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Como resolver isso?
5 participantes
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Como resolver isso?
Criei um jogo com 2 jogadores! Eu coloquei pra eles ter lives, mas quando um morre da End Game, como eu faço pra quando um dos jogadores morrer ( perder todas as lives) o jogo continua com o outro jogador e quando o outro jogador morrer da End Game?
Eu fiz o sistema de lives assim( DnD) :
Jogador
Create
Set lives to 10
Collision with monster -1 lives jump to the start position
No More lives
End the game
Eu fiz o sistema de lives assim( DnD) :
Jogador
Create
Set lives to 10
Collision with monster -1 lives jump to the start position
No More lives
End the game
Última edição por LucasdeHungria em Dom 02 Fev 2014, 20:18, editado 3 vez(es)
LucasdeHungria- Data de inscrição : 31/01/2014
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Re: Como resolver isso?
assim cara... vc faz 10 vida para cada player...
abra um step evento e test life bota
value:0
operatino:equal to
pronto
abra um step evento e test life bota
value:0
operatino:equal to
pronto
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: Como resolver isso?
no create coloque:
- Código:
vida =3 //tanto de vidas
global.jogvivos = 2
- Código:
if vida = 0
{
global.jogvivos -=1
}
if global.jogvivos = 0
{room_restart()}
- Código:
vida -=1
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
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Re: Como resolver isso?
Não funcionou
LucasdeHungria- Data de inscrição : 31/01/2014
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Re: Como resolver isso?
Eu não testei aqui, mas olha se dá certo.
Crie um objeto chamado controle, ele irá ver o momento exato de dar game over.
No create do jogador 1 coloque:
No create do jogador 2 coloque:
Na colisão com inimigo, do jogador 1 coloque:
Na colisão com inimigo, do jogador 2 coloque:
Agora, no create do controle coloque
No step do jogador 1 coloque
No step do jogador 2 coloque
E por fim no step do controle coloque
Espero que dê certo
Crie um objeto chamado controle, ele irá ver o momento exato de dar game over.
No create do jogador 1 coloque:
- Código:
global.vidas1 = 10 //Vidas do jogador igual a 10
No create do jogador 2 coloque:
- Código:
global.vidas2 = 10 //Vidas do jogador igual a 10
Na colisão com inimigo, do jogador 1 coloque:
- Código:
global.vidas1 -= 1 //Perde uma vida
Na colisão com inimigo, do jogador 2 coloque:
- Código:
global.vidas2 -= 1 //Perde uma vida
Agora, no create do controle coloque
- Código:
global.over = 0 //Quando over ficar igual a 2 será game over
No step do jogador 1 coloque
- Código:
if global.vidas1 = 0 { //Se a vida do jogador ficar igual a 0
global.over +=1 //A variavel over será aumentada em 1, ou seja, se os dois jogadores morrer, over será igual a 2
instance_destroy() //O jogador será destruido
}
No step do jogador 2 coloque
- Código:
if global.vidas2 = 0 { //Se a vida do jogador ficar igual a 0
global.over +=1 //A variavel over será aumentada em 1, ou seja, se os dois jogadores morrer, over será igual a 2
instance_destroy() //O jogador será destruido
}
E por fim no step do controle coloque
- Código:
if global.over = 2 {
room_goto("Game_Over") //Tenha uma room chamada Game_Over
}
Espero que dê certo
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Como resolver isso?
Não funcionou
LucasdeHungria- Data de inscrição : 31/01/2014
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Re: Como resolver isso?
usar do meu jeito em cima
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: Como resolver isso?
drag drop cara nao gml
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: Como resolver isso?
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Mensagem por daniloao Hoje à(s) 6:42 pm
assim cara... vc faz 10 vida para cada player...
abra um step evento e test life bota
value:0
operatino:equal to
instancia destroy!
foi mal
Responder com citação
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Mensagem por daniloao Hoje à(s) 6:42 pm
assim cara... vc faz 10 vida para cada player...
abra um step evento e test life bota
value:0
operatino:equal to
instancia destroy!
foi mal
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: Como resolver isso?
Olha faz assim
Criar um objeto controle e coloca no create:
No step do controle:
No create do jogador 1:
No create do jogador 2:
Na colisão do inimigo com o jogador 1 coloque:
Na colisão do inimigo com o jogador 2 coloque:
No step do jogador 1 coloque:
No step do jogador 2 coloque:
Basicamente é o mesmo sistema do vitorfernandes13, mas com alguns reparos nos operadores, espero ter ajudado, e se ajudei, da um joinha ali do lado da minha foto !
Criar um objeto controle e coloca no create:
- Código:
global.game_over = 0;
No step do controle:
- Código:
if global.game_over == 2{
room_goto("Game OVer");
}
No create do jogador 1:
- Código:
global.lives_1 = 10;
No create do jogador 2:
- Código:
global.lives_2 = 10;
Na colisão do inimigo com o jogador 1 coloque:
- Código:
global.lives_1 -= 1;
Na colisão do inimigo com o jogador 2 coloque:
- Código:
global.lives_2 -= 1;
No step do jogador 1 coloque:
- Código:
if global.lives_1 <= 0{
global.game_over += 1;
}
No step do jogador 2 coloque:
- Código:
if global.lives_2 <= 0{
global.game_over += 1;
}
Basicamente é o mesmo sistema do vitorfernandes13, mas com alguns reparos nos operadores, espero ter ajudado, e se ajudei, da um joinha ali do lado da minha foto !
Pedrin72- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/01/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 128
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como resolver isso?
Funcionou valeu
LucasdeHungria- Data de inscrição : 31/01/2014
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Número de Mensagens : 26
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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