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Qual o problema do meu game maker studio?

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Qual o problema do meu game maker studio?  Empty Qual o problema do meu game maker studio?

Mensagem por polosam Qua 05 Fev 2014, 13:48

Qual o problema do meu game maker studio?  3rxu

Não estou usando surfaces, eu simplesmente adiciono um objeto com sprite e boto pra rodar, aí fica como se o objeto estivesse criando instâncias de si mesmo a todo step. O estranho é que eu consigo rodar com qualidade o projeto demo que vem junto com o programa... Alguém aí tem alguma hipótese de como eu posso resolver isso? Achei estranho eu definir a room speed pra 60 e ao rodar (com a opção fps habilitada) aparecer no canto da tela um número de fps em crescimento acelerado, chegando a + de 1200.
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Qual o problema do meu game maker studio?  Empty Re: Qual o problema do meu game maker studio?

Mensagem por shatterhand2 Qua 05 Fev 2014, 14:19

Eu já vi isso acontecer no GM:S várias vezes. Não lembro exatamente o motivo de acontecer, mas só vi acontecer com projetos trazidos do GameMaker 8 (O que não parece ser o seu caso)

Por algum motivo, ao atualizar a tela, ele não desenha a cor de fundo como deveria desenhar.. a tela então não é "apagada", e novo frame é desenhado por cima do anterior, sem apagar o anterior.

Pra resolver isso de forma fácil, adicione um background de 1 pixel, com a cor que você quer pro fundo, e mande ele se repetir pelos eixos X e Y. Vai resolver.

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Qual o problema do meu game maker studio?  Empty Re: Qual o problema do meu game maker studio?

Mensagem por polosam Qua 05 Fev 2014, 15:04

Valeu, Shatterhand2! Meu problema de frames desenhados foi resolvido, e os FPS caíram para 7 (tudo bem, ao menos está estabilizado.) Uma última dúvida: já tentei definir a room_speed para 60 até por piece of code, mas sempre fica em 7... Os FPS do GMS funcionam com outro tipo de comando?

Opa! Editando aqui: acabei de resolver o problema utilizando uma alarm.
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Qual o problema do meu game maker studio?  Empty Re: Qual o problema do meu game maker studio?

Mensagem por Gabreel Qua 05 Fev 2014, 18:35

#polosam Acontece que o GMS não trata da mesma forma FPS e room_speed. Pra ele são coisas diferentes.
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