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Concurso de games para avaliadores[Resultado]
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Concurso de games para avaliadores[Resultado]
concurso de games exclusivo para avaliadores
Olá galera, eu falei com pedroX, e decidi que para termos avaliadores eles precisam também ter um histórico em seu perfil, até para poder avaliar jogos de grandes lendas daqui , de que forma? tendo algum projeto ,ou medalha, alguma coisa que fizesse dele um entendido no assunto, e como percebi que nem todos aqui tem esse critério em todo, eu gostaria de dar a oportunidade a esses candidatos de terem esses critérios em seu perfil, de que forma, promovendo um concurso de game , para que os mesmos possam mostrar e até divulgar seus trabalhos, e seria a melhor oportunidade de criar seu próprio game.
Chegou o resultado do concurso para avaliadores, consegui o resultado o mais rápido que pude aproveitando que todos os candidatos e participantes estão entrando com frequência no fórum, e aqui está o resultado, espero que tenha sido um resultado justo.
Nota: como o concurso era inicialmente para os 10 participante, resolvi mante-los na competição mesmo os que não criaram jogos, e o resultado ficou assim:
- 1° LUGAR-Medalha de Ouro:
- 1-AlexBosquin= Tolete Escape ( 86 pts.)
Download- Avaliação:
Gráficos:
Bem organizado, sem poluição , menu principal decorado
tremores de cena, usou as duas cores de forma inteligente
som:
Boa variedade de sons, bem encaixados, tudo
funcionado bem aqui, ajuda a prender a atenção
no game
Programação:
Bem funcional também, vi pequenos problemas na hora de
saltar, o personagem as vezes saltava em vertical ao
invez de ser em diagonal como eu ordenava, alguma coisa
causa essa trava , de resto não vi maiores problemas.
Jogabilidade:
O jogo é divertido e viciante, só achei que o game proporciona
o mesmo desafio o tempo todo, existem vários blocos que
atacam de formas diferenciadas, porém eles poderiam vir a medida
que o jogador ia permanecendo vivo, aumentando cada vez mais o
desafio, gostei do ranking on-line, ter uma competição com outros
usuários.
criatividade:
As cores preto e branco ficaram muito boas para o jogo, da
um visual de game comercial, sem gradiente, como o jogo pede,
jogos de evitar blocos caindo não são lá uma novidade, mas
ficou interessante a forma que os blocos caem, alem de algumas
variações em suas funções.
Grafico e som: Nota 30
Programação:18
Jogabilidade: 23
criatividade: 15
Total= 86 pts:
Conceito B
- 2° LUGAR-Medalha de Prata:
- 2-makgamer= chameleon
Download
( 77 pts.)- Avaliação:
Gráficos
O personagem está simples, parece esbolçado, a
cena também feita com um baixo efeito, mas isso
foi devida a quantia de coisas que o game tinha
na fase, o menu de escolter as fases ficou estatico
ficava dificil saber se eu tinha que salvar com o
mouse ou teclado, o destaque fica para o menu principal
que ficou muito bem feito.
Som:
A musica do jogo ficou com um loop muito seguido, acho
que um intervalo maior entre o loop da musica ficaria melhor
mas ainda assim está boa, reflete um suspense no game, as musicas
do menu principal e os sons estão bem escolhidas, talvez sons de passos
deixaria a parte sonora ainda melhor, mas eu sei que não é
facil adaptar sons de passo e funcionar de forma precisa, ainda mais
em um prazo curto como o que o concurso teve
Programação:
Vi bugs em algumas colisões, também senti a falta de uma opção de
retornar ao começo da fase e para retornar ao menu principal,motivo:
quando o jogador se tranca nas caixas ou perde o jogo por que alguma
caixa ficou num lugar onde não pode ser empurrada, preciso fechar o
jogo e abrir outra vez, o menu de seleção de fase poderia dar um som
ou aparecer uma mensagem que o jogo foi salvo, o save nativo do game
maker está ativado, não vi seus créditos no jogo. em contra partida
apesar de apontar varios problemas o jogo está jogavel e funcionou
bem as caixas de textos e habilidade, o elevador não está permitindo
que eu salte dinamicamente, então parei na quarta fase por causa disso.
