GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido] Menu com seta diferente

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por charlles.rafael Sáb 18 Jan 2014, 12:35

TO QUERENDO FAZER UM MENU DIFERENTE E NAO SEI COMO FAZER, É DESSE JEITO:
[Resolvido] Menu com seta  diferente 5xo7

ai se alguem puder me ajudar a fazer pelo o slide desse tipo, pq o menu ja sei fazer so nao sei fazer desse jeito
charlles.rafael
charlles.rafael

Data de inscrição : 30/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios : [Resolvido] Menu com seta  diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://charllesrafael.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por itallo Sáb 18 Jan 2014, 13:14

[create]
// define os parametros
pos = 0 //posição inicial (primeiro menu)
exibe = 3 //quantidade que deseja exibir
maximo = 5 //numero de botões
//lembrando que na programação o padrão é a contagem iniciar em "0"

///texto dos menus
menu[0] = "menu 0"
menu[1] = "menu 1"
menu[2] = "menu 2"
menu[3] = "menu 3"
menu[4] = "menu 4"
menu[5] = "menu 5"


[step]
////*********************
// se apertar a seta da esquerda e a posição for maior que zero!
// não deixa a posição ser um número negativo!
if keyboard_check_released(vk_left) and pos > 0
{
pos -= 1
}

//se apertar a seta da direita
if keyboard_check_released(vk_right) and pos < maximo
{
pos += 1
}

////*****************

[draw]
/// faz um loop contando de 0 (zero) até "exibe"(numero de menus que deseja exibir
for ( i=0 ; i < exibe ; i+= 1 )
{
// desenha na posição 45 + ( 50 * Nº do loop)
// o texto que estiver na posição atual de "i" na lista menu[]
draw_text(45+(50*i),60,menu[i])
}

atenção este script tem um bug, sua responsabilidade eh testa-lo e aperfeiçoa-lo.
nao está 100% ! lembrando que estou aposentado e fiz isto sem utilizar o GM, estou usando o que lembro para isto, não garanto que vá funcionar!!!
Leia os comentários e siga esta lógica.

isto tudo fica em um único objeto


itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [Resolvido] Menu com seta  diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por chicoweb Sáb 18 Jan 2014, 14:24


Idade: 21
! lembrando que estou aposentado

 lol! tá cedo ainda não?? lol! 


Mas testei aqui seu código, o que ele quer lá em cima é andar com o menu, no seu código não tem rotina para isso, vamo ve onde da pra colocar ela então.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Resolvido] Menu com seta  diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por itallo Sáb 18 Jan 2014, 14:32

como eu disse o script tem um bug e que deve ser resolvido!

são 3 alterações que devem ser feitas(uma em cada evento) para que ele funcione corretamente, a minha intenção não é fazer o trabalho dele, quero apenas mostrar o caminho.

veja como ficou o que fiz no GM:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/8524013/engine/Project1-Default-1.0.0.0.exe

adicionei 2 variáveis no evento create.
mudei a verificação no evento step ao clicar com a seta
e adicionei cor no evento draw

script:
[create]
// define os parametros
pos = 0 //posição inicial (primeiro menu)
pos2 = 0
exibe = 3 //quantidade que deseja exibir
maximo = 5 //numero de botões
//lembrando que na programação o padrão é a contagem iniciar em "0"


///texto dos menus
menu[0] = "menu 0"
menu[1] = "menu 1"
menu[2] = "menu 2"
menu[3] = "menu 3"
menu[4] = "menu 4"
menu[5] = "menu 5"

color = c_black


[step]
if keyboard_check_released(vk_left)
{
if pos > 0
{
pos -= 1
}

if pos < pos2
{
pos2 -= 1
}
}

//se apertar a seta da direita
if keyboard_check_released(vk_right)
{
if pos < maximo
{
pos += 1
}
if ( (pos-pos2) mod exibe ) = 0
{
pos2 += 1
}
}


[draw]
for ( i=0 ; i < exibe ; i+= 1 )
{
// desenha na posição 45 + ( 50 * Nº do loop)
// o texto que estiver na posição atual de "i" na lista menu[]
if (i+pos2 = pos)
{
color = c_red
}
else
{
color = c_black
}

draw_text_color(50+(100*i),60,menu[i+pos2],color,color,color,color,1)
}

itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [Resolvido] Menu com seta  diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por charlles.rafael Sáb 18 Jan 2014, 16:58

meus parabens vc é muito fod... Twisted Evil  bom Very Happy obrigado pela ajuda, quando eu terminar o meu editor de fases vou disponibilizar aqui no forum  Happy 
charlles.rafael
charlles.rafael

Data de inscrição : 30/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios : [Resolvido] Menu com seta  diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://charllesrafael.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Menu com seta  diferente Empty Re: [Resolvido] Menu com seta diferente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos