Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Ninja Woman meu primeiro projeto Versão Final
+5
Jiraya
chicoweb
makgamer
JoaoVanBlizzard
arthur.emori
9 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ninja Woman meu primeiro projeto Versão Final
eu queria pedir a opinião de vocês: esse jogo já tem todas as fases, final e créditos com contagem geral de pontos. Ele já pode ser considerado um projeto completo?
arthur.emori- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
poxa primeiro jogo?
vejo q esta dando continuidade isso me deu vontade de baixar.
mas estou pelo celular.
parabens e continue atualizando.
isso me fez lembrar meu primeiro jogo que fiz no game maker
http://sandbox.yoyogames.com/games/93534-chaostick
vejo q esta dando continuidade isso me deu vontade de baixar.
mas estou pelo celular.
parabens e continue atualizando.
isso me fez lembrar meu primeiro jogo que fiz no game maker
http://sandbox.yoyogames.com/games/93534-chaostick
Olha, eu ainda estou jogando ele, para mim o jogo está muito bom na questão ideia e game play, mas ainda acho que no futuro seria bom treinar a dinâmica dos seus jogo, tipo assim: os movimentos, a organização visual, quando você começou a criar o jogo , o jogo em si sem encaixava ao visual, mas parece que agora o visual ta perdendo um pouco para a jogabilidade, isso é um elogio viu, é sinal que seu jogo está evoluindo na parte game play, vi muitas melhoras, tipo, a inteligencia artificial dos inimigos estão melhores a barra de vida descresse gradualmente, as colisões melhoraram, eu acho que o rio da primeira fase deveria ficar na frente das pedras, assim quando a ninja cai e volta para a superfície ela ficar atrás da água e não na frente dela, uma ideia na tela de game over, é quando ela estiver correndo atrás dos ninjas quando eles sumirem ela se ajoelhar e por a mão no rosto, mas to impressionado com seu empenho, evolução e persistência, continue que esse é o caminho.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
valeu pelo apoio! sobre a água, coloquei assim para não tampar a animação, mas se eu diminuir a densidade da água da pra fazer assim.
E obrigado pela ideia na tela de Game Over, estava mesmo em falta de ideias sobre ela
E obrigado pela ideia na tela de Game Over, estava mesmo em falta de ideias sobre ela
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
bem, acho que acabou. O jogo tem começo, meio e fim. Como faço para ele ir para projetos completos?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Como eu sou o coordenador dos Avaliadores, eu moderarei para você. para jogos completos, quando puder seu jogo será avaliado e terá nota, parabéns por ter conseguido completar seu jogo, é um grande mérito para um gamer.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Te atribuí um ponto de reputação, pois seu jogo merece o devido reconhecimento. Dá muito trabalho fazer um projeto desse tamanho, e sem nenhum retorno financeiro. Que você continue com seus projetos, pois tens uma característica essencial nos makers: a persistência. Que sejas um exemplo para a grande maioria que acaba deixando uma ideia boa afundar (o meu caso).
Deixo aqui uma frase pra você, Arthur:
"Mais divertido do que jogar o jogo de outro é fazer um jogo para que os outros joguem."
Deixo aqui uma frase pra você, Arthur:
"Mais divertido do que jogar o jogo de outro é fazer um jogo para que os outros joguem."
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
valeu pessoal! não sei como agradecer!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nota D
Avalizado por: theokof98
Gráfico:
Os gráficos do jogo não estão nada bem. Vamos lá, primeiro, ele não estão homogêneos, ou seja, possuem estilos diferentes. A heroína possui um gráfico, os inimigos e cenário outro e o background um diferente. Destaco ainda o gráfico da heroína, que está meio distorcido nas fases, provavelmente por ter sido encolhido demais. O efeito de colisão das suas armas nos inimigos as vezes não aparece. O menu fico bem bacana, exceto a parte dos pontos, tempo e dinheiro, ficaram bem destacadas do resto do menu, o que deu um aspecto bem estranho.