jogabilidade:
Mesmo com a programação ficar devendo, a jogabilidade
é boa, o jogo é interessante e diverte, tinha fases que eu tinha
que pensar e prestar atenção no que acontecia, achei meio sem sentido
o jogo ter vidas já que não tem check point, mas pelo menos eu não
precisava voltar ao menu principal toda vez que morria, achei estranho
empurrar caixas em pleno salto, mas enfim, nada que comprometeu a
diversão aqui, tirando o problema do elevador da quarta fase, mas de
qualquer forma o jogo é uma demo e esse problema ja foi relatado antes.
Criatividade:
Achei interessante aproveitar o preto e branco para gerar o game play do jogo
usando mimetismo no personagem para situações que possam ajudar ou atrapalhar
o mesmo, talvez o concurso tenha atrapalhado na hora de criar certos detalhes
para seu jogo, mas ajudou com a idéia, foi o jogo que melhor usou a proposta
do concurso dentro do mesmo
Gráfico e som = 22
Programação= 10
Jogabilidade =25
Criatividade=20
Total: 77 pts:
Conceito C:
- 3° LUGAR:
- 3-PedroSilva = Vai e Vem ( 67 pts.)
Download- Avaliação:
Gráficos:
O gráfico está organizado, tem alguns efeitinhos quando
a bola move ou parece, o menu principal também, há uma
quebra com as mensagens nativa do game maker, como
quando termina a partida e nos créditos, não era proibido
mas teria ficaria mais combinativo se o autor trocasse a
cor da janela por preto, o game maker possui um sistema
nativo para troca de cores, mas foi só isso que eu vi de
problemas ao gráfico.
Som:
Só ouvi o som da paleta batendo de um lado para o outro
não vi a indusão de outros sons ou musica de fundo.
Programação:
Gostei da inteligencia artificial do adversário, os
power-ups aparecem de forma aleatória,o comando da paleta
ta ótimo, o unico bug que encontrei algumas vezes é o
da bola, que as vezes acontecia de quicar em posição vertical
e ter de recomeçar o jogo, uma sugestão era criar um "gravity
direction" que se alterasse de lado a cada colisão com as paletas
assim ela sempre moveria priorizando as direções horizontais.
Jogabilidade:
Achei mais divertido que alguns jogos de pong que já vi
falando a verdade, esse foi o jogo de pong que mais me
prendeu até hoje, já que nunca me foram muito atraentes,
a jogabilidade me lembrou o jogo "Tennis" do atari só que
na horizontal, o jogo tem dois tipo de pontuação a de desafio
que é a que você ganha competindo com o computador, e o
score basico, que você salva nos recordes, meu contra nos
power-up é o icone que deixa mais lento, sugiro que substitua
por algum outro tipo de power-up, pois quando o jogo fica lento
também fica chato de jogar, os outros power-up eu gostei.
Criatividade:
Jogos de pong existem vários por aí, mas o autor soube colocar
as cores de forma correta, só senti a falta de trocar a cor
da caixa de messagem para preto, os efeitos feito na bolinha
ficou bem legal.
Gráfico e Som=20
Programação=18
Jogabilidade=20
Criatividade=10
Total 68
conceito C
- 4° LUGAR:
- 4-lucas.limeira.92= A BUSCA PELO JAMBO GIGANTE ( 61 pts.)
Download- Avaliação:
Gráficos:
Tem partes que ficou legal, outras ficou meio vaga e outras
um pouco poluida, as sprites estão aceitaveis, o problema
maior foi na forma de organização, algumas partes tiveram
um bom acabamento, mas outras, como as mais distantes, ficou
sem horizonte, quebrando o visual do jogo, o autor não colocou
menu principal nem créditos.
Som:
O jogo é totalmente desprovido de som, um som de pulo pelo
menos já teria caido bem aqui.
