GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido] Problemas com loop de execução de som

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

Mensagem por TrustedInstaller Sex 03 Jan 2014, 17:11

Olá! Estou com um problema na execução de um som  pale  O que acontece é o seguinte, existem dois objetos: Player e um Helicóptero. Toda vez que o helicóptero se aproximar do player ele deve tocar o som_helicoptero. E eu tentei o seguinte:

Na Step do Helicoptero:

If distance_to_object(objPlayer) < 200 and not sound_isplayng(snd_helicoptero) {sound_play(snd_helicoptero)}

Porém quando o som executa dá a impressão que o som está sendo acionado várias vezes por segundo, e o som fica igual a uma metralhadora.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.  Laughing
TrustedInstaller
TrustedInstaller

Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

Mensagem por Luiz A. Oliveira Sex 03 Jan 2014, 17:44

Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}

Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também. Razz
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : [Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

Mensagem por TrustedInstaller Sex 03 Jan 2014, 20:07

Luiz A. Oliveira escreveu:
Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}

Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também. Razz

Eu tentei desta forma, mas também não resolveu; o som fica igual a uma metralhadora, como se fosse tocado a cada step do jogo Razz
TrustedInstaller
TrustedInstaller

Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

Mensagem por saim Sex 03 Jan 2014, 21:05

Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.

Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

Mensagem por TrustedInstaller Sáb 04 Jan 2014, 12:17

saim escreveu:Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.

Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}

Obrigado Saim, este código deu certo! Vlw cheers
TrustedInstaller
TrustedInstaller

Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com loop de execução de som Empty Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos