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Studio Early Access - Tenha acesso ao novo GM:S

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Studio Early Access - Tenha acesso ao novo GM:S Empty Studio Early Access - Tenha acesso ao novo GM:S

Mensagem por All-x Qui 26 Dez 2013, 17:16


Early Access builds

Texto original por Mike Dailly, adaptado por Alex FC de http://www.yoyogames.com/tech_blog/38


Com o advento da Versão 1.3 do GM:S, tornou-se claro para nós que havia um grande número de novos recursos entrando, a maioria deles são inéditos, então eles vão ter algum tipo problema em algum momento. Agora, podemos guardá-lo e continuar a testá-los "em casa", ou podemos liberá-los para a "vida selvagem", e em seguida obter um feedback realista de quem está tentando usá-los. Havíamos optado pela segunda opção, mas isso geralmente tem um preço, quero dizer, uma vez que começarmos a fazer isso, já não poderíamos corrigir problemas na última versão estável , e isso faria o GM:S ser mais instável do que deveria.

Com a versão 1.3, nós vamos fazer as coisas um pouco diferentes. Nós começamos um produto totalmente novo chamado "Studio Early Access" (Algo como "Acesso antecipado ao GM:S"), e isso poderá ser instalado junto com a versão estável atual. Isto significa que podemos agora colocar recursos novos ou experimentais e ainda certificar-se de que o GM:S é estável para uso, e que ainda poderíamos fazer correções de bugs normalmente, sem se preocupar com as mudanças arquitetônicas deslumbrantes que às vezes fazemos.

Usuários da versão Steam ainda vão ter acesso a isso, mas vai ser em um novo canal para que não atrapalhe o uso do GM:S, embora eles vão ter que desinstalar e reinstalar o GM:S, pois a Steam não nos deixa instalar 2 versões de uma só vez em locais diferentes. Uma coisa a ser notada é que o STEAM PLAY não funciona nessa versão(já que o formato foi alterado), e por isso você não deve tentar fazer upload de jogos criados com ele na Steam.

Outra coisa a se perceber sobre estas versões é que é um produto novo, você não vai simplesmente obtê-lo automaticamente no canal beta, você terá que fazer o download e fazer seu próprio canal beta também. Então, se você estiver afim desses recursos então a versão Early Access é a certa para você.

UMA NOTA IMPORTANTE: certifique-se de fazer backup de qualquer projeto que você importar para ele , porque as configurações do projeto podem não ser compatíveis. Às vezes, novos recursos - como os novos eventos DRAW, simplesmente não estarão lá, e isso pode corromper o seu projeto se você tentar importá-los para a versão atual do GM:S, então faça o backup, e se divirta com todos os brinquedos novos!

Você pode ver as notas de lançamento aqui :

http://store.yoyogames.com/downloads/gm-studio-ea/release-notes-studio.html

Você pode baixá-lo aqui :

http://store.yoyogames.com/downloads/gm-studio-ea/GMStudio-Installer-1.99.exe

Usuários do Steam devem selecionar o beta- early access clicando com o botão direito sobre GameMaker:Studio , e selecionando Propriedades. Antes disso, lembre-se de te-lo reinstalado.
 
Então o que tem nesta nova versão ?

Debugger

Studio Early Access - Tenha acesso ao novo GM:S Debugger

Falamos sobre isso antes, mas esta será uma grande atualização para qualquer um usando Studio. A capacidade de colocar  BREAKPOINTS e SINGLE STEP no código GML é nada menos que incrível. Somado a isso, a capacidade de adicionar Timers, visualizar estruturas de dados e matrizes, e isso se transforma em um grande divisor de águas para todos os desenvolvedores que usam o GameMaker .

http://www.yoyogames.com/tech_blog/35

Sprites por vetores

Studio Early Access - Tenha acesso ao novo GM:S Swf

Isso é maravilhoso, uma vez que finalmente dá independência de resolução para os jogos. Você não vai mais precisar fazer imagens em HD para que seu game fique bonito em um iPad3, e ainda mais em um dispositivo Android topo de linha, agora você pode criar um conjunto de recursos e em seguida fazer o escalonamento. Esta nova funcionalidade permite também que aqueles que possuem jogos em Flash para importar seus recursos facilmente, embora existam algumas limitações ele funciona para a maior parte dos recursos.

