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Germonique - Meu projeto ambicioso

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Mensagem por polosam Ter 25 Mar 2014, 17:57

Sobre o arquivo uninstall, foi vacilo meu: o GMS compila um exe que instalo e depois copio a pasta, não sei se há outro jeito de mandar o jogo. Sobre o link, vou dar uma olhada de novo (já tinha visto essa página)
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Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 2 Empty Meu "primeiro mundo"

Mensagem por polosam Sáb 29 Mar 2014, 19:12

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 2 J7rbqh

 Estou animado em fazer mundos no estilo donkey kong country para o meu jogo: entro e saio das fases, dispostas numa tela temática. Meu primeiro mundo é uma vilinha dentro de uma floresta densa. 

 A casa da personagem eu isolei da vila, tive a ideia de colocá-la num bosque de difícil acesso, onde a garota não poderia interagir diariamente com os aldeões (canto superior esquerdo). Isso justifica a novidade da exploração. Depois de fazer o que se tem que fazer na vila, farei o portão principal abrir (mas como ainda não rabisquei o que vai ter depois do portão, peço a ajuda criativa de vocês para criar um novo mundo temático.) 
 
 Meu objetivo ao criar este tópico foi coletar eventuais sugestões de vocês sobre como serão as telas que devo colocar depois do portão. Quem quiser opinar criando um mundo novo pra eu incluir no meu projeto, pensar em cima disso:


1 - Considerar que é um mundo totalmente sem tecnologia, desglobalizado, onde as pessoas conheçam pouquíssimo do exterior;
2 - Mencionar as construções existentes, como pontes, igrejas, casas, estalagens, etc;
3 - Presença de algum elemento do catolicismo/feudalismo/cavaleirismo;
5 - Descrever como é o clima, bem como se há montanhas/bosques/lagos/rios. Sem oceano ou desertos de areia.


 Se quiser, deixe uma imagem de paint mesmo mostrando a disposição dos elementos.  tongue  Desde já agradeço quem participar. Se eu gostar de alguma ideia, dou rep+.


Última edição por polosam em Qua 16 Abr 2014, 11:17, editado 3 vez(es)
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Mensagem por VanMall Sáb 29 Mar 2014, 19:18

Oi polosam, tenho algumas ideias aqui mas não sei se são boas.

Após o portão poderiam existir bandidos que se avistarem a garota com algum tipo de item de interesse deles, iriam assaltar ela, também podem existir arbustos de espinhos que se o jogador encostar causará dano na garota. também pode ter um acampamento grande mesmo que reunirá muitos bandidos. Pode ter feras e até mesmo monstros que você inventar, e também se o personagem ficar com pouca vida ou sla oq, ele pode começar a ter ilusões. Bom não tenho muitas ideias, mas espero que sejam úteis.
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Mensagem por VanMall Sáb 29 Mar 2014, 20:05

Cara achei genial a ideia do seu jogo, a história apesar de curta também é muito boa, me prendi aqui no seu tópico sem nem piscar porque achei muito bom! Parabéns, espero que consiga terminar o jogo e ter sucesso!
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Mensagem por polosam Sáb 29 Mar 2014, 20:22

Gostei mesmo da ideia de incluir um acampamento de facínoras. Não vou trabalhar nisso agora, mas está anotado. Obrigado pela participação.

p.s.: Eu já havia cogitado incluir lobos.  yes
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sáb 29 Mar 2014, 20:46

Muito bom cara ta de parabéns. blz
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Mensagem por bootzin Sáb 29 Mar 2014, 22:41

Então cara, não tenho uma ideia exatamente de um cenário, mas garanto que vou continuar pensando, no entanto, quanto à sua história, pensei em uma coisa:
Uma prática muito comum na Alemanha medieval (E incrivelmente até hoje) é o abandono de crianças em caixas destinadas à isso. acho que seria algo bacana pra vc incluir no seu jogo, e você já poderia fazer alguma ligação com João e Maria, por exemplo.
Um outro conto que, não diretamente, retrata uma criança abandonada é o Rumpelstilzchen. Mais especificamente, no livro "The Witch's boy" de Michael Gruber, que faz referência ao conto dos irmãos Grimm, aí você já poderia colocar na sua história tb..

