Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Avaliadores novos-lista de inscritos
+5
LightSpeedy
lucas.limeira.92
7hiagomp
JoaoVanBlizzard
TRFN
9 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Avaliadores novos-lista de inscritos
Inscreva-se para Avaliação de Projetos
Inscritos para vaga : 7 candidatos.
AxeInLine
LightVelox
lucas.limeira.92
Mentos e Coca-cola
Polosan
Thomaz
willcraft2
Aviso: durante o recrutamento nenhum avaliador deverá mudar o nome nem avatar, o descumprimento dessa regra será considerado desistência da vaga por parte do próprio candidato.
Última edição por JoaoVanBlizzard em Sáb 12 Jul 2014, 15:31, editado 10 vez(es) (Motivo da edição : Novas vagas disponiveis)
Re: Avaliadores novos-lista de inscritos
Tópico revivido por João Van Blizzard- motivo, novas vagas disponiveis
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Duvida, ao se tornar avaliador você ainda pode participar de concursos? Como funciona no caso, se ele participar com jogo ele não participa avaliando?
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O avaliador pode participar de concursos desde que ele não faça parte da equipe de juri do mesmo, um avaliador pode promover concursos mas ele e sua equipe de juri não poderá participar do mesmo também.
Duvida, ao se tornar avaliador você ainda pode participar de concursos? Como funciona no caso, se ele participar com jogo ele não participa avaliando?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
"na escolha dos futuros avaliadores será levado muito em conta as atitudes recentes desse usuário"
então nao vai ter um concurso de jogos que nem daquela vez que o tolete escape ficou em primeiro?
eu não postei nem respondi nada por um bom tempo no forum, entao isso significa que eu com certeza perder vou a vaga?
então nao vai ter um concurso de jogos que nem daquela vez que o tolete escape ficou em primeiro?
eu não postei nem respondi nada por um bom tempo no forum, entao isso significa que eu com certeza perder vou a vaga?
lucas.limeira.92- Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
lucas.limeira.92: na verdade isso quem citou foi o TRFN e não eu, usei esse tópico meio como uma reciclagem já que as ideias são bem próximas do que pretendo organizar mesmo.
Quanto ao concurso, ele foi muito importante sim, pois ele me fez conhecer melhor a galera que eu ainda não conhecia e saber mais sobre eles outra ressalva é que eu queria que pessoas mais tituladas que avaliassem games,seja no ranking ou em concursos e que de preferencia tivessem medalhas até por questão de ganhar seriedade dos usuários avaliados.
eu ainda não decidi se haverá um concurso de games para os futuros avaliadores, mas noto que a galera que quer o encargo precisa de alguns títulos então não faria mal algum planejar outro concurso, mas to pensando ainda, mas caso houver , dividirei um tempo para testes de avaliação e outro para o concurso, ao invéz de misturar tudo como fiz na outra vez
Quanto ao concurso, ele foi muito importante sim, pois ele me fez conhecer melhor a galera que eu ainda não conhecia e saber mais sobre eles outra ressalva é que eu queria que pessoas mais tituladas que avaliassem games,seja no ranking ou em concursos e que de preferencia tivessem medalhas até por questão de ganhar seriedade dos usuários avaliados.
eu ainda não decidi se haverá um concurso de games para os futuros avaliadores, mas noto que a galera que quer o encargo precisa de alguns títulos então não faria mal algum planejar outro concurso, mas to pensando ainda, mas caso houver , dividirei um tempo para testes de avaliação e outro para o concurso, ao invéz de misturar tudo como fiz na outra vez
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
jão:coloca oto concurso pufavo! quero amoixtra minhas novas esquius
só tem uma coisa que eu não entendi: tipo, se o tópico é do TRFN, e você quem editou.. e está escrito "mande pra mim!"isso significa que eu deva mandar uma msg dizendo porque eu quero ser um avalieitor para quem?
só tem uma coisa que eu não entendi: tipo, se o tópico é do TRFN, e você quem editou.. e está escrito "mande pra mim!"isso significa que eu deva mandar uma msg dizendo porque eu quero ser um avalieitor para quem?
