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Sonic (Looping)
5 participantes
Página 1 de 1
Sonic (Looping)
olá pessoal, estou criando um game do sonic, mais estou com um probleminha...
Alguem poderia me montar um tutorial de como fazer pro objeto fazer o Looping ???
Vlw..
Alguem poderia me montar um tutorial de como fazer pro objeto fazer o Looping ???
Vlw..
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sonic (Looping)
o que é looping?
makgamer- Games Ranking :
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- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Sonic (Looping)
Looping = Uma Volta como uma roda gigante
Onde o persoagem passa por dentro dando uma volta de 360 Graus...
Onde o persoagem passa por dentro dando uma volta de 360 Graus...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sonic (Looping)
Bem cara... primeiro sabe fazer o personagem andar em um chão meio enclinado?
sabe fazer o sprite dar 360º sem precisar rodar o sprite?
tem a versão PRO?
achu que é só isso...
se saber de tudo isso junte tudo que da certo
EX: os chãos enclinados do luping... depois ele dar 360º... Para fazer o 360 precisa da versão PRO... então...
Se tiver a versão PRO avise aqui!!!
se não sabe fazer o CHAR (Player 1(Sonic)) andar num chão inclinado procura aqui no fórum que tu achas
e... 360 com troca de gravidade depois te explico se caso tu souber fazer isso
FLW
sabe fazer o sprite dar 360º sem precisar rodar o sprite?
tem a versão PRO?
achu que é só isso...
se saber de tudo isso junte tudo que da certo
EX: os chãos enclinados do luping... depois ele dar 360º... Para fazer o 360 precisa da versão PRO... então...
Se tiver a versão PRO avise aqui!!!
se não sabe fazer o CHAR (Player 1(Sonic)) andar num chão inclinado procura aqui no fórum que tu achas
e... 360 com troca de gravidade depois te explico se caso tu souber fazer isso
FLW
Re: Sonic (Looping)
Sugestões, Criticas & Perguntas não é um forum para assuntos relaciondados com o Game Maker!
Não custa nada ler as pequenas descrições das seções antes de postar.
Movido.
Não custa nada ler as pequenas descrições das seções antes de postar.
Movido.
Re: Sonic (Looping)
Olá kekegames, eu tenho a versão Pro sim..
Tenho as Srpites do Sonic andando, Andando meio inclinado (No caso seria como se ele estivesse subindo umas escada)..
Mais sobre o 360º, não entendi muito bem como se faz...
Seria grato se pudesse me montar uma demo, Teria Como ???
Brigadão...
OBS: Peço desculpas ao Kabeção (Administrador)
Tenho as Srpites do Sonic andando, Andando meio inclinado (No caso seria como se ele estivesse subindo umas escada)..
Mais sobre o 360º, não entendi muito bem como se faz...
Seria grato se pudesse me montar uma demo, Teria Como ???
Brigadão...
OBS: Peço desculpas ao Kabeção (Administrador)
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sonic (Looping)
kelvindeth, uma vez eu baixei uma engine do Sonic, aqui está ela: Sonic Ultra Revival Engine
Mas ela não é muito simples não :/
Ok, ela não é nada simples, gastei algumas horas para entender como algumas coisa foram feitas...
Mas ela não é muito simples não :/
Ok, ela não é nada simples, gastei algumas horas para entender como algumas coisa foram feitas...
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
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Re: Sonic (Looping)
vlw mesmo Igor KinGamer
justamente o que eu procurava, so que a linha de código é muito complexa o.O
Vo ter que estudr pra caramba pra intender
Mesmo assim muito obrigado mesmo...
justamente o que eu procurava, so que a linha de código é muito complexa o.O
Vo ter que estudr pra caramba pra intender
Mesmo assim muito obrigado mesmo...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sonic (Looping)
oO... caramba... o c[odigo é complicadin oO
mais assim velho... faça o seguinte... deixe o LOOPING em 7 partes... a parte do começo... a parte da direita... e assim por diante....
faça um objecto para cada parte!!!
(isso num vai ficar PRO... mais pelo menos tu vai fazer algo bom )
ae... você coloca assim no player 1...
quando colidir com a parte 1 ele...
afz... num vo nem explica que vai se mó trampo... mais te mando um TUTO se tu quiser... é só me pedir
FLWs
EDIT:
BEM.. o tuto vo fica devendo
bem.. mais se quiser te explico mais ou menos os códigos
FLWs
mais assim velho... faça o seguinte... deixe o LOOPING em 7 partes... a parte do começo... a parte da direita... e assim por diante....
faça um objecto para cada parte!!!
(isso num vai ficar PRO... mais pelo menos tu vai fazer algo bom )
ae... você coloca assim no player 1...
quando colidir com a parte 1 ele...
afz... num vo nem explica que vai se mó trampo... mais te mando um TUTO se tu quiser... é só me pedir
FLWs
EDIT:
BEM.. o tuto vo fica devendo
bem.. mais se quiser te explico mais ou menos os códigos
FLWs
Re: Sonic (Looping)
o cara eu quero sim
Se não for encomodar me faz um tudo por favor...
Vlw...
Depois posto um vídeo mostrando como ta o menu do meu game, menu super desenvolvido
Se não for encomodar me faz um tudo por favor...
Vlw...
