Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Resolvido] Problemas com loop de execução de som
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Problemas com loop de execução de som
Olá! Estou com um problema na execução de um som O que acontece é o seguinte, existem dois objetos: Player e um Helicóptero. Toda vez que o helicóptero se aproximar do player ele deve tocar o som_helicoptero. E eu tentei o seguinte:
Na Step do Helicoptero:
If distance_to_object(objPlayer) < 200 and not sound_isplayng(snd_helicoptero) {sound_play(snd_helicoptero)}
Porém quando o som executa dá a impressão que o som está sendo acionado várias vezes por segundo, e o som fica igual a uma metralhadora.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Na Step do Helicoptero:
If distance_to_object(objPlayer) < 200 and not sound_isplayng(snd_helicoptero) {sound_play(snd_helicoptero)}
Porém quando o som executa dá a impressão que o som está sendo acionado várias vezes por segundo, e o som fica igual a uma metralhadora.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
TrustedInstaller- Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}
Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também.
Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
Luiz A. Oliveira escreveu:
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}
Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também.
Eu tentei desta forma, mas também não resolveu; o som fica igual a uma metralhadora, como se fosse tocado a cada step do jogo
TrustedInstaller- Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
saim escreveu:Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}
Obrigado Saim, este código deu certo! Vlw
TrustedInstaller- Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Trancado] Problemas com end e loop
» [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
» [RESOLVIDO] Ajuda com Execução externa da arquivos
» [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
» [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
» [Resolvido] Screenshoot com o nome do gmk em execução
» [RESOLVIDO] Ajuda com Execução externa da arquivos
» [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
» [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|