Jogabilidade:
O principal problema foi que em determinado momento eu morri e continuei jogando com vidas negativas, não sei bem porque, isso acorreu apenas uma vez, no resto o jogo decorreu normalmente, com game over na hora que as vidas acabavam. Um grande problema que eu percebi foi a dificuldade. O jogo já começa bem difícil, você não tem oportunidade nem de se adequar a jogabilidade dele. Observei bugs na colisão das armas com inimigos e objetos, na ponte, pois ao tentar atrasar da ponte para plataforma a heroína/inimigos travam. A gravidade do trem ficou um tanto ruim, muito pouca, fazendo com que fique difícil de se pular de um local para o outro.
Som:
As musicas das fases estão ok. Contudo, na introdução achei um pouco tenso. Não pela variação de musicas de jogos diferentes, mas pela qualidade das musicas, umas bem diferentes da outras. O grito que a heroína dar ao morrer afogada de mortal kombat foi bem engraçado.
História:
A história do jogos ficou bem legal, principalmente pelo fato de ter tido uma introdução e de conforme você for passando de fase uma nova parte da história ser contada.
Criatividade:
As fases, mesmo lá com seus problemas possuem um grande variedade de elementos (pontes e blocos que caem, plataforma móvel, caixa com itens, inimigos variados...) isso é muito legal, pois faz o jogador querer mais. Só deve tomar cuidado para não amutuar todos esse elemento de uma vez só em um determinado ponto da fase.
Conclusão:
O jogo está divertido, bem criativo, mas devidos aos problemas citados nos gráficos, jogabilidade e som, o jogo não teve como ter mais do que um D. Mas leve em conta que essa é uma ideia legal que pode ser aprimorada.
NOTA FINAL: D
Observações:
- Rever gráficos e som do jogo.
- Corrigir problemas de colisão.
- Balancear desafios de fases.
- Gravidade da heroína.
Última edição por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Mar 2014, 12:16, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado para postar avaliação de Jogo)
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade, tendo em vista o trabalho feito pelo autor, ele mereceria uma nota mais alta que essa, mas devo concordar que não consegui passar da segunda fase, não pela dificuldade, estava boa, mas vi problemas de mascara de colisão, que as vezes eu desviava de um bloco, mas a mascara considerava que eu tinha batido, o autor deve se focar em treinar colisões e algumas programações, para poder ter mais do domínio na programação de seus jogos e elevar mais o seu conhecimento para a criação de novos jogos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Sobre o contador de vidas negativo, não é um Bug, é que no jogo tem dois modos, Arcade (onde tem Game Over), e casual, onde não há Game Over e você fica com vidas negativas, uma alusão ao jogo Cat Mario (onde o jogador possui vidas infinitas e vidas negativas quando elas se esgotam).
Na verdade apenas duas músicas são de jogos diferentes: o tema do vilão e música de casamento no inicio, todas as outras são de um mesmo Game.
A dificuldade é alta do inicio ao fim de propósito, pois como disse, o jogo é inspirado naqueles jogos antigos de Arcade(ou Fliperama) super difíceis (como Metal Slug,Ninja Gaiden e Contra), nos quais o segredo para zerar era ir tentando e decorar as fases e como vencer cada inimigo de forma individual sem ajuda de tutoriais, como era antigamente, não tinha fases fáceis nos jogos que sitei, e eles tinham jogabilidade bem mais complicada de se adequar.
Mas reconheço o problema de colisão e o gráfico, eu sou um designer horrível e tive de pegar sprites de outros jogos, mas tem todos tinham os sprites que eu queria, ou com as animações que precisava. Alem disso não sei fazer animações coerentes, por isso o movimento da personagem ficou estranho.
O que posso fazer é melhorar colisões e programação para futuros projetos
Na verdade apenas duas músicas são de jogos diferentes: o tema do vilão e música de casamento no inicio, todas as outras são de um mesmo Game.
A dificuldade é alta do inicio ao fim de propósito, pois como disse, o jogo é inspirado naqueles jogos antigos de Arcade(ou Fliperama) super difíceis (como Metal Slug,Ninja Gaiden e Contra), nos quais o segredo para zerar era ir tentando e decorar as fases e como vencer cada inimigo de forma individual sem ajuda de tutoriais, como era antigamente, não tinha fases fáceis nos jogos que sitei, e eles tinham jogabilidade bem mais complicada de se adequar.
