Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Engine para Game Editor
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Engine para Game Editor
Olá pessoal! Trago aqui uma engine bem interessante na minha opinião. Tentei programar uma espécie de Game Editor, isto é, um espaço para o jogador criar sua própria fase dentro de um jogo. Nesta engine eu peguei como tema, o apocalipse zumbi, mas ela pode ser aplicada em qualquer tema (tem mais sobre isso nas informações do jogo, apertando F1).
Talvez seja um pouco complicado de explicar como ela funciona, porque são vários "events" e "actions" em cada um dos vários objetos. Mas se vocês pararem para analisá-la por 15 ou 20 minutos vocês vão entender direitinho como ela funciona, para que serve cada objeto, cada evento e ação. Lembrando que essa análise é feita apenas nos objetos da pasta "Para o editor", pois na realidade temos 2 engines dentro de uma. As outras pastas formam uma engine para um jogo de estilo semelhante aos top-down, como Endless War (jogo que eu gosto muito desde os meus 10 anos), por exemplo.
Uma observação importante. Ao analisar o objeto "obj_playeditor" vocês veem que o jogo irá fazer um save antes de iniciar a fase, para que a tecla "Del" carregue o save para voltar aonde o jogador estava editando. Porém, eu encontrei um bug neste sistema de save do GameMaker, quando pressiono o "obj_playeditor" aparece uma mensagem dizendo que ocorreu um erro para salvar, sendo assim o "Del" não funciona. Se alguém conseguir arrumar esse bug para mim eu ficarei muito agradecido.
Nome: Game Editor Engine
Requerimentos: GameMaker 8.1 ou GameMaker Studio (não pode ser a versão gratuita devido ao baixo número de sprites suportadas nela)
Descrição: Uma engine para Game Editor, veja mais sobre ela na introdução desse post.
Nível de Dificuldade: Mediano, penso eu.
Controles/Informações: Tudo o que vocês precisam para controlar a engine está nas informações do jogo, apertando F1.
Download do projetos: Game Editor Engine
Se acharem algum bug ponham aqui, ou se quiserem vocês mesmos podem corrigir.
Rafael Covaleski
Talvez seja um pouco complicado de explicar como ela funciona, porque são vários "events" e "actions" em cada um dos vários objetos. Mas se vocês pararem para analisá-la por 15 ou 20 minutos vocês vão entender direitinho como ela funciona, para que serve cada objeto, cada evento e ação. Lembrando que essa análise é feita apenas nos objetos da pasta "Para o editor", pois na realidade temos 2 engines dentro de uma. As outras pastas formam uma engine para um jogo de estilo semelhante aos top-down, como Endless War (jogo que eu gosto muito desde os meus 10 anos), por exemplo.
Uma observação importante. Ao analisar o objeto "obj_playeditor" vocês veem que o jogo irá fazer um save antes de iniciar a fase, para que a tecla "Del" carregue o save para voltar aonde o jogador estava editando. Porém, eu encontrei um bug neste sistema de save do GameMaker, quando pressiono o "obj_playeditor" aparece uma mensagem dizendo que ocorreu um erro para salvar, sendo assim o "Del" não funciona. Se alguém conseguir arrumar esse bug para mim eu ficarei muito agradecido.
Nome: Game Editor Engine
Requerimentos: GameMaker 8.1 ou GameMaker Studio (não pode ser a versão gratuita devido ao baixo número de sprites suportadas nela)
Descrição: Uma engine para Game Editor, veja mais sobre ela na introdução desse post.
Nível de Dificuldade: Mediano, penso eu.
Controles/Informações: Tudo o que vocês precisam para controlar a engine está nas informações do jogo, apertando F1.
- Imagens:
Download do projetos: Game Editor Engine
Se acharem algum bug ponham aqui, ou se quiserem vocês mesmos podem corrigir.
Rafael Covaleski
RafaleCP- Data de inscrição : 16/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Engine para Game Editor
Boa ideia. Ainda estou vendo como funciona, mas o resultado está legal. Sobre o bug, vou dar uma olhada para ver se consigo arrumar.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Engine para Game Editor
Ok, obrigado! Não sei qual o problema com esse sistema de save do GameMaker, sempre ocorrem bugs quando eu uso ele, é um saco.
RafaleCP- Data de inscrição : 16/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Engine de Editor de Textos
» ENGINE EDITOR DE CÓDIGOS
» ENGINE EDITOR DE CÓDIGO GML
» [Ajuda] Engine de um Editor
» [engine]editor de fases
» ENGINE EDITOR DE CÓDIGOS
» ENGINE EDITOR DE CÓDIGO GML
» [Ajuda] Engine de um Editor
» [engine]editor de fases
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos