GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Germonique - Meu projeto ambicioso

+12
Superbomber_MuyMacho
VanMall
Kabeção
chicoweb
willcraft2
vitorfernandes13
Tanker GT
Luiz_Sykk23
shatterhand2
saim
JoaoVanBlizzard
polosam
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Qui 13 Fev 2014, 01:36

Tenho um bom material para começar esse jogo, a começar pela personagem de partes separadas que animarei no Photoshop.

História:
A história se passa na Floresta Negra, Alemanha, no ano 1206. Nas imediações do fictício condado de Waldetot, vivia uma família camponesa muito pobre composta por uma mãe viúva e seus dois filhos: Hans, um menino doente de 12 anos, e Germonique, uma camponesa bastante forte que equivale ao 'homem da casa'. Germonique lasca lenha, cuida dos animais e trabalha numa pequena lavoura.
Numa noite escura, o conde de Waldetot invade a pequena cabana com um monte de cavaleiros. As terras daquela pobre família acabavam de ser confiscadas. A moça tenta resistir, apesar de o conde prometer não machucá-los caso entregassem a terra por bem. Germonique tenta lutar contra um cavaleiro, mas acaba apanhando. Ao ver que não tem chance contra um homem, a moça encontra uma adaga e acaba ferindo o guarda costas preferido do conde.
Ao perceber que sua vida corria perigo, a moça corre o mais rápido que pode, com dois cavaleiros atrás dela. O conde proclama: "Wenn dies geschehen Mädchen wieder in meinem Hof​​, ich verspreche ich ihr auszuführen!" (Quero gravar audios em deutsch e legendar em português.)
"Se essa donzela aparecer de novo em minha corte, prometo que a executo!"
Durante a fuga, a moça cai de cara no chão e é atropelada por um dos cavalos. O cavaleiro que o guiava é lançado longe, e morre ao bater a cabeça numa pedra. O outro cavaleiro presencia a cena e não tem coragem de dar o golpe de misericórdia na camponesa machucada. Ao invés de cumprir sua função de perseguidor, ele apenas dá o recado do conde, de que a moça não deveria mais aparecer naquelas terras. O cavaleiro se vai, e a moça dorme como uma pedra.
Ao amanhecer, a camponesa suja acorda tonta e pega a espada do cavaleiro morto. Ela nunca tinha deixado aquela floresta, e agora é obrigada a seguir em frente.
Eis a base PSD que vou usar para as sprites:
     
Germonique - Meu projeto ambicioso 1qot

Meus principais conceitos de jogabilidade para esse projeto serão:
* Embainhar a espada nas costas deixa a camponesa hábil para subir em cordas, empurrar objetos e saltar e agarrar em plataformas altas;
* Sacar a espada a impossibilita de saltar, sendo que os comandos passam a ser apenas de ataque e movimentação horizontal.
* Será possível portar uma pedra mágica que materializa espíritos: ao sacar a pedra, ela emitirá um sinal de proximidade e o espírito será invocado. Um uso para isso pode ser ao encontrar um cadáver, onde a camponesa pode interagir com a alma do morto e fazer-lhe perguntas.
* A personagem terá partes separadas: haverá um draw que mostrará da cintura pra baixo e outro da cintura pra cima. Ao cruzar um pântano, por exemplo, ela pode ensopar apenas a parte submersa do vestido alterando-se a image_blend. Penso que isso me dará liberdade para trabalhar com sprites maiores.
* Sobre os comandos de ataque, penso em deixar uma impalada básica com a espada. Se segurar o botão de ataque por dois segundos, ela junta força e dá um golpe mais forte para decepar o oponente.