lucas.limeira.92- Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
pode mandar para mim mesmo
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
pena que as inscrições acabaram eu não tinha conseguido por causa do maldito problema pessoal que não deixou eu acabar o concurso
LightSpeedy- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vagas prorrogadas até o dia 11 de Julho, quem ainda quiser se inscrever para o encargo de avaliador, ainda há tempo.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
oq adiantaria se inscrever?aposto que teria de fazer um monte de coisas antes de ser aceito
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade, seria avaliado o quanto a pessoa pode contribuir, tanto como também o perfil deste, porque ser avaliador e mais que um status, e uma responsabilidade.LightVelox escreveu:oq adiantaria se inscrever?aposto que teria de fazer um monte de coisas antes de ser aceito
A verdade é que tem um monte de coisa para fazer DEPOIS de aceito, por isso existem os testes admissionais, nós queremos ter pessoas que gostem de avaliar e não pessoas que querem se staff e não fazer nada depois, como já falei sobre isso varias vezes, os testes de admissão servem para eu conhecer a galera também e ter contato de suas atitudes, se você acha que os testes te darão trabalho nem se inscreva mesmo, pois pode ter certeza que o trabalho de um avaliador é ainda maior.
oq adiantaria se inscrever?aposto que teria de fazer um monte de coisas antes de ser aceito
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Sim eu sei mas tipo quando eu entrei no primeiro tive de fazer 3 coisas procurar meus tópicos para saber a causa do meu warning,depois fiquei quase 2 horas procurando um tópico que não tive-se sido avaliado fui até a pagina 18 dos Jogos Completos,e no final não pude fazer o game pq tive de viajar ou seja perdi o exato de 1 dia inteiro fazendo uma coisa que não viria a servir para nada
edit:e tb vcs primeiro dizeram que seria melhor TALVEZ ter 1 troféu para ser Avaliador,e pouco depois vcs dizeram que seria OBRIGADO a fazer o concurso putz isso meio que me deixou com raiva quando eu soube que teria que viajar
edit2:seu eu acha-se que dessem trabalho acha que teria participado do primeiro e feito aquela avaliação do jogo?CLARO QUE NÂO TERIA FEITO!!!e sim eu quero ser da staff mas não quer dizer que eu vou ficar parado qui nem um doente.
eu sou Administrador de um outro forum porem não fasso nada lah pq os membros ja se foram eu tentei traze-los de volta mais ja era,eles migraram para outro forum no qual eu não sou nada...
edit:e tb vcs primeiro dizeram que seria melhor TALVEZ ter 1 troféu para ser Avaliador,e pouco depois vcs dizeram que seria OBRIGADO a fazer o concurso putz isso meio que me deixou com raiva quando eu soube que teria que viajar
edit2:seu eu acha-se que dessem trabalho acha que teria participado do primeiro e feito aquela avaliação do jogo?CLARO QUE NÂO TERIA FEITO!!!e sim eu quero ser da staff mas não quer dizer que eu vou ficar parado qui nem um doente.
eu sou Administrador de um outro forum porem não fasso nada lah pq os membros ja se foram eu tentei traze-los de volta mais ja era,eles migraram para outro forum no qual eu não sou nada...
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É puxado avaliar um jogo sozinho, pois depois vem as divergências de avaliadores e a indignação do maker. Na minha opinião, todo o grupo dos avaliadores deveria participar da avaliação, e cada um daria a nota na sua área específica: o melhor programador avaliaria jogabilidade, o artista os gráficos, o sonoplasta ficava com o audio, e por aí vai. Que tal, João, selecionar uma grupo de avaliadores pra trabalhar em equipe segundo as competências individuais? Pode não dar certo, mas já é um teste.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
A ideia é boa polosan, a administração e eu conversamos muito sobre isso, nosso foco era criar algo tipo revistas famosas como a EGM ou outras que sejam , onde havia dois ou três avaliadores para comentar um jogo, o problema gira em torno da fidelidade dos avaliadores mesmo, dependendo da ocasião posso pensar na ideia durante o recrutamento dos candidatos para ver se conseguimos adquirir um sincronismo sobre essa questão, a sugestão está lançada.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Eu acho que é mais interessante a gente mudar a forma de avaliação. Não somente em como ou quantos (os) avaliadores vão fazer suas avaliações, mas avaliar, lembrando que a maioria dos membros do fórum fazem isso como hobby.
Julgar gráficos, sonoplastia e programação é desinteressante na minha opinião. Quando a gente pode julgar por Mecânica do jogo, utilização dessas mecânicas e game design como um todo.
Avaliar a experiência é mais interessante em jogos que são 'protótipos' perto dos grandes jogos de hoje em dia, do que avaliar o jogo em seus aspectos separados (Sonoplastia, gráficos, yada yada yada).
Principalmente, porque, se a gente começar a avaliar jogos pelas mecânicas, os membros provavelmente vão começar a querer a construir jogos mais loucos como os indies fazem.
Fica aí meus 50 centavos de opinião. ;p
EDIT: E mesmo que isso não aconteça, separar os avaliadores para se voluntariarem por dia/semana/horas. É uma estratégia interessante para se colocar numa planilha. Se a gente tiver o suficiente para se reservar ou ter mais de 2 avaliadores oficiais pros jogos da semana, vai ser bem legal!
Julgar gráficos, sonoplastia e programação é desinteressante na minha opinião. Quando a gente pode julgar por Mecânica do jogo, utilização dessas mecânicas e game design como um todo.
Avaliar a experiência é mais interessante em jogos que são 'protótipos' perto dos grandes jogos de hoje em dia, do que avaliar o jogo em seus aspectos separados (Sonoplastia, gráficos, yada yada yada).
Principalmente, porque, se a gente começar a avaliar jogos pelas mecânicas, os membros provavelmente vão começar a querer a construir jogos mais loucos como os indies fazem.
Fica aí meus 50 centavos de opinião. ;p
EDIT: E mesmo que isso não aconteça, separar os avaliadores para se voluntariarem por dia/semana/horas. É uma estratégia interessante para se colocar numa planilha. Se a gente tiver o suficiente para se reservar ou ter mais de 2 avaliadores oficiais pros jogos da semana, vai ser bem legal!
Boa ideia, Thomaz. Escala-se uma equipe para pegar o próximo jogo, e quando eles fizerem o trabalho deles, ficam de "férias" e monta-se outra combinação de avaliadores para pegar o próximo. É muito interessante revezar, mesmo que sejam trios ou duplas.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
É bom que os tópicos a ser avaliados estejam bem separados, assim fica mais fácil pro avaliador, ele não se perde, mas se o som por exemplo não estiver combinando com a imagem, mesmo estando em tópicos diferentes, ele vai falar isso.Ou seja, separar nessas categorias é só uma questão de organização, e o avaliador continuará avaliando o jogo como um todo.
Eu apoio que a jogabilidade seja o fator determinante, afinal, esse é o jogo, os gráficos e sons podem ser alterados!
Eu apoio que a jogabilidade seja o fator determinante, afinal, esse é o jogo, os gráficos e sons podem ser alterados!
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu não digo nem jogabilidade, em si.
Imagina o seguinte: O jogo é um rpg com história cativante e extremamente interessante.
Ele vai perder pontos por não ter jogabilidade boa? Não. O que a gente tem que avaliar é a experiência como um todo. O que ele fez de bom e o que ele fez de ruim como jogo. Continuar com nota conceitual, mas retirar essa parte de dividir em gráficos, programação e som. - Só para comentar melhor. Gráficos, sons e tudo mais vão ser comentados, mas não seriam blocos de avaliação.
É só determinar uma nota mediana tipo 'C' para um jogo que não fez nada demais e está aprendendo a desenvolver. Um 'F' pros jogos que estão tentando trollar e são feitos pelos trollzinhos grassados e um 'A' para quem realmente está levando a comunidade criativa pra frente. No fim das contas, o que importa é como o usuário poderia melhorar o jogo, não?
(Tudo bem.. 90% dos usuários devem querer ter uma nota no perfil '-').
Edit: E eu gostaria de ver se a gente anima as pessoas a fazerem suas próprias Sprites e Músicas! Ta bom de usar Sprite de Naruto e música de Dragon Ball B pra fazer os jogos. Entonces que tal só serem avaliados os jogos desenvolvidos com conteúdo criado 100% pelos usuários? - Não sei se isso é possível, também. Visto a grande quantidade de novatos que aparecem utilizando conteúdo Copyrighted.
Imagina o seguinte: O jogo é um rpg com história cativante e extremamente interessante.
Ele vai perder pontos por não ter jogabilidade boa? Não. O que a gente tem que avaliar é a experiência como um todo. O que ele fez de bom e o que ele fez de ruim como jogo. Continuar com nota conceitual, mas retirar essa parte de dividir em gráficos, programação e som. - Só para comentar melhor. Gráficos, sons e tudo mais vão ser comentados, mas não seriam blocos de avaliação.
É só determinar uma nota mediana tipo 'C' para um jogo que não fez nada demais e está aprendendo a desenvolver. Um 'F' pros jogos que estão tentando trollar e são feitos pelos trollzinhos grassados e um 'A' para quem realmente está levando a comunidade criativa pra frente. No fim das contas, o que importa é como o usuário poderia melhorar o jogo, não?
(Tudo bem.. 90% dos usuários devem querer ter uma nota no perfil '-').
Edit: E eu gostaria de ver se a gente anima as pessoas a fazerem suas próprias Sprites e Músicas! Ta bom de usar Sprite de Naruto e música de Dragon Ball B pra fazer os jogos. Entonces que tal só serem avaliados os jogos desenvolvidos com conteúdo criado 100% pelos usuários? - Não sei se isso é possível, também. Visto a grande quantidade de novatos que aparecem utilizando conteúdo Copyrighted.
Página 1 de 2 • 1, 2