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[RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
2 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
estou usando o seguinte codigo:
como fazer para alterar o codigo de cada objeto?
ex:
acredito que deu pra entender.
agradeço qualquer ajuda.
abraços.
- Código:
instance_create(105,55,ob_casa);
instance_create(30,100,ob_casa);
instance_create(180,100,ob_casa);
como fazer para alterar o codigo de cada objeto?
ex:
- Código:
instance_create(105,55,ob_casa);
ev_mouse
execute_code(MEU_CODIGO_PARA_ESSE_OBJETO);
instance_create(30,100,ob_casa);
ev_mouse
execute_code(MEU_CODIGO_PARA_ESSE_OBJETO);
instance_create(180,100,ob_casa);
ev_mouse
execute_code(MEU_CODIGO_PARA_ESSE_OBJETO);
acredito que deu pra entender.
agradeço qualquer ajuda.
abraços.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
estou usando assim:
- Código:
i = instance_create(105,55,ob_casa);
object_event_add(i,ev_mouse,ev_left_press,show_message("teste"));
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
RESOLVIDO, PODE TRANCAR O TOPICO.
para quem interessar, o codigo é:
para quem interessar, o codigo é:
- Código:
obj=object_add();
object_set_sprite(obj,sp_casa);
object_event_add(obj,ev_create,0,"speed=0; x=105; y=55;");
object_event_add(obj,ev_mouse,ev_left_press,"show_message('teste')");
instance_create(0,0,obj);
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
itarodrigo, favor sem posts duplos ok? Só um aviso.
Bom, quanto ao seu programa, achei uma forma mais fácil para se fazer isso, no caso usando uma variável.
• Primeiro, seria necessário declará-la no evento create do objeto casa. Essa variável vai comandar que código será executado ao pressionar o objeto, então o código é:
Lembre-se que em códigos nunca pode ter cedilhas.
Certo. Nesse mesmo objeto da cas, em um evento mouse_pressed, você define o valor da variável para executar tal código, ou seja:
Agora, no tal objeto que criará as casas, pelo que vi, em um evento sem repetição você usa o mesmo objeto de criação, só que de uma forma diferente:
Bom colega, usei o máximo de minha lógica rs. Não testei o código, mas deve funcionar.
E se for testá-lo, recomendo tirar esse código de criação de eventos.
Opa! Postei tarde de mais rs Mas tudo bem, sem problemas!
Bom, quanto ao seu programa, achei uma forma mais fácil para se fazer isso, no caso usando uma variável.
• Primeiro, seria necessário declará-la no evento create do objeto casa. Essa variável vai comandar que código será executado ao pressionar o objeto, então o código é:
- Código:
acao = 0;
Lembre-se que em códigos nunca pode ter cedilhas.
Certo. Nesse mesmo objeto da cas, em um evento mouse_pressed, você define o valor da variável para executar tal código, ou seja:
- Código:
if acao = 1 //o 1° obj casa
//executar tal código
if acao = 2 //o 2° obj casa
//executar tal codigo
//. . . e assim sucessivamente até o número de casas que criar-a
Agora, no tal objeto que criará as casas, pelo que vi, em um evento sem repetição você usa o mesmo objeto de criação, só que de uma forma diferente:
- Código:
a = instance_create(105,55,ob_casa); //salva a id do objeto
b = instance_create(30,100,ob_casa);//idem
c = instance_create(180,100,ob_casa);//idem
with(a) //acessa o 1° obj
acao = 1 //muda a variavel deste objeto
with(b)//acessa o 2° obj
acao = 2 //muda a variavel deste outro objeto
with(c)//acessa o 3° obj
acao = 3 //muda a variaavel de mais um objeto
Bom colega, usei o máximo de minha lógica rs. Não testei o código, mas deve funcionar.
E se for testá-lo, recomendo tirar esse código de criação de eventos.
Opa! Postei tarde de mais rs Mas tudo bem, sem problemas!
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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