O objetivo do jogo é explorar um grande mapa de fases intercaladas, onde o save game será fazer uma fogueira e acampar em determinadas clareiras. Nessa viagem pela Alemanha medieval, quero abordar inúmeros contos de fadas dos irmãos Grimm, todos eles alterados. Rapunzel pode ter más intenções com os que sobem em sua torre, e vai se decepcionar ao fazer subir o que pensava ser um príncipe. Ao ver que Germonique não era um homem, a bruxa travestida de princesa lança a heroína num calabouço dentro da torre, e daí pra pior em todas as histórias que vou adaptar.
Ao final, Germonique deve retornar ao condado e reaver suas posses, só que depois dessa jornada, ela será capaz de vencer qualquer cavaleiro.  
Mesclarei elementos fantásticos com marcadores históricos, e peço que me desejem persistência e foco para terminar esse projeto.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 13 Fev 2014, 15:58

Como eu já disse uma vez, temos mais artistas gráficos e escritores de roteiros do que produtores de games, sua ideia é boa, o difícil será transforma-la em game, uma dica que dou é você criar um rascunho do seu jogo para você testar se o game play funcionará do jeito que você quer para evitar decepções, se der certo invista no gráfico uma dica a mais: faça como eu faço com o jogo submundo, coloquei na cabeça que farei ele pelo menos uma hora por dia, e depois invisto o resto do tempo em outras coisas, mas pelo menos essa 1 hora é sagrada para a construção do meu jogo.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por saim Sáb 15 Fev 2014, 20:59

Acho que a história poderia ser bem mais elaborada ou bem menos elaborada, do jeito que está, não convence.
Mais elaborada: Pensar na motivação das personagens, causalidade. E um pouco de coerência, também. Atropelar uma camponesa não faz uma cavalo lançar o cavaleiro longe. Guardas-costas preferidos não são facilmente feridos por camponesas. Camponesas não atacam guardas-costas depois de ver que não têm chances contra um homem.
Ainda não vi como enfrentar seres de contos de fadas ajudaria a camponesa a recuperar suas terras.
Menos elaborada: Um cavaleiro ataca uma mulher, que consegue fugir e encontra uma espada. Um game não precisa mesmo de muita elaboração na história. Se for elaborar, elabore BEM. Ou não elabore.

Quanto ao gameplay, esse tem que ser MAIS elaborado, não pode ser menos. Você falou em separar a sprite, mas não parece ter muita noção de porque isso vai ser feito. Usar sprites grandes é o último motivo pra fazer esse tipo de coisa.
Não citou nenhum inimigo. Quer dizer, você mencionou a bruxa da rapunzel, mas não falou COMO ela participa do gameplay. A Germonique pode matar ela só com um golpe? Impalar e decepar me parecem bem definitivos pra uma boss fight, então deveria ser difícil chegar até a bruxa, pelo menos. E quanto a minions? Eles existirão?
Qual o papel desses espíritos? Porque e como eles ajudariam Germonique?

O que eu achei muito bacana - muito mesmo - na história toda foi o climão do jogo. A personagem está em clara desvantagem num cenário medieval fantástico. Um cenário alemão, ainda por cima. Adoro tudo isso.
Pra não estragar a idéia de uma personagem em desvantagem contra uma força opressora muito superior, à medida que a Germonique evolui, o conde pode revelar mais e mais poderes. Tipo, ela derrota uma bruxa, uma cutscene mostra o conde reclamando que agora vai ter que fazer suas poções ele mesmo. Ela derrota um ogro, o conde é mostrado quebrando algo duro, uma mesa, sei lá. No final, o tal do conde é um Sauron vitaminado e a pobre da Germonique encara o bichão!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Sáb 15 Fev 2014, 23:54

Obrigado pela visibilidade e pelas ideias! Vocês são experientes e tem muito a contribuir com dicas úteis e opiniões sinceras. Estou dedicando tempo a reunir recursos gráficos (só quero começar a programação quando tiver o material das sprites bem adiantado.)
Até lá, tenho muitos ajustes no roteiro e na jogabilidade final.  computador
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por shatterhand2 Dom 16 Fev 2014, 14:10

só quero começar a programação quando tiver o material das sprites bem adiantado.)

Não faça isso. Você precisa testar conceitos de gameplay, tamanhos de objetos, resoluções, etc etc. Depois você vai descobrir que alguns gráficos que criou não vão ser necessários, mas outros que você não pensou iniciamente são...

Vai por mim, falo de experiência própria.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 16 Fev 2014, 14:25

Antes de criar as sprites trabalhe a programação primeiro, depois sim parta para os gráficos, senão você está desenhando de graça, é muito normal de muitos usuários (até eu já fui assim) começarem com os gráficos e desistirem depois por não saber a dar continuidade ao jogo ou por faltar experiencia na programação, por mais chato que pareça ser, comece programando com blocos e representações rápidas, deu certo?, beleza, ai sim parta para o gráfico, deu errado? pelo menos você não gastou tempo a toa.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por Luiz_Sykk23 Dom 16 Fev 2014, 19:13

Peleza Capeam.