Programação:
Tirando a pressa que o autor teve em me entregar o jogo e
ter mandado as fases fora de ordem (mas que já foi concertado)
Não vi bugs muito sérios, como eu disse antes, senti a falta
de um menu principal apenas, percebi que quando os cachorros
morrem ao chocar em você e tambem quando eles caem da cena ,
a fase recomeça,( o autor explicou com antescedencia que isso
fazia parte do jogo)
Jogabilidade:
Foi o ponto mais divertido do jogo, o personagem pula corre
dos cães, salta em cama elástica, o jogo não possui save
(mas nem precisa, o jogo tem algumas fases meio dificeis mas não é
muito longo, por isso dispensa qualquer save) uma das principais
característica desse jogo é a velocidade, quando ela ausenta o
jogo parte para dificuldade, interessante isso.
Criatividade:
O jogo tem um jeito meio "Charles Chaplin" de ser, bem mudo
mesmo, deu um charme a parte, mas seria legal investir em
som e musicas calmas, que tocavam casualmente, ficaria interessante,
nota-se que esse jogo teve um avanço mais progressivo por usar só
duas cores, acredito que se o jogo tivesse que usar mais corer,teria
menas fases, nisso o autor aproveitou bem a limitação das cores.
só ficou esquizito os cachorros morrerem e ter de recomeçar a fase por
causa disso, mas foi foi a unica coisa que vi fora do comum. mas achei
legal o lance dos cachorros nas fases assim mesmo.
grafico e Som: 10
Programação:14
jogabilidade: 25
Criatividade:12
total 61 pts.
conceito C
- 5° LUGAR:
- 5- Lukbebalduke- Me avisou pelo chat que não teria tempo para o concurso
apesar de ter feito uma parte do jogo e me mostrado.
- 6° LUGAR:
- 6- Mr. Kaleb= Avisou que não conseguiu fazer um jogo
- 7° LUGAR:
- 7-theokof98= Postou que ia participar, mas não participou
- 8° LUGAR:
- 8- crocha12= Não participou (o que é estranho para alguém que
até fez campanha para retornarmos com concursos casuais)
- 9° LUGAR:
- 9- ninja33733 = Anunciou que desistiu( estranho por que foi o primeiro a concordar com
a idéia do concurso)
- 10° LUGAR:
- 10- Matheusj.st= Desistiu do cargo de avaliador
os candidatos que ficaram 1° ao 2° lugar ganharam premiação
os candidatos que tiraram entre 8° ao 10° lugar estão
reprovados do cargo de avaliador.
os candidatos 3 e 7 poderão aguardar a decisão final junto com
os vencedores do concurso.
Última edição por JoaoVanBlizzard em Qui 20 Fev 2014, 21:36, editado 7 vez(es)
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Desde que o jogo não tenha de ser 3D ou de Tiro ok(eu não tenho problemas com tiros so acho irritante fazer eles).
Sempre Quis tem um Cargo e Um Troféu ou Medalha no Meu Perfil .
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
ninja33733 escreveu:Desde que o jogo não tenha de ser 3D ou de Tiro ok(eu não tenho problemas com tiros so acho irritante fazer eles).
Não se preocupe, o tema dará liberdade para evitar ou usar esse tipo de game, quanto a jogos 3D, eu não sei se dará para fazer com esse tema, mas não recomendo jogos 3D por serem demorados para fazer, faça de forma que deem conta de criar um jogo a tempo.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Vou participar, vai se ser legal.
Muito tempo que não participo de um.
Muito tempo que não participo de um.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Hm, dependendo do tema, acho que uma semana é suficiente. Faz tempo que não faço um jogo
Boa sorte aos demais.
Boa sorte aos demais.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Eu concordo, o concurso vai começar que hora ?
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
amanhã , as 19:00 da noite
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
concordo, como ja foi citado não me importo dês de que não tenha que fazer em 3d, já que leva muito tempo para ser feito...
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
E quando você vai fazer um anúncio oficial do concurso, anunciando o tema e regras?