Mas reconheço o problema de colisão e o gráfico, eu sou um designer horrível e tive de pegar sprites de outros jogos, mas tem todos tinham os sprites que eu queria, ou com as animações que precisava. Alem disso não sei fazer animações coerentes, por isso o movimento da personagem ficou estranho.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
arthur.emori escreveu:Sobre o contador de vidas negativo, não é um Bug, é que no jogo tem dois modos, Arcade (onde tem Game Over), e casual, onde não há Game Over e você fica com vidas negativas, uma alusão ao jogo Cat Mario (onde o jogador possui vidas infinitas e vidas negativas quando elas se esgotam).
Eu joguei Ninja Gaiden hj, e achei a primeira fase fácil, a segunda que começou a ficar tenso
Eu baixei o seu jogo, e gostei, mas, como falaram hj em dia as pessoas nao tem tanta paciência para jogos que ja começam dificil, acho que a dificuldade tem que ser gradual, mas, essa é uma critica construtiva minha, porque adorei o seu jogo
Creio que o problema de colisão e programação pode ser concertado já neste jogo teve certos momentos que o personagem principal desapareceu da tela.
Quanto aos sprites, isso sempre é um problema, eu mesmo nos meus jogos nao pego sprites da internet ou de outros jogos porque se algum deles fazer sucesso
Mas, parabéns pelo jogo, não é qualquer um que tem coragem em fazer um jogo de ninja
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
valeu Vitorfernandes13! também sou muito fã de ninjas (por isso fiz o jogo!). Prometo melhorar no meu próximo projeto.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
pois é João tava pensando em da C para este jogo mesmo com os bugs, eu dei o D pensando mais nas pessoas que iriam jogar o jogo. Imagina vc pegar um jogo com nota C para jogar e não conseguir para da segunda fase jogo por causa de bugs na colisão.
arthur.emori o que eu achei mais tenso nessa na questão do jogo, é vc ter tido o conhecimento dos bugs de colisão e ainda assim não ter refinado o jogo, ter postado ele como todos os bugs. Gráficos e colisões são coisas diferentes, seu jogo pode ser o gráfico mais feio do mundo e ter a colisão perfeita. Quanto a dificuldade foi mais um conselho do que uma critica, até pq dificuldade é algo subjetivo, o que é fácil para vc pode ser muito difícil para mim. Logo, não levo em consideração esse fatos.
arthur.emori o que eu achei mais tenso nessa na questão do jogo, é vc ter tido o conhecimento dos bugs de colisão e ainda assim não ter refinado o jogo, ter postado ele como todos os bugs. Gráficos e colisões são coisas diferentes, seu jogo pode ser o gráfico mais feio do mundo e ter a colisão perfeita. Quanto a dificuldade foi mais um conselho do que uma critica, até pq dificuldade é algo subjetivo, o que é fácil para vc pode ser muito difícil para mim. Logo, não levo em consideração esse fatos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Ele não reclamou da nota " theokof98", e eu não disse que daria "C" ao jogo com bugs, eu apenas não tinha tido tempo de ver como ficou a versão final, pensei que ele tinha arrumados os outros bugs, pois realmente um jogo com problemas que compromete o game play não pode passar despercebido, você fez correto em dar um "D" , pois temos que mostrar o que ta bom e o que pode melhorar, para ele poder tornar o jogo em algo que pode ser até comercial, por eu andar ocupado ultimamente não tive tempo de pega-lo a fundo para jogar mais. quero ver se acho um tempo para jogar esse jogo melhor.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Eu sei, só estava tentando explicar que eu realmente gostei do jogo, pois eu notei que ele trabalhou muito para fazer o jogo, e queria dar uma nota maior, mas não deu por causa dos bugs.
Enfim, desculpem se eu me expressei mal ao escrever algo, não foi a intenção. Ser avaliador ainda é novidade para mim, estou um pouco inseguro com tudo o que eu faço referente a isso. Foi mal.
Enfim, desculpem se eu me expressei mal ao escrever algo, não foi a intenção. Ser avaliador ainda é novidade para mim, estou um pouco inseguro com tudo o que eu faço referente a isso. Foi mal.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
O jogo parece ser bom, mas não consigo passar da primeira parte, logo no segundo pulo que a gente tem que dar.
DonutScore: tente dar um pulo duplo, mas não de uma vez, pule, espere um pouco e precione de novo a tecla
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2