Continue Assim ,Porem Antes De Postar Tudo Sobre o Jogo Crie Ou Veja Se o Jogo Irar Sair Do Jeito Que Voce Queira.Ate Mais .


Peleza Capeam.
Luiz_Sykk23
Luiz_Sykk23

Data de inscrição : 16/02/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Dom 16 Fev 2014, 20:25

Germonique - Meu projeto ambicioso Mufy
Obrigado pelas dicas! Pretendo ir até o fim, e realmente, aquela camponesa mais elaborada é muito trabalhosa para se lidar... Fiz outra, muito mais simples, podendo desenhar rapidamente os frames. Alguém poderia testar essa strip? (colocar em velocidade 10 no editor de sprites.)
Quero seguir com esse projeto e postá-lo aqui para avaliação quando possível.  feliz3
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por Tanker GT Dom 16 Fev 2014, 20:40

As sprites estão ótimas, a história apesar de você só ter colocado o começo da para perceber que vai ter um grande potencial já que Germonique vai passar por vários contos de fadas, o mais legal desses jogos é ver como o seu personagem vai entrar em histórias já existentes como a da Rapunzel e modifica-las.  Happy
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Dom 09 Mar 2014, 15:07

Será um game de apelação visual, estou trabalhando em muitos artworks relacionados ao roteiro. Também estou pensando em usar draw_set_blend_mode para algumas luzes. Logo logo trago-lhes um demo, e desde já pergunto: para postar um demo, devo editar a mensagem inicial ou posso deixar numa nova mensagem mesmo?
Germonique - Meu projeto ambicioso 2hqxqc1
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 09 Mar 2014, 15:25

Pode usar esse tópico mesmo, se estiver nas regras da seção de projetos em andamento, eu mesmo modero para você.

O visual está ficando bom, também gostei que está levando o projeto adiante, coloque o que você achar preciso no jogo, mantenha a mente tranquila e faça apenas aquilo que você acha necessário ou interessante, espero ver a demo em breve ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por vitorfernandes13 Dom 09 Mar 2014, 15:37

Nossa, eu gostei muito do seu jogo, acredito que realmente ele sera bem ambicioso, gostei mais dessa segunda camponesa do que a outra, creio que se voce concluir o jogo, ele terá um nível até mesmo profissional, mas, vc tem ideia do tamanho do jogo, quantas fases e tudo mais? Seria muito bom se vc fizesse um jogo grande, com mts fases, por outro lado, isso pode ser bem cansativo. Vou querer jogar sua demo  Happy
--
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Dom 09 Mar 2014, 20:06

JoaoVanblizzard: Obrigado pelo apoio! Foi pena eu não seguir o projeto do super mendigo, não farei o mesmo com este. Dessa vez estou organizado e cheio de ideias cabíveis.
Joaofernandes13: Tentei um monte de visuais para minha alemanzinha. Estou contente que você tenha aprovado meu produto final!  Happy 
Germonique - Meu projeto ambicioso 2iu6ms
O jogo terá um monte de artworks durante as cutscenes, penso que vai valorizá-lo. Estou conciliando a roteiro, a trilha sonora e os gráficos, diariamente aumentando o material. Eu queria pedir a colaboação de vocês: alguém poderia me indicar um video/filme que contenha cenas de luta feminina? Estou querendo extrair alguns sons, mas só acho videos com trilha sonora de rock pesado por cima. Agradeço desde já. flw


Última edição por polosam em Ter 15 Abr 2014, 19:06, editado 1 vez(es)
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Seg 24 Mar 2014, 22:52

Tive muitas ideias esses dias. Eu gostaria da opinião de vocês sobre a jogabilidade e os aspectos visuais.
http://www.4shared.com/rar/BpY4aELAba/Germonique_-_andamento.html



 O arquivo que estou mandando contém a personagem principal utilizando os seguintes movimentos:
Corre, vira para o outro lado (sprite), pula, empurra caixas (que podem ser usadas de plataforma), atira com um arco e sobe e desce rampas.

Controles:
tecla de cima: pula
setas horizontais: corre, empurra caixas (tendo contato com elas)
espaço: arco (um toque no espaço puxa o arco. Ajuste a mira nas setas, então pressione espaço de novo para atirar a flecha. 

Essa "demo" contém uma única fase jogável, quando passar dela vai aparecer uma tela com instruções onde você aperta enter e reinicia tudo. Na fase jogável, basta dar um esc pra sair.

 Desde já agradeço a visualização.

Spoiler:
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 24 Mar 2014, 23:06

Cara, eu gostei do visual do jogo, ele realmente honra o slogam " Meu projeto ambicioso", está incrivelmente belo, a movimentação e o uso do arco estão perfeitos, só achei o pulo para subir nas caixas meio esquisito, tipo falta  dinâmica, a tela apresentou um pequeno defeito no background de fundo , acredito que você usou o gms, e nele pode causar esses defeitos se fizer backgrounds com algo importante nas bordas, é sempre bom deixar um espacinho nas bordas para evitar isso , de resto tem tudo para ser um bom jogo, seria um belo jogo em ouya ou ps3 . boa sorte no projeto.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por willcraft2 Seg 24 Mar 2014, 23:08

Esta muito bom os gráficos, cara eu achei 2 bug no seu jogo:
O primeiro que achei eu apertei arco e flecha e tem um parte do terreno que eu comecei a cair do chão até sair da room '-'

O segundo também é com o arco e deu para mim tirar print:
Germonique - Meu projeto ambicioso Qgg0gXD

EDIT: Já ia me esquecendo, eu achei esquisito a movimentação e o pulo quando esta em cima da caixa.
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por chicoweb Seg 24 Mar 2014, 23:24

Caraca que demais mano, parabéns isso ai ta show de bola profissional mesmo.

A arvores de background se movem ao natural fiquem parado e observem.
Pra mim os movimentos estão bons, só concordo que o pulo ta meio estranho mas mesmo assim ta legal pacas.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Seg 24 Mar 2014, 23:51

JoaoVanblizzard: Obrigado pelo estímulo! Realmente é do GMS. Optei por ele por causa do processamento melhor, mas sinceramente odeio usá-lo. No gm8 ficava bastante lagado o gameplay, mas funcionava sem bugs estranhos. E se eu pudesse, já estaria com um ouya mesmo.

Willcraft2: Estou surpreso por só ter 2 bugs conhecidos até agora. No caso do arco entortar ela daquele jeito extremo, foi porque você deve ter combinado setas horizontais com verticais (usando só cima/baixo não dá isso, eu já chequei aqui e o problema é com as setas de precisão. Posso resolver isso. Foi de grande ajuda, valeu mesmo!)

Chicoweb: Irmão, as árvores tem uma variável global de balançar as folhas, posso simular um ventão aumentando o valor dela!  Happy 


 É consenso que o pulo está estranho, e vou trabalhar em cima disso. Sobre a plataforma, é o meu pior desafio. Tenho que fazer mais um monte de testes com ela. Valeu!
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 25 Mar 2014, 07:44

Polosan escreveu:Optei por ele por causa do processamento melhor, mas sinceramente odeio usá-lo. No gm8 ficava bastante lagado o gameplay, mas funcionava sem bugs estranhos.
È que o gm8 funciona melhor com win XP, eu por exemplo fiz meu pc ser double boot ou seja tem XP e Win 7 uso o Xp para o gm8 por que é mais rápido e no 7 fica mais lento ,Mas como te disse, para o GMS, faça o que te disse, use um bitmap com espaço nas bordas que tira esses efeitos bizarros, eu fiz isso em jogos meu e deu certo ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por Kabeção Ter 25 Mar 2014, 13:14

Estou tendo problemas com umas linhas chatas que tremem nas bordas dos tiles em algumas situações. Espero que seja por causa das configurações do meu pc, fora isso não achei lags.
Você se refere a isso: http://www.yoyogames.com/tech_blog/8

Meu antivirus acusou vírus no arquivo uninstall.exe do link que passou.
Não tem porque ter um arquivo de desinstalação ali...
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos