Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Caçador de Fantasmas
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Caçador de Fantasmas
Caçador de Fantasmas
Plataforma:
GM:S
Gênero:
Top down / Terror
Descrição:
A história do jogo se passa em uma floresta assombrada com diversos inimigos que tentam atacar o jogador sem nenhuma razão especifica, para livrar essa floresta dessas assombrações o jogador, que no caso é um caçador de fantasmas, tem que exterminar os 10 fantasmas chefes.
Controles:
-Use as setas para se mover
-Use o mouse para rotacionar o personagem
-Clique para atirar
-P pausa o jogo
Informações adicionais:
-Andar em diagonal da mais velocidade ao personagem
-Fique perto da fogueira para recuperar a vida de forma mais rápida
-Só é possível salvar o jogo se ele estiver pausado
-Esse jogo participou do concurso Weekend Showdown GMBR #2, no entanto ele está em uma versão diferente (atualizada,2.0) da do concurso.
O que mudou da versão 1.0 para a 2.0 ?
-Novos efeitos sonoros (Som ao andar, grito ao morrer e som do ambiente da floresta)
-Bugs consertados (O personagem não sai mais para fora da room, bug ao dar load game resolvido, balas passam por baixo da árvore)
-Nova HUD (HUD refeita para agradar os olhos de quem vê)
-Animação dos inimigos ao atacar
-Fogueira (Para recuperar vida)
-Vida em cima de cada inimigo
Imagens:
" />
" />
" />
" />
" />
Download do jogo:
Versão 2.0Clique aqui
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caçador de Fantasmas
Tá melhorando, mais um bug, fiquei travado meio dentro da fogueira que restaura a vida. E o tiro morre na árvore não passa por baixo não, mas eu acho que assim que tá certo.
Quando eu fui dar um Sim, para sair do jogo na ultima mensagem, travou o game no meu pc, não sei se e bug ou alguma coisas aqui no meu pc mesmo.
Quando eu fui dar um Sim, para sair do jogo na ultima mensagem, travou o game no meu pc, não sei se e bug ou alguma coisas aqui no meu pc mesmo.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Quando o tiro bate no tronco ele morre na árvore, mas se passar só pelas folhas, passa por baixo. Pois é, futuramente tenho que arrumar o bug com as colisões (fogueira). Eu testei aqui os botões de sair, e está tudo certo, vou ver de novo com mais calma futuramente também =)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito bom ! amigo ! os bugs nele pra min não contaram tanto assim,porém sem remove-los o jogo não ira fazer o auge que pretende,parabéns ! o jogo estar excelente ! , só não sei oque houve aqui,meu navegador disse que é malicioso mais eu baixei mesmo XD
kidox23- Data de inscrição : 27/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Avaliação Oficial
Menu / Instruções
O menu ficou bonito , gostei dos botões do jogo, porém depois de jogar bastante o jogo percebi que faltou algo mais "escuro" no menu, uma coisa mais sombria. Quanto as instruções , são simples e objetivas, cumprem seu papel. Agora ,uma coisa que eu queria dizer é que isso é um game rápido , quando eu ganhei levei 5 minutos de jogo, então não tem uma necessidade de fazer um sistema de save.
Jogabilidade
Essa é uma parte que não ficou ruim, mas também não ficou muito boa, em alguns momentos o player fica bugado na arvore por causa do sistema de mira , se você chegar perto duma arvore e girar , acaba ficando preso no tronco. Aumentar a regeneração na range da fogueira foi genial, um detalhe sutil que só fui perceber depois de morrer muito, proporciona uma especie de "Safe Zone" , não é um lugar seguro , mas é o mais próximo que você tem disso. Algumas manhas que você pega para derrotar o chefão são interessantes , como por exemplo correr dele na diagonal. Os fantasmas realmente me incomodaram muito, aparecem sem parar, na terceira vez que fui jogar resolvi não matar nenhum fantasma, é impossível andar se você ficar ligando pros fantasmas , você deveria colocar um limite de fantasmas no jogo e um spawn rate menor. Outra coisa é a velocidade do player, ela poderia fazer uma diferença no jogo com um simples detalhe, quando estiver de costas fica mais devagar, quando estiver de frente vai mais rápido. O player poderia correr, parar para atirar por um tempo, e depois voltar a correr, o cara parece um ninja andando de costas kkkkk. A dificuldade ficou boa, demorei bastante para vencer, não foi tão fácil quanto esperava.
Então ficam algumas dicas para melhorar a jogabilidade:
- Diminuir a quantidade de fantasmas normais
- Fazer sistema para o player andar mais devagar de costas, e mais rápido de frente.
- Melhorar a colisão do player
Historia
Ficou um enredo bem básico , uma ideia bacana mas não tão bem aproveitada. Faltaram algumas coisas, como por exemplo, quem são esse chefões, o que é essa arma de tiro azul ? Também poderia escrever alguma coisa para quando zerar o game, por que quando você termina só aparece um parabéns.
Gráficos
Ficaram bem legais , mas algumas coisas me incomodaram. Os botões e o menu ficaram bonitos, assim como o livro da historia. Os elementos do game ficaram bonitos também , mas os cogumelos ficaram bem estranhos , não se encaixou no estilo do game, a borda preta neles era muito nítida. Os fantasmas podiam ser menos "monstro da floresta" , algo como um fantasma mesmo, algo transparente e com animações suaves. A arma também ficou estranha, não sei se projeteis de bolinhas azul neon são a coisa certa para matar fantasmas , podia ser alguma outra coisa, recomendo se basear na arma dos Caça Fantasmas , onde eles sugam o fantasma para dentro de uma caixa, tipo um aspirador. O sistema de iluminação poderia ter beneficiado mais o terror do jogo, deixar mais escuro as partes não iluminadas e em compensação aumentar a iluminação do player, fazendo um gradient maior também. Um bug na parte gráfica: o depth do fantasma está maior que o da fogueira , quando ele colide com ela o braço dele vai por baixo das pedras.
Algumas dicas:
- Melhorar a forma da arma.
- Fazer uns cogumelos mais adequados ao estilo do game.
- Fantasmas mais perecidos com espectros.
- Aumentar a escuridão fora da parte iluminada e aumentar a luminosidade que vem do player.
Áudio
Nessa parte você mandou muito bem, a musica combinou e gerou um clima de suspense legal. O som do player andando ficou muito bom. Achei que o som dos botões podia ser mais sutil , mas ficou bom no geral.
Conclusões finais
O jogo ficou divertido , com uma dificuldade muito boa , alguns problemas na jogabilidade e nos gráficos , mas nada que prejudique ele como um bom jogo. Minha nota vai ser um B. Para receber um A falta bastante ainda amigo.
Nota
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Eu estava meio desanimado para criar jogos, mas depois de ver minha avaliação aqui com o concurso e tal, me animei de novo, vou começar a trabalhar em um novo projeto, quem sabe eu ganhe um A ^~
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0