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Ninja Woman meu primeiro projeto Versão Final

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Mensagem por arthur.emori Dom 02 Fev 2014, 13:38

eu queria pedir a opinião de vocês: esse jogo já tem todas as fases, final e créditos com contagem geral de pontos. Ele já pode ser considerado um projeto completo?
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Mensagem por Jiraya Dom 02 Fev 2014, 13:59

poxa primeiro jogo?

vejo q esta dando continuidade isso me deu vontade de baixar.
mas estou pelo celular.

parabens e continue atualizando.

isso me fez lembrar meu primeiro jogo que fiz no game maker

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 02 Fev 2014, 21:10

Olha, eu ainda estou jogando ele, para mim o jogo está muito bom na questão ideia e game play, mas ainda acho que no futuro seria bom treinar a dinâmica dos seus jogo, tipo assim: os movimentos, a organização visual, quando você começou a criar o jogo , o jogo em si sem encaixava ao visual, mas parece que agora o visual ta perdendo um pouco para a jogabilidade, isso é um elogio viu, é sinal que seu jogo está evoluindo na parte game play, vi muitas melhoras, tipo, a inteligencia artificial dos inimigos estão melhores a barra de vida descresse gradualmente, as colisões melhoraram, eu acho que o rio da primeira fase deveria ficar na frente das pedras, assim quando a ninja cai e volta para a superfície ela ficar atrás da água e não na frente dela, uma ideia na tela de game over, é quando ela estiver correndo atrás dos ninjas quando eles sumirem ela se ajoelhar e por a mão no rosto, mas to impressionado com seu empenho, evolução e persistência, continue que esse é o caminho.
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Mensagem por arthur.emori Seg 03 Fev 2014, 13:26

valeu pelo apoio! sobre a água, coloquei assim para não tampar a animação, mas se eu diminuir a densidade da água da pra fazer assim.
E obrigado pela ideia na tela de Game Over, estava mesmo em falta de ideias sobre ela
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Mensagem por arthur.emori Dom 09 Fev 2014, 11:28

bem, acho que acabou. O jogo tem começo, meio e fim. Como faço para ele ir para projetos completos?
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 09 Fev 2014, 12:33

Como eu sou o coordenador dos Avaliadores, eu moderarei para você. para jogos completos, quando puder seu jogo será avaliado e terá nota, parabéns por ter conseguido completar seu jogo, é um grande mérito para um gamer.
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Mensagem por polosam Dom 09 Fev 2014, 15:34

Te atribuí um ponto de reputação, pois seu jogo merece o devido reconhecimento. Dá muito trabalho fazer um projeto desse tamanho, e sem nenhum retorno financeiro. Que você continue com seus projetos, pois tens uma característica essencial nos makers: a persistência. Que sejas um exemplo para a grande maioria que acaba deixando uma ideia boa afundar (o meu caso).
Deixo aqui uma frase pra você, Arthur:
"Mais divertido do que jogar o jogo de outro é fazer um jogo para que os outros joguem."
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Mensagem por arthur.emori Ter 11 Fev 2014, 13:09

valeu pessoal! não sei como agradecer!
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Mensagem por theokof98 Seg 03 Mar 2014, 14:05

Avalizado por: theokof98


Gráfico:
Os gráficos do jogo não estão nada bem. Vamos lá, primeiro, ele não estão homogêneos, ou seja, possuem estilos diferentes. A heroína possui um gráfico, os inimigos e cenário outro e o background um diferente. Destaco ainda o gráfico da heroína, que está meio distorcido nas fases, provavelmente por ter sido encolhido demais. O efeito de colisão das suas armas nos inimigos as vezes não aparece. O menu fico bem bacana, exceto a parte dos pontos, tempo e dinheiro, ficaram bem destacadas do resto do menu, o que deu um aspecto bem estranho.
 
Jogabilidade:
O principal problema foi que em determinado momento eu morri e continuei jogando com vidas negativas, não sei bem porque, isso acorreu apenas uma vez, no resto o jogo decorreu normalmente, com game over na hora que as vidas acabavam. Um grande problema que eu percebi foi a dificuldade. O jogo já começa bem difícil, você não tem oportunidade nem de se adequar a jogabilidade dele. Observei bugs na colisão das armas com inimigos e objetos, na ponte, pois ao tentar atrasar da ponte para plataforma a heroína/inimigos travam. A gravidade do trem ficou um tanto ruim, muito pouca, fazendo com que fique difícil de se pular de um local para o outro.

Som:
As musicas das fases estão ok. Contudo, na introdução achei um pouco tenso. Não pela variação de musicas de jogos diferentes, mas pela qualidade das musicas, umas bem diferentes da outras. O grito que a heroína dar ao morrer afogada de mortal kombat foi bem engraçado.

História:
A história do jogos ficou bem legal, principalmente pelo fato de ter tido uma introdução e de conforme  você for passando de fase uma nova parte da história ser contada.
 
Criatividade:
As fases, mesmo lá com seus problemas possuem um grande variedade de elementos (pontes e blocos que caem, plataforma móvel, caixa com itens, inimigos variados...) isso é muito legal, pois faz o jogador querer mais. Só deve tomar cuidado para não amutuar todos esse elemento de uma vez só em um determinado ponto da fase.

Conclusão:
O jogo está divertido, bem criativo, mas devidos aos problemas citados nos gráficos, jogabilidade e som, o jogo não teve como ter mais do que um D. Mas leve em conta que essa é uma ideia legal que pode ser aprimorada.

NOTA FINAL: D

Observações:
 
- Rever gráficos e som do jogo.
- Corrigir problemas de colisão.
- Balancear desafios de fases.
- Gravidade da heroína.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Mar 2014, 12:16, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado para postar avaliação de Jogo)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 09 Mar 2014, 12:16

Na verdade, tendo em vista o trabalho feito pelo autor, ele mereceria uma nota mais alta que essa, mas devo concordar que não consegui passar da segunda fase, não pela dificuldade, estava boa, mas vi problemas de mascara de colisão, que as vezes eu desviava de um bloco, mas a mascara considerava que eu tinha batido, o autor deve se focar em treinar colisões e algumas programações, para poder ter mais do domínio na programação de seus jogos e elevar mais o seu conhecimento para a criação de novos jogos.
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Mensagem por arthur.emori Dom 09 Mar 2014, 14:53

Sobre o contador de vidas negativo, não é um Bug, é que no jogo tem dois modos, Arcade (onde tem Game Over), e casual, onde não há Game Over e você fica com vidas negativas, uma alusão ao jogo Cat Mario (onde o jogador possui vidas infinitas e vidas negativas quando elas se esgotam).
Na verdade apenas duas músicas são de jogos diferentes: o tema do vilão e música de casamento no inicio, todas as outras são de um mesmo Game.
A dificuldade é alta do inicio ao fim de propósito, pois como disse, o jogo é inspirado naqueles jogos antigos de Arcade(ou Fliperama) super difíceis (como Metal Slug,Ninja Gaiden e Contra), nos quais o segredo para zerar era ir tentando e decorar as fases e como vencer cada inimigo de forma individual sem ajuda de tutoriais, como era antigamente, não tinha fases fáceis nos jogos que sitei, e eles tinham jogabilidade bem mais complicada de se adequar.
Mas reconheço o problema de colisão e o gráfico, eu sou um designer horrível e tive de pegar sprites de outros jogos, mas tem todos tinham os sprites que eu queria, ou com as animações que precisava. Alem disso não sei fazer animações coerentes, por isso o movimento da personagem ficou estranho.
O que posso fazer é melhorar colisões e programação para futuros projetos
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 09 Mar 2014, 15:50

arthur.emori escreveu:Sobre o contador de vidas negativo, não é um Bug, é que no jogo tem dois modos, Arcade (onde tem Game Over), e casual, onde não há Game Over e você  fica com vidas negativas, uma alusão ao jogo Cat Mario (onde o jogador possui vidas infinitas e vidas negativas quando elas se esgotam).
Na verdade apenas duas músicas são de jogos diferentes: o tema do vilão e música de casamento no inicio, todas as outras são de um mesmo Game.
A dificuldade é alta do inicio ao fim de propósito, pois como disse, o jogo é inspirado naqueles jogos antigos de Arcade(ou Fliperama) super difíceis (como Metal Slug,Ninja Gaiden e Contra), nos quais o segredo para zerar era ir tentando e decorar as fases e como vencer cada inimigo de forma individual sem ajuda de tutoriais, como era antigamente, não tinha fases fáceis nos jogos que sitei, e eles tinham jogabilidade bem mais complicada de se adequar.
Mas reconheço o problema de colisão e o gráfico, eu sou um designer horrível e tive de pegar sprites de outros jogos, mas tem todos tinham os sprites que eu queria, ou com as animações que precisava. Alem disso não sei fazer animações coerentes, por isso o movimento da personagem ficou estranho.
O que posso fazer é melhorar colisões e programação para futuros projetos