http://www.yoyogames.com/tech_blog/33

Atualização no sistema IAP

O In App Purchase API foi completamente renovado. Quando foi criado pela primeira vez, era uma nova funcionalidade no iOS e Android, com um suporte bastante básico. Agora, anos mais tarde tornou-se uma ferramenta madura em muitas plataformas e assim o IAP teve que evoluir para acompanhar. Essa atualização deve finalmente dar-lhe acesso a todas as funcionalidades que estavam fora de seu alcance.

http://www.yoyogames.com/tech_blog/37

Eventos DRAW

Studio Early Access - Tenha acesso ao novo GM:S Backbuffer

Qualquer pessoa que tenha feito mais do que apenas desenhar um sprite em um evento, deve ter atingido um problema em algum ponto onde eles precisam definir alguma coisa, e isso geralmente acaba no STEP ou evento END STEP. Este não é um bom lugar para códigos de desenho, pois ele pode simplesmente não funcionar, ou se perder no código de processamento normal. Assim, com esta versão , nós introduzimos vários novos eventos auxiliares, dando-lhe ainda mais controle sobre como e quando você desenha as coisas .

http://www.yoyogames.com/tech_blog/36
 
Suporte de extensão nativa: Android e iOS

Por último, mas não menos importante, as extensões. Com esta adição, você finalmente poderá adicionar seus próprios anunciantes, o seu próprio módulo GPS , o seu próprio código de servidor on-line e muito mais. Você não precisa mais esperar que nós adicionemos suporte para um recurso, você pode simplesmente escrever isso sozinho. Isto irá abrir um leque de possibilidades como câmeras, GPS, os anunciantes, sistema de pontuação de terceiros - praticamente qualquer coisa que você possa imaginar.

Note que este é o suporte é muito novo e limitado, e esperamos que evolua ao longo do tempo, então use com cuidado.

http://www.yoyogames.com/tech_blog/34

Notificações PUSH

Um pedido popular (o que mais tive por um longo tempo), foi a capacidade de usar notificações push no iOS, Android e Tizen. Portanto, para aqueles que estavam loucos para usar este recurso, tiveram seu desejo atendido!

http://www.yoyogames.com/tech_blog/39

Divertam-se com ele...

Assim, com todas estas novas funcionalidades, a nova compilação Early Access vai ser algo muito especial, mas como é algo novo e brilhante, ele vai ter problemas. Se você encontrar algum, por favor informe-nos sobre eles, questões sobre está versão terão prioridade sobre os erros normais (não críticos) por um temp , para que possamos ter tudo estável.

Se você está perto de terminar um jogo, você provavelmente não deve usar esta versão, e mesmo se você não for, por favor faça backup de tudo primeiro. O Source Control é vital no desenvolvimento de jogos modernos, e não há desculpa real para não usá-lo nos dias de hoje , mesmo se você é uma EQUIPE DE UM HOMEM SÓ (como se fosse).

Então aproveite os novos recursos, e deixe-nos saber suas experiências e sugestões no nosso fórum.


Texto original por Mike Dailly, adaptado por Alex FC de http://www.yoyogames.com/tech_blog/38
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Mensagem por AlexBosquin Qui 26 Dez 2013, 17:58

Caraca se você traduziu @alex fc ta de parabéns, pena eu não poder testar isso pq sou newbie ehehhehe, mas enfim muito bom eles sempre estarem implementando o gms assim ele nunca fica pra trás xD
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Mensagem por itarodrigo Sáb 28 Dez 2013, 12:17

eu ia fazer isso cara, kkkkkkk, mas valew. ficou muito bom e eu poupei o trabalho ;)
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Mensagem por Crovux Sáb 28 Dez 2013, 17:38

Cara GM:S cada vez melhor... Com certeza tem muito a melhorar mas ta ficando sensacional...
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