Tanker GT escreveu:Enfim terminei meu 1° jogo. ressaca 

O Jogo está concluído então? Posso movê-lo para Projetos Completos ou haverão mais alterações? Happy

@Topic
Pelo que vc mencionou acima o jogo parece estar bem legal. Talvez os sons façam falta, mas ainda vou testar seu game para saber.
Assim que acabar de jogar eu edito aqui para dizer o que achei  Cool 
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Mensagem por The Legend Of Atari Seg 24 Mar 2014, 13:45

Eu acho... que o jogo ainda não está 100% concluído, de vez enquanto o inimigo não ataca ou até mesmo demora para fazer uma ação. Se quiser eu posso lhe ajudar com o projeto. Me adicione no Skype, me manda uma mensagem pelo fórum...
Flw
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Seg 24 Mar 2014, 15:24

Muito bom os gráficos são um pouco simples mas a história e jogabilidade é interessante, pequenas modificações poderia melhora-lo, como novos sprites.
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Mensagem por Tanker GT Seg 24 Mar 2014, 18:38

dharrison escreveu:O Jogo está concluído então? Posso movê-lo para Projetos Completos ou haverão mais alterações? [C]A guerra Dracia 745821

Eu não pretendo alterar o jogo, porém ainda preciso resolver os bugs que apareceram.
Estou aguardando seu edit  bounce 

The Legend Of Atari escreveu:Eu acho... que o jogo ainda não está 100% concluído, de vez enquanto o inimigo não ataca ou até mesmo demora para fazer uma ação. Se quiser eu posso lhe ajudar com o projeto. Me adicione no Skype, me manda uma mensagem pelo fórum...
Flw

Obrigado por oferecer ajuda, eu te mando uma mensagem com o código de movimentação dos npcs. Mas acho que já descobri o motivo do bug, é que como eu uso o GM lite não da para criar listas então fiz várias gambiarras para os inimigos se moverem um de cada vez, só que quando um deles morria envenenado a "lista" não andava, já sobre ele demorar para atacar eu não sei o que aconteceu, você se lembre em que fase aconteceu?

Superbomber escreveu:Muito bom os gráficos são um pouco simples mas a história e jogabilidade é interessante, pequenas modificações poderia melhora-lo, como novos sprites.

Valeu, eu ainda não sou muito bom com sprites, os desenhos que aparecem no mapa eu fiz bem simples de propósito, mas a medida que você avança de mapa nas batalhas aparecem sprites novos.

Obrigado a todos por comentar  sorrindo
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Mensagem por The Legend Of Atari Seg 24 Mar 2014, 20:16

Tinha sido só um lag, é que meu pc na hora deu uma esquentada e só dp q eu percebi.
Tirando aquele Bug, o jogo ta legal eu gosto de um rpg :0
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Mensagem por Killerzinho Seg 24 Mar 2014, 20:49

Ae kk', eu já estava esperando fazia tempo, como estou no celular não vou falar muita coisa, mas depois foi um edit... Olha, eu já ia discordando sobre a velocidade de ataque dos inimigos, pois jogos de estratégia as vezes tendem a serem de paciência também, e quanto as sprites eu não acho que deva mudá-las, pelomenos eu gostei do jeito que são, só acho que naquela parte dos mapas que ficou meio triste, mas gosto é gosto, e eu também só joguei a demo. Vi que você adicionou várias coisas, e eu acho que você devia fazer uma versão para Android, assim atingiria um público maior, pena que os brasileiros não curtem muito jogos de estratégia medieval ou pelomenos não levam muito a sério... Ah, eu vou zerar esse também kk'.
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Mensagem por The Legend Of Atari Seg 24 Mar 2014, 21:00

Killerzinho ta certo, as sprites estão legais.
Mas uma versão android iria ter mais downloads mais views
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