Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[script] quadrado criador de objetos
3 participantes
Página 1 de 1
[script] quadrado criador de objetos
para ilustrar melhor:
o "USUARIO" TIPO MEU CODIGO TA ASSIM:
alguem tem como me ajudar a fazer os objetos fora do quadrado serem excluidos, mas nesse casso so quero excluir os que estao sendo criados no momento e nao os outros objetos da room ( como no rpg maker, pra quem conhece)
agradeço desde ja
o "USUARIO" TIPO MEU CODIGO TA ASSIM:
- Código:
// aqui obj_chao foi so pra teste mas vai ser argument0 mesmo
var dx,dy;
// px1 e py1 sao os pontos capturados quando é feito o primeiro clique
dx = (mouse_x - px1)
dy = (mouse_y - py1)
for(i=0; i <(dx/sprite_width) ; i+=1)
{
for(a=0; a <(dy/sprite_height) ; a+=1)
{
if !place_meeting(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
{
instance_create(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
}
}
}
alguem tem como me ajudar a fazer os objetos fora do quadrado serem excluidos, mas nesse casso so quero excluir os que estao sendo criados no momento e nao os outros objetos da room ( como no rpg maker, pra quem conhece)
agradeço desde ja
Re: [script] quadrado criador de objetos
Você pode por uma variável "temporario = true" no create dos quadrados.
Destrua todos os quadrados com temporario = true que ficarem fora do espaço.
Quando terminar de redimensionar a área, coloque temporario = false.
Acho que é uma idéia!
Destrua todos os quadrados com temporario = true que ficarem fora do espaço.
Quando terminar de redimensionar a área, coloque temporario = false.
Acho que é uma idéia!
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [script] quadrado criador de objetos
Acho que seja assim:
mano sabe a função que vc usa para criar o quadrado que é no mouse_left
vamos supor que vc cria um objeto terro na instancia do clique com o botão esquerdo
então tem lá instance_create(x,y,obj_terra)
vc só faz colocar uma var que guarde a informação da terra:
Create:
(Evento onde vc cria o tile terra):
o que vc deve saber na parte teórica é que sempre vc vai mandar deletar a var last_tile assim ele só vai fazer o efeito na última instancia e não todos da mesma instancia
mano sabe a função que vc usa para criar o quadrado que é no mouse_left
vamos supor que vc cria um objeto terro na instancia do clique com o botão esquerdo
então tem lá instance_create(x,y,obj_terra)
vc só faz colocar uma var que guarde a informação da terra:
Create:
- Código:
last_tile=0
(Evento onde vc cria o tile terra):
- Código:
last_tile=instance_create(x,y,obj_terra)
o que vc deve saber na parte teórica é que sempre vc vai mandar deletar a var last_tile assim ele só vai fazer o efeito na última instancia e não todos da mesma instancia
Tópicos semelhantes
» Checar obj quadrado exatamente em cima de outro quadrado
» um número ao quadrado
» script para selecionar objetos dentro de um retangulo
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» não criar objetos sobre objetos sólidos
» um número ao quadrado
» script para selecionar objetos dentro de um retangulo
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» não criar objetos sobre objetos sólidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos