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Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)

2 participantes

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Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg) Empty Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)

Mensagem por Lizarus Qui 05 Fev 2015, 20:03

(Ainda estou vivo)Queria saber,como um jogo rpg,quando colide com o obj_porta,voce vai para a room_casa,e quando colide com o obj_saidecasa,volte para a room anterior,mas o personagem apareça em frente a porta que entrou na casa.
Poderiam me ajudar?
computador off-topic
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Mensagem por NPH Qui 05 Fev 2015, 20:12

se for do jeito que eu estou imaginando, deve ser assim:
Defina as rooms como persistent, depois ao colidir com a porta da casa:
Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
room=room_da_casa;
para sair da casa, com a colisão da porta:
Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
room=room_do_mapa

lembre-se de fazer isso sempre que colidir com algo que te leve a outras rooms, pois, como as mesmas estarão "persistentes" (continuam do mesmo jeito antes de você sair delas) podera travar o seu jogo ou simplesmente ficar mudando de rooms constantemente...

Teste, pois eu fiz isso uma vez no o gm.
Flws!
(Ninja_PH...P)


Última edição por NPH em Qui 05 Fev 2015, 20:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lizarus Qui 05 Fev 2015, 20:30

da certo,mas tem vez que eu saio,e fica piscando(a room casa e a room fora)
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Mensagem por NPH Qui 05 Fev 2015, 20:36

Lizarus escreveu:da certo,mas tem vez que eu saio,e fica piscando(a room casa e a room fora)

tem uma forma de contornar isso.
complemente isso nas colisões:
Código:
if (other.x>x){x-=2;}
if (other.x<x){x+=2;}
if (other.y>y){y-=2;}
if (other.y<y){y+=2;}

Ficando assim:
Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
if (other.x>x){x-=2;}
if (other.x<x){x+=2;}
if (other.y>y){y-=2;}
if (other.y<y){y+=2;}

room=room_que_a_porta_leva;
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Mensagem por Lizarus Sex 06 Fev 2015, 18:59

ainda ta bugando

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