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GMS Android - Virtual key
4 participantes
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GMS Android - Virtual key
Como fazer um virtual key no GMS configurado para android ?
Gostaria de um tutorial explicando passa-a-passo como inserir um direcional virtual para movimentar um player no GMS configurado para android.
Desde já agradeço.
Gostaria de um tutorial explicando passa-a-passo como inserir um direcional virtual para movimentar um player no GMS configurado para android.
Desde já agradeço.
maxwell.ferreira.180625- Data de inscrição : 07/12/2013
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Re: GMS Android - Virtual key
Hum... Bom você cria um botão e coloca nela a sprite, exemplo uma seta < e no evento left pressed você coloca a ação, exemplo:
Na minha Assinatura tem um engine. com esse exemplo.
- Código:
x=x-vel
Na minha Assinatura tem um engine. com esse exemplo.
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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Re: GMS Android - Virtual key
Depende do tipo do jogo se for plataforma melhor é:
virtual_key_add(x, y, w, h, keycode);
Procure no Help do GMS
virtual_key_add(x, y, w, h, keycode);
Procure no Help do GMS
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
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Re: GMS Android - Virtual key
Estou desenvolvendo um jogo RPG estilo Final Fantasy e estou encontrando dificuldades para fazer o player se movimentar no cenário do jogo. Não tenho muita experiência como programador. Já li bastante tutoriais mesmo assim não consegui. Necessito de um tutorial (com imagens) passo-a-passo de como fazer isso. Prometo não incomodar mais.
maxwell.ferreira.180625- Data de inscrição : 07/12/2013
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Re: GMS Android - Virtual key
Eu também estou tentando aprender e tive exito seguindo tutoriais no fórum, mas vou te dar uma explicação rápida do que eu aprendi:
usei o mesmo código que o willyruduit citou , mas eu organizei as teclas da seguinte forma:
primeiro eu criei os movimentos para o meu personagem como se eu fosse fazer o jogo para pc, coloquei os eventos keyboard keyboard e por ai vai...
ai eu criei o teclado virtual indicando que ia simular as teclas que eu crei nos eventos, mais ou menos assim:
coloque esse código abaixo no evento step
comigo deu certo, mas eu tive que fazer primeiro funções para que funcionasse no teclado do pc primeiro, e depois coloquei esse código no evento step para funcionar no meu tablet, lógico que você precise organizar os valores para dar tudo certinho, mas ja é um começo ok.
usei o mesmo código que o willyruduit citou , mas eu organizei as teclas da seguinte forma:
primeiro eu criei os movimentos para o meu personagem como se eu fosse fazer o jogo para pc, coloquei os eventos keyboard
ai eu criei o teclado virtual indicando que ia simular as teclas que eu crei nos eventos, mais ou menos assim:
coloque esse código abaixo no evento step
- Código:
//para ir para esquerda
virtual_key_add(720, 360, 80, 80, vk_left);
//para ir para direita
virtual_key_add(20, 360, 80, 80, vk_right);
comigo deu certo, mas eu tive que fazer primeiro funções para que funcionasse no teclado do pc primeiro, e depois coloquei esse código no evento step para funcionar no meu tablet, lógico que você precise organizar os valores para dar tudo certinho, mas ja é um começo ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: GMS Android - Virtual key
Muito obrigado ...
Vou tentar fazer e espero que der certo.
Vou tentar fazer e espero que der certo.
maxwell.ferreira.180625- Data de inscrição : 07/12/2013
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