E enquanto eu escrevia esse tópico, pensei em algumas coisas, vou colocar umas fotos aqui e falando as minhas ideias, não sei se vai ter como implementar no seu jogo, mas vc vê e me diz Happy

http://hoboxia.files.wordpress.com/2012/08/banff_golf.jpg

Pra começar, esse seria mais ou menos o cenário logo após ela sair da vila, tinha pensado em ela percorrer um pouco dentro da floresta mesmo e depois chegar em um campo mais aberto ou algo do tipo, com uma casa solitária nas proximidades (Que daria pra ser um lugar pra hospedar ela, ou então uma casa abandonada)

http://smashmaterials.com/wp-content/uploads/2012/06/Landscape-Photography_1548-3.jpg
Também daria pra colocar o cenário em volta da vila mais ou menos como nessa imagem, a vila poderia ficar cercada por um grande rio que deixaria Germonique maravilhada, por nunca ter visto tal beleza, além das montanhas ao fundo

http://1.bp.blogspot.com/-kCIUyI1wXHU/Td55dbQim6I/AAAAAAAAOAs/sHXdnY0oHVU/s640/crooked+forest.jpg
Essa imagem é de uma floresta muito legal na alemanha na qual as árvores são todas em forma de gancho Razz

http://ayay.co.uk/backgrounds/art/german/an-extensive-river-landscape.jpg
E essa pode ser a região nos arredores de uma importante igreja, talvez com um burgo em volta, talvez só a igreja demonstrando seu poder

E cara, dê uma procurada nas paisagens da Alemanha, se inspire nelas, acho que vc poderia abusar das planícies e do inverno de lá, ficaria legal no seu jogo (:
Acho que minhas ideias se esgotaram, me diz ai do que vc gostou, ou se não gostou de nada tb, acontece  não 
E boa sorte com seu jogo, estou ansioso pra ver o resultado dele (:
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Mensagem por polosam Sáb 29 Mar 2014, 23:56

Isso me foi utilíssimo, amigo! As paisagens que você me mandou são insanas de bonitas! Tenho pesquisado material sobre a floresta negra, o que me deu uma dimensão rasteira sobre o jogo. Ver montanhas e vales tão bonitos me fez ganhar outra perspectiva.  yes
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Mensagem por Gabreel Dom 30 Mar 2014, 00:32

Juntei os tópicos "Meu primeiro mundo" com "Germonique - Meu projeto ambicioso" por julgar que se tratava da mesma coisa, apesar de contextos diferentes (um é um enredo, e outro é uma arte gráfica).
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Dom 30 Mar 2014, 00:36

essa história ke vc pensou bootzin foi genial. blz
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Mensagem por polosam Ter 01 Abr 2014, 13:47

Resolvi o bug das linhas tremulantes! Como não achei uma solução lógica, simplesmente descartei os tiles gigantes e passei a usar uns menores, o que eliminou o problema.

 Também estou trabalhando na movimentação da caixa, onde a velocidade dela depende do terreno:
 Ao movê-la num plano retilíneo, o arrasto é normal; Ao descer/subir um plano inclinado, a caixa inclina conforme a direção, e se for subida, a personagem tem uma fricção extra, mas numa descida, a caixa desliza pelo solo com facilidade.

 Estou trabalhando para resolver os outros bugs que foram encontrados, bem como também estou pesquisando a melhor forma de fazer um pulo (tanto sprite como física.)
 
 
Passo aqui para deixar uma screen de como estão os tiles de terreno:
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Mensagem por J. Marlon Ter 01 Abr 2014, 14:39

Ótimo projeto, solosam!

E pelo visto, você pretende aplicar física na jogabilidade. Com certeza vai ser um diferencial!

Também encontrei alguns bugs em sua demo. O primeiro parece ser um bug de colisão. No começo da demo, quando você anda um pouco para frente e dá um salto para a borda, as vezes a personagem fica presa ao colidir com o solo. E ao tentar sair do lugar, a personagem cai para fora da room. O mesmo vale para as outras bordas. Não entendi exatamente como esse bug ocorre, pois só consegui fazê-lo poucas vezes, sendo uma na primeira vez que testei o jogo. As vezes o bug acontecia e outras não. O segundo bug, se você pular e manter o botão espaço pressionado para pegar o arco, a personagem começa a "afunda" no chão, só parando quando você solta o botão. Este foram os únicos que encontrei até agora.

