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Como resolver isso?

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Como resolver isso? Empty Como resolver isso?

Mensagem por LucasdeHungria Dom 02 Fev 2014, 15:28

Criei um jogo com 2 jogadores! Eu coloquei pra eles ter lives, mas quando um morre da End Game, como eu faço pra quando um dos jogadores morrer ( perder todas as lives) o jogo continua com o outro jogador e quando o outro jogador morrer da End Game?


Eu fiz o sistema de lives assim( DnD) :

Jogador

Create

Set lives to 10

Collision with monster -1 lives jump to the start position

No More lives

End the game


Última edição por LucasdeHungria em Dom 02 Fev 2014, 20:18, editado 3 vez(es)
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Mensagem por daniloao Dom 02 Fev 2014, 15:42

assim cara... vc faz 10 vida para cada player...
abra um step evento e test life bota
value:0
operatino:equal to
pronto Laughing  Laughing  Laughing 

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Mensagem por crocha12 Dom 02 Fev 2014, 15:43

no create coloque:
Código:
vida =3 //tanto de vidas
global.jogvivos = 2
no step:
Código:
if vida = 0
{
global.jogvivos -=1
}
if global.jogvivos = 0
{room_restart()}
na colisão com o mostro:
Código:
vida -=1
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Mensagem por LucasdeHungria Dom 02 Fev 2014, 16:10

Não funcionou
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 02 Fev 2014, 16:30

Eu não testei aqui, mas olha se dá certo.

Crie um objeto chamado controle, ele irá ver o momento exato de dar game over.

No create do jogador 1 coloque:

Código:

global.vidas1 = 10 //Vidas do jogador igual a 10

No create do jogador 2 coloque:

Código:

global.vidas2 = 10 //Vidas do jogador igual a 10

Na colisão com inimigo, do jogador 1 coloque:

Código:

global.vidas1 -= 1 //Perde uma vida

Na colisão com inimigo, do jogador 2 coloque:

Código:

global.vidas2 -= 1 //Perde uma vida

Agora, no create do controle coloque
Código:

global.over = 0 //Quando over ficar igual a 2 será game over

No step do jogador 1 coloque
Código:

if global.vidas1 = 0 {  //Se a vida do jogador ficar igual a 0
global.over +=1    //A variavel over será aumentada em 1, ou seja, se os dois jogadores morrer, over será igual a 2
instance_destroy()   //O jogador será destruido
}

No step do jogador 2 coloque
Código:

if global.vidas2 = 0 {  //Se a vida do jogador ficar igual a 0
global.over +=1    //A variavel over será aumentada em 1, ou seja, se os dois jogadores morrer, over será igual a 2
instance_destroy()   //O jogador será destruido
}

E por fim no step do controle coloque
Código:

if global.over = 2 {
room_goto("Game_Over") //Tenha uma room chamada Game_Over
}

Espero que dê certo Happy
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Mensagem por LucasdeHungria Dom 02 Fev 2014, 19:02

Não funcionou Sad
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Mensagem por daniloao Dom 02 Fev 2014, 19:16

usar do meu jeito bounce em cima
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Mensagem por daniloao Dom 02 Fev 2014, 19:18

drag drop cara nao gml
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Mensagem por daniloao Dom 02 Fev 2014, 19:25

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Mensagem por daniloao Hoje à(s) 6:42 pm
assim cara... vc faz 10 vida para cada player...
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instancia destroy!
foi mal
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Mensagem por Pedrin72 Dom 02 Fev 2014, 20:56

Olha faz assim

Criar um objeto controle e coloca no create:

Código:
global.game_over = 0;

No step do controle:
Código:

if global.game_over == 2{
      room_goto("Game OVer");
}

No create do jogador 1:

Código:

    global.lives_1 = 10;

No create do jogador 2:

Código:

    global.lives_2 = 10;

Na colisão do inimigo com o jogador 1 coloque:

Código:

    global.lives_1 -= 1;


Na colisão do inimigo com o jogador 2 coloque:

Código:

    global.lives_2 -= 1;

No step do jogador 1 coloque:

Código:

if global.lives_1 <= 0{
    global.game_over += 1;
}



No step do jogador 2 coloque:

Código:

if global.lives_2 <= 0{
    global.game_over += 1;
}


Basicamente é o mesmo sistema do vitorfernandes13, mas com alguns reparos nos operadores, espero ter ajudado, e se ajudei, da um joinha ali do lado da minha foto  Laughing !

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Mensagem por LucasdeHungria Dom 02 Fev 2014, 21:01

Funcionou valeu
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