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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Como fazer sistema de entrar sair do carro
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Como fazer sistema de entrar sair do carro
Versão do GM : 8.0 mais acho que roda também e 8.1
Download da engine : Indisponivel por enquanto
Dificuldade : Moderado
Iae galera, hoje venho trazendo um novo tópico , de como entrar e sair de um carro no seu jogo,
para fazer isso primeiramente faça a movimentacão do player e do obj_carropilotar e tenha essas sprites e objetos no seu jogo :
obj_carro
obj_player
obj_carropilotar
Agora faça o seguinte :
Vá no obj_carro crie um evento de create e coloque o seguinte :
Agora crie um evento de step e coloque isto aqui :
Agora vá no obj_carropilotar e crie um evento de create e coloque o seguinte:
Agora crie um evento de step e coloque :
Download da engine : Indisponivel por enquanto
Dificuldade : Moderado
Iae galera, hoje venho trazendo um novo tópico , de como entrar e sair de um carro no seu jogo,
para fazer isso primeiramente faça a movimentacão do player e do obj_carropilotar e tenha essas sprites e objetos no seu jogo :
obj_carro
obj_player
obj_carropilotar
Agora faça o seguinte :
Vá no obj_carro crie um evento de create e coloque o seguinte :
- Código:
dirigir=false//Não coloque global,porque se você colocar e se tiver varios carros na sua room todos se moveram
Agora crie um evento de step e coloque isto aqui :
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player) and keyboard_check(ord("E")){
dirigir=true
}//Ou seja se o obj_player esta colidindo com o obj_carro e ele apertar a tecla "E" dirigir vai true(verdadeiro)
if dirigir=true{
instance_create(x,y,obj_carropilotar)
instance_destroy()
}//Se dirigir=true ele vai criar o obj_carropilotar e vai se distruir
Agora vá no obj_carropilotar e crie um evento de create e coloque o seguinte:
- Código:
dirigir=true//Não vai interferir no outro objeto porque ele não esta no global
Agora crie um evento de step e coloque :
- Código:
if dirigir=true and keyboard_check(ord("P")){
instance_create(x+25,y+50,obj_player)
instance_create(x,y,obj_carro)
instance_destroy()
}//OU seja se dirigir=true ele vai criar o obj_player em baixo dele e, vai criar o obj_carro novammente depois vai se destruir
Eu já testei em 8.0 pro mais não em 8.1
Espero ter ajudado blz
Object- Data de inscrição : 14/01/2014
Reputação : 7
Número de Mensagens : 31
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: Como fazer sistema de entrar sair do carro
Legal, mas para incrementar mais o seu código vc poderia usar um
bom tut
- Código:
image_angle
bom tut
leonardo.ribeiro.96155- Data de inscrição : 14/06/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer sistema de entrar sair do carro
Acho que este tutorial se encaixaria mais como uma engine, porque é apenas os códigos e a explicação dos mesmos, sem muita teoria, e, como é apenas um sistema para ser implementado diretamente em outros, acho que uma engine explicada bastava.
Sobre ele:
Visualmente parece que os códigos cumprem o prometido, mas percebo que o único jeito de entrar no carro é estando 'colidindo' com ele, e, o melhor ser por proximidade, e, a tecla para entrar no carro não é a mesma de saída, e isso não é bom.
Mas isso são apenas opiniões minhas.
Sobre ele:
Visualmente parece que os códigos cumprem o prometido, mas percebo que o único jeito de entrar no carro é estando 'colidindo' com ele, e, o melhor ser por proximidade, e, a tecla para entrar no carro não é a mesma de saída, e isso não é bom.
Mas isso são apenas opiniões minhas.
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