Enfim, como já comentado, seu projeto realmente faz jus ao que está no título do tópico!
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Mensagem por polosam Qua 02 Abr 2014, 07:21

Amigo, obrigado pelo apoio (pelo visto, sua primeira mensagem no forum). Ainda não priorizei resolver o do arco, mas o da personagem travar no chão já foi resolvido. Quando eu tiver material útil, posto a segunda demo com menu e primeira fase.  Razz
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Mensagem por polosam Dom 06 Abr 2014, 01:06

Pessoal, hoje comecei a fazer alguns personagens NPCs para meu jogo. O estilo do game play é plataforma 2d de ação, logo, o modelo de conversação que achei mais adequado foi fora da fase. Será possível entrar em alguns locais que não são fases de gameplay, onde a conversa vai seguir o modelo do jogo yugioh forbidden memories. Fiquei muito satisfeito com este monge, que ainda não tem corpo. Ele vai surgir dentro desta câmara da igreja, será separado do background e terá expressões faciais ao ser contrariado, hehe!   felicidade
E o pequeno pilar na parede será uma tocha, com iluminação o mais realista que eu puder fazer com image_blend.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Seg 07 Abr 2014, 08:03

Bom dia Polosam,
Cara, muito bom seu monge. Você usou alguma referencia? tá muito bacana mesmo.
E o cenário está ótimo, mas da para dar uma olhada na sombra deste banco de pedra (ou balcão). Não dá para decifrar se ele está colado na parede ou a uma fresta entre ele e a parede.

Meus parabéns cara, está ficando bem bacana seu projeto.

Quanto a mesa, vou ficar atento e qualquer coisa eu aviso (isso se eu não pegar ela para mim  Evil or Very Mad )
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Mensagem por polosam Seg 07 Abr 2014, 11:55

Acho que dá pra revisar o chão sim. Sobre o monge, a única referência foi o tipo de chapéu.  Razz

Um mundo novo que eu renderizei ontem:
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 07 Abr 2014, 14:51

Bacana ver que você vem compartilhando seu progresso nesse jogo, isso é uma forma que eu acredito que seja a melhor forma de desenvolver jogos de tal nível pois assim você não fica ansioso demais e sempre buscas ideias da galera, quanto a cena, a parede do meio está muito melhor que as das laterais , que quebram um pouco o plano da cena por ter uma iluminação diferente também, quanto a ideia de criar partes com diálogos, eu não sei , geralmente são essas partes que esfriam esse tipo de jogo, geralmente fases com diálogos eu acho mais viável a rpgs e point and click por exemplo, eu acho que esse jogo pode ter algumas partes como você citou, mas acharia interessante fazer mais como cutscenes e eventos alternativos como acontece em jogos como resident evil , você mesmo verá na hora de criar essas parte você notará que seu trabalho será muito maior que as fases de ação.
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Mensagem por polosam Ter 15 Abr 2014, 19:12

Eu fiz um teste de iluminação no monge, dentro da igreja. Baixem aí e digam o que acham, de repente eu posso aperfeiçoar.

 Sobre a parede, eu atribuí specular map, difuse map e bump map à textura dos tijolos no studiomax.  Happy 

http://www.4shared.com/file/GN_CsaY9ce/Germonique_-_teste_com_monge.html


Última edição por polosam em Qua 16 Abr 2014, 10:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 15 Abr 2014, 21:33

Gostei, funciona bem a iluminação, só achei que a luz está na frente da barra preta inferior que acredito que seja para colocar os textos, mas agora as paredes de tijolos das laterais estão mais consistentes ficou bem melhor agora.
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Mensagem por polosam Qua 16 Abr 2014, 11:28

Opa! Bom ouvir isso do avaliador do projeto!  sorrindo

 Na verdade, a background da igreja não preenche toda a tela, botar um retângulo lá embaixo é o de menos.
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