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Olá. galera, o concurso começou, enviei as regras por MP aos candidatos a avaliadores, boa sorte aos participantes.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
shatterhand2: Pode sim , até seria legal , já que você da aula de games, entende bastante do assunto.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Beleza
Eu não dou "Aula de Games", eu já dei aula sobre desenvolvimento de games. Não é a mesma coisa, hehe
Eu não dou "Aula de Games", eu já dei aula sobre desenvolvimento de games. Não é a mesma coisa, hehe
Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
A lista de jogos do concurso de avaliadores estão no começo do tópico,o que achei interessante é que todos que participaram criaram jogos divertidíssimos e que me deu vontade de jogar muitas vezes, parece que o maior inimigo da galera vem senddo os gráficos, pois por esse concurso se focar em apenas duas cores, fica mais rápido criar o conteúdo gráfico do game e deu tempo do pessoal investir em game play.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Só não gostei e nem to entendendo o porquê não ser uma coisa mais publica.
As regras foram por mp, niguem viu nada.
Tem pessoas que querem ser avaliadores mas nem sequer se dedicaram a fazer o jogo para participar acho isso errado falta de compromisso tinhamos que saber quem eh sim.
E vcs estão tratando isso internamente.
Se o s avaliadores avaliam nosso games temos que conhecê-los, saber dos projetos deles sim, caso contrário como posso confiar em uma avaliação de vcs?????
As regras foram por mp, niguem viu nada.
Tem pessoas que querem ser avaliadores mas nem sequer se dedicaram a fazer o jogo para participar acho isso errado falta de compromisso tinhamos que saber quem eh sim.
E vcs estão tratando isso internamente.
Se o s avaliadores avaliam nosso games temos que conhecê-los, saber dos projetos deles sim, caso contrário como posso confiar em uma avaliação de vcs?????
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
chicoweb:
A ideia era para o concurso ser explicito, mas por muitas razões , inclusive a de ter pessoas que não estavam se candidatando a avaliar, preferi entregar as regras por MP, assim só eles saberia e evitaria de algum membro desenformado criar o jogo sem poder participar, não foi intenção nenhuma esconder de ninguém, mas preferi assim para evitar que inconvenientes aconteçam.
Quanto ao resto do seu comentário, isso nunca foi questionado antes, já tivemos vários fulaninhos como avaliador, moderador e administrados, de vários tipos e ninguém nunca deu bola a isso, por dariam agora? acredito que você está mais questionando o concurso do que os encargos, todavia eu irei revelar os novos avaliadores no momento certo. quando tudo estiver decidido.
Só não gostei e nem to entendendo o porquê não ser uma coisa mais publica.
As regras foram por mp, niguem viu nada.
A ideia era para o concurso ser explicito, mas por muitas razões , inclusive a de ter pessoas que não estavam se candidatando a avaliar, preferi entregar as regras por MP, assim só eles saberia e evitaria de algum membro desenformado criar o jogo sem poder participar, não foi intenção nenhuma esconder de ninguém, mas preferi assim para evitar que inconvenientes aconteçam.
Quanto ao resto do seu comentário, isso nunca foi questionado antes, já tivemos vários fulaninhos como avaliador, moderador e administrados, de vários tipos e ninguém nunca deu bola a isso, por dariam agora? acredito que você está mais questionando o concurso do que os encargos, todavia eu irei revelar os novos avaliadores no momento certo. quando tudo estiver decidido.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
muito bom em ter participado, quando sai o result jão?
Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Vou tentar avaliar todos ainda essa semana para mostrar o resultado logo que eu puder, o que eu posso adiantar é que todos os jogos estão realmente bom, a competição está bem equilibrada aqui.
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Re: Concurso de games para avaliadores[Resultado]
Gostei disso rsrsrs fiz meu jogo meio as pressas e coloquei os sons no ultimo dia kkk mas acho que ficou legalzinho kk
uma coisa:
só tem 4 participantes então só 1 pessoa sairá sem medalha daqui?
uma coisa:
só tem 4 participantes então só 1 pessoa sairá sem medalha daqui?
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