Eu joguei Ninja Gaiden hj, e achei a primeira fase fácil, a segunda que começou a ficar tenso  No (dei game over)

Eu baixei o seu jogo, e gostei, mas, como falaram hj em dia as pessoas nao tem tanta paciência para jogos que ja começam dificil, acho que a dificuldade tem que ser gradual, mas, essa é uma critica construtiva minha, porque adorei o seu jogo (por ser de ninja já adorei  Razz )

Creio que o problema de colisão e programação pode ser concertado já neste jogo Happy teve certos momentos que o personagem principal desapareceu da tela.

Quanto aos sprites, isso sempre é um problema, eu mesmo nos meus jogos nao pego sprites da internet ou de outros jogos porque se algum deles fazer sucesso (sou iludido), sempre pode aparecer problemas com direitos autorais, apesar disso, eu gostei do seu sprite de ninja, para quem diz que é péssimo em designer e pela complexidade do desenho, é um começo, acho que isso é mais prática, acho que se vc conseguir treinar em sprites vc não irá mais precisar pegar na internet, existem vários blogs, e videos que te ajudam, algo que sempre faço é pegar uma imagem do google, e tentar desenhar por cima no paint, e depois começar a fazer algumas modificações.

Mas, parabéns pelo jogo, não é qualquer um que tem coragem em fazer um jogo de ninja  Happy 
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Mensagem por arthur.emori Dom 09 Mar 2014, 22:01

valeu Vitorfernandes13! também sou muito fã de ninjas (por isso fiz o jogo!). Prometo melhorar no meu próximo projeto.
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Mensagem por theokof98 Seg 10 Mar 2014, 00:51

pois é João tava pensando em da C para este jogo mesmo com os bugs, eu dei o D pensando mais nas pessoas que iriam jogar o jogo. Imagina vc pegar um jogo com nota C para jogar e não conseguir para da segunda fase jogo por causa de bugs na colisão.

arthur.emori o que eu achei mais tenso nessa na questão do jogo, é vc ter tido o conhecimento dos bugs de colisão e ainda assim não ter refinado o jogo, ter postado ele como todos os bugs. Gráficos e colisões são coisas diferentes, seu jogo pode ser o gráfico mais feio do mundo e ter a colisão perfeita. Quanto a dificuldade foi mais um conselho do que uma critica, até pq dificuldade é algo subjetivo, o que é fácil para vc pode ser muito difícil para mim. Logo, não levo em consideração esse fatos.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 10 Mar 2014, 01:12

Ele não reclamou da nota " theokof98", e eu não disse que daria "C" ao jogo com bugs, eu apenas não tinha tido tempo de ver como ficou a versão final, pensei que ele tinha arrumados os outros bugs, pois realmente um jogo com problemas que compromete o game play não pode passar despercebido, você fez correto em dar um "D" , pois temos que mostrar o que ta bom e o que pode melhorar, para ele poder tornar o jogo em algo que pode ser até comercial, por eu andar ocupado ultimamente não tive tempo de pega-lo a fundo para jogar mais. quero ver se acho um tempo para jogar esse jogo melhor.
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Mensagem por theokof98 Seg 10 Mar 2014, 10:49

Eu sei, só estava tentando explicar que eu realmente gostei do jogo, pois eu notei que ele trabalhou muito para fazer o jogo, e queria dar uma nota maior, mas não deu por causa dos bugs.

Enfim, desculpem se eu me expressei mal ao escrever algo, não foi a intenção. Ser avaliador ainda é novidade para mim, estou um pouco inseguro com tudo o que eu faço referente a isso. Foi mal.  Laughing
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Mensagem por DonutScore Sáb 15 Mar 2014, 14:48

O jogo parece ser bom, mas não consigo passar da primeira parte, logo no segundo pulo que a gente tem que dar.
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Mensagem por arthur.emori Dom 16 Mar 2014, 10:58

DonutScore: tente dar um pulo duplo, mas não de uma vez, pule, espere um pouco e precione de novo a tecla
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