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Caçador de Fantasmas

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Caçador de Fantasmas Empty Caçador de Fantasmas

Mensagem por Matheusj.st Sáb 18 Jan 2014, 13:52

Caçador de Fantasmas

Plataforma:

GM:S

Gênero:

Top down / Terror (Mas não da medo)

Descrição:

A história do jogo se passa em uma floresta assombrada com diversos inimigos que tentam atacar o jogador sem nenhuma razão especifica, para livrar essa floresta dessas assombrações o jogador, que no caso é um caçador de fantasmas, tem que exterminar os 10 fantasmas chefes.

Controles:

-Use as setas para se mover
-Use o mouse para rotacionar o personagem
-Clique para atirar
-P pausa o jogo

Informações adicionais:

-Andar em diagonal da mais velocidade ao personagem
-Fique perto da fogueira para recuperar a vida de forma mais rápida
-Só é possível salvar o jogo se ele estiver pausado
-Esse jogo participou do concurso Weekend Showdown GMBR #2, no entanto ele está em uma versão diferente (atualizada,2.0) da do concurso.

O que mudou da versão 1.0 para a 2.0 ?

-Novos efeitos sonoros (Som ao andar, grito ao morrer e som do ambiente da floresta)
-Bugs consertados (O personagem não sai mais para fora da room, bug ao dar load game resolvido, balas passam por baixo da árvore)
-Nova HUD (HUD refeita para agradar os olhos de quem vê)
-Animação dos inimigos ao atacar
-Fogueira (Para recuperar vida)
-Vida em cima de cada inimigo

Imagens:

Caçador de Fantasmas <a href=Caçador de Fantasmas K1q0  " />

Caçador de Fantasmas <a href=Caçador de Fantasmas W0v5  " />

Caçador de Fantasmas <a href=Caçador de Fantasmas Rnqz  " />

Caçador de Fantasmas <a href=Caçador de Fantasmas 356r  " />

Caçador de Fantasmas <a href=Caçador de Fantasmas C1kp  " />

Download do jogo:
Versão 2.0Clique aqui
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Caçador de Fantasmas Empty Re: Caçador de Fantasmas

Mensagem por chicoweb Sáb 18 Jan 2014, 14:07

Tá melhorando, mais um bug, fiquei travado meio dentro da fogueira que restaura a vida. E o tiro morre na árvore não passa por baixo não, mas eu acho que assim que tá certo.
Quando eu fui dar um Sim, para sair do jogo na ultima mensagem, travou o game no meu pc, não sei se e bug ou alguma coisas aqui no meu pc mesmo.
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Caçador de Fantasmas Empty Re: Caçador de Fantasmas

Mensagem por Matheusj.st Sáb 18 Jan 2014, 14:11

Quando o tiro bate no tronco ele morre na árvore, mas se passar só pelas folhas, passa por baixo. Pois é, futuramente tenho que arrumar o bug com as colisões (fogueira). Eu testei aqui os botões de sair, e está tudo certo, vou ver de novo com mais calma futuramente também =)
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Caçador de Fantasmas Empty Re: Caçador de Fantasmas

Mensagem por kidox23 Sáb 18 Jan 2014, 20:09

Muito bom ! amigo ! os bugs nele pra min não contaram tanto assim,porém sem remove-los o jogo não ira fazer o auge que pretende,parabéns ! o jogo estar excelente ! , só não sei oque houve aqui,meu navegador disse que é malicioso mais eu baixei mesmo XD
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Caçador de Fantasmas Empty Re: Caçador de Fantasmas

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 18 Jan 2014, 21:48


Avaliação Oficial


Menu / Instruções

O menu ficou bonito , gostei dos botões do jogo, porém depois de jogar bastante o jogo percebi que faltou algo mais "escuro" no menu, uma coisa mais sombria. Quanto as instruções , são simples e objetivas, cumprem seu papel. Agora ,uma coisa que eu queria dizer é que isso é um game rápido , quando eu ganhei levei 5 minutos de jogo, então não tem uma necessidade de fazer um sistema de save.

Jogabilidade

Essa é uma parte que não ficou ruim, mas também não ficou muito boa, em alguns momentos o player fica bugado na arvore por causa do sistema de mira , se você chegar perto duma arvore e girar , acaba ficando preso no tronco. Aumentar a regeneração na range da fogueira foi genial, um detalhe sutil que só fui perceber depois de morrer muito, proporciona uma especie de "Safe Zone" , não é um lugar seguro , mas é o mais próximo que você tem disso. Algumas manhas que você pega para derrotar o chefão são interessantes , como por exemplo correr dele na diagonal. Os fantasmas realmente me incomodaram muito, aparecem sem parar, na terceira vez que fui jogar resolvi não matar nenhum fantasma, é impossível andar se você ficar ligando pros fantasmas , você deveria colocar um limite de fantasmas no jogo e um spawn rate menor. Outra coisa é a velocidade do player, ela poderia fazer uma diferença no jogo com um simples detalhe, quando estiver de costas fica mais devagar, quando estiver de frente vai mais rápido. O player poderia correr, parar para atirar por um tempo, e depois voltar a correr, o cara parece um ninja andando de costas kkkkk. A dificuldade ficou boa, demorei bastante para vencer, não foi tão fácil quanto esperava.
Então ficam algumas dicas para melhorar a jogabilidade:

- Diminuir a quantidade de fantasmas normais
- Fazer sistema para o player andar mais devagar de costas, e mais rápido de frente.
- Melhorar a colisão do player

Historia

Ficou um enredo bem básico , uma ideia bacana mas não tão bem aproveitada. Faltaram algumas coisas, como por exemplo, quem são esse chefões, o que é essa arma de tiro azul ? Também poderia escrever alguma coisa para quando zerar o game, por que quando você termina só aparece um parabéns.

Gráficos

Ficaram bem legais , mas algumas coisas me incomodaram. Os botões e o menu ficaram bonitos, assim como o livro da historia. Os elementos do game ficaram bonitos também , mas os cogumelos ficaram bem estranhos , não se encaixou no estilo do game, a borda preta neles era muito nítida. Os fantasmas podiam ser menos "monstro da floresta" , algo como um fantasma mesmo, algo transparente e com animações suaves. A arma também ficou estranha, não sei se projeteis de bolinhas azul neon são a coisa certa para matar fantasmas , podia ser alguma outra coisa, recomendo se basear na arma dos Caça Fantasmas , onde eles sugam o fantasma para dentro de uma caixa, tipo um aspirador. O sistema de iluminação poderia ter beneficiado mais o terror do jogo, deixar mais escuro as partes não iluminadas e em compensação aumentar a iluminação do player, fazendo um gradient maior também. Um bug na parte gráfica: o depth do fantasma está maior que o da fogueira , quando ele colide com ela o braço dele vai por baixo das pedras.
Algumas dicas:

- Melhorar a forma da arma.
- Fazer uns cogumelos mais adequados ao estilo do game.
- Fantasmas mais perecidos com espectros.
- Aumentar a escuridão fora da parte iluminada e aumentar a luminosidade que vem do player.

Áudio

Nessa parte você mandou muito bem, a musica combinou e gerou um clima de suspense legal. O som do player andando ficou muito bom. Achei que o som dos botões podia ser mais sutil , mas ficou bom no geral.

Conclusões finais

O jogo ficou divertido , com uma dificuldade muito boa , alguns problemas na jogabilidade e nos gráficos , mas nada que prejudique ele como um bom jogo. Minha nota vai ser um B. Para receber um A falta bastante ainda amigo.

Nota

Caçador de Fantasmas AZ5elTy
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Caçador de Fantasmas Empty Re: Caçador de Fantasmas

Mensagem por Matheusj.st Sáb 18 Jan 2014, 22:46

Eu estava meio desanimado para criar jogos, mas depois de ver minha avaliação aqui com o concurso e tal, me animei de novo, vou começar a trabalhar em um novo projeto, quem sabe eu ganhe um A ^~
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Caçador de Fantasmas Empty Re: Caçador de Fantasmas

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