Depois posto um vídeo mostrando como ta o menu do meu game, menu super desenvolvido
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
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Tudo do Looping feito.... não muito bom... mais feito ^^
cara faz o seguinte....
abre este projecto que o grande Igor KinGamer passou!!!
copia toda a categoria de scripts que tem lá...
depois coloca este código aki no step:
.... VELHO o negócio é muito complicado... então vou passar o tuto
BREVE... (Tentando Ospedar )
_______________________________________
ta aqui o tuto... bem deixe tudo que está renomeado como esta no tuto... menos o sprite do sonic e do looping!!!
nome dos objectos também... menos o do sonic.... o do looping deixa o mesmo que ta no tuto
bem sem mais demorasta aki o link...(demorou um POKO pois minha net ta muito boa :X )
http://www.4shared.com/file/106270309/243cfa8f/Looping_Sonic_No_ta_to_bom_mais__oq_eu_achei_mais_fcil_em_te_mostrar_.html%22%20target=_blank%3ELooping%20Sonic...%20Não%20ta%20tão%20bom%20mais%20é%20oq%20eu%20achei%20mais%20fácil%20em%20te%20mostrar%20%5E%5E.gmk
ta ae... é bem simples... naum sei se vai ser exactamente oq você queria mas ta ae..
qualquer coisa comente aki
abre este projecto que o grande Igor KinGamer passou!!!
copia toda a categoria de scripts que tem lá...
depois coloca este código aki no step:
- Código:
// movement control
// ========== PART 1 ==============================================================================================
/*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-> X movement.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*/
x += cos(degtorad(angle)) * x_speed;
y -= sin(degtorad(angle)) * x_speed;
// move the player outside in case he has got stuck into the wall
while (x_speed > 0 && player_collision_right( x, y, angle, maskMid ) == true )
{
x -= cos(degtorad(angle));
y += sin(degtorad(angle));
}
while (x_speed < 0 && player_collision_left( x, y, angle, maskMid ) == true )
{
x += cos(degtorad(angle));
y -= sin(degtorad(angle));
}
// ========== PART 2 ==============================================================================================
/*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-> Y movement.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*/
if (ground == false)
{
y += y_speed;
// move the player outside in case he has got stuck into the floor or the ceiling
while (y_speed < 0 && player_collision_top( x, y, 0, maskMid ) == true )
{
y += 1;
}
while (y_speed > 0 && player_collision_bottom( x, y, 0, maskMid ) == true )
{
y -= 1;
}
// check for landing
if (y_speed >= 0 && player_collision_bottom( x, y, 0, maskBig ) == true)
{
if ( player_collision_left_edge( x, y, 0 ) && player_collision_right_edge( x, y, 0 ) )
angle = player_get_angle( x, y, 0 );
else
angle = 0;
x_speed -= sin(degtorad(angle)) * y_speed;
y_speed = 0;
ground = true;
// return to the normal state if the character was hurt
if (action == action_hurt)
{
action = action_normal;
}
// return to the normal state if the character was jumping
if (action == action_jumping)
{
action = action_normal;
}
}
// wall collision (yeah, again, we should perform that since the y axys has recently changed)
while (player_collision_right( x, y, angle, maskMid ) == true )
{
x -= cos(degtorad(angle));
y += sin(degtorad(angle));
}
while (player_collision_left( x, y, angle, maskMid ) == true )
{
x += cos(degtorad(angle));
y -= sin(degtorad(angle));
}
}
// ========== PART 3 ==============================================================================================
/*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-> Slopes!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*/
if (ground == true)
{
if ( player_collision_main( x, y ) )
{
do
{
x -= sin(degtorad(angle));
y -= cos(degtorad(angle));
} until ( !player_collision_main( x, y ) )
}
if ( player_collision_slope( x, y, angle, maskMid ) && !player_collision_main( x, y ) )
{
do
{
x += sin(degtorad(angle));
y += cos(degtorad(angle));
} until ( player_collision_main( x, y ) )
}
}
// ========== PART 4 ==============================================================================================
/*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-> Other stuff
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*/
// fall if there isn't enough speed
if (angle > 80 && angle < 280 && ground == true && abs(x_speed) < 3)
{
y_speed = -sin(degtorad(angle))*x_speed;
x_speed = cos(degtorad(angle))*x_speed;
ground = false;
}
// fall off the ground if the edges aren't colliding
if (ground == true && angle != 0 &&
(player_collision_left_edge( x, y, angle ) == false || player_collision_right_edge( x, y, angle ) == false ))
{
y_speed = -sin(degtorad(angle))*x_speed;
x_speed = cos(degtorad(angle))*x_speed;
ground = false;
}
// get new angle
if (ground == true && player_collision_left_edge( x, y, angle ) && player_collision_right_edge( x, y, angle ))
{
// Store the new angle
angle_holder = player_get_angle( x, y, angle );
// Check if difference is less than 45. If it is, linear interpolate the angle, so it results on smoother rotation.
// Otherwise, set the new angle normally. Remember that linear interpolation formula is the next:
//
// final = a*t + b*(1-t); where t is the interpolation value, wich goes from 0 to 1
//
// There's also a shorter and faster method, wich is the one we're going to use:
//
// final = a + (b-a)*t;
if (abs(angle-angle_holder)<45) angle = angle + (angle_holder-angle)*0.5;
else angle = angle_holder;
} else {
angle = 0;
}
.... VELHO o negócio é muito complicado... então vou passar o tuto
BREVE... (Tentando Ospedar )
_______________________________________
EDIT
ta aqui o tuto... bem deixe tudo que está renomeado como esta no tuto... menos o sprite do sonic e do looping!!!
nome dos objectos também... menos o do sonic.... o do looping deixa o mesmo que ta no tuto
bem sem mais demorasta aki o link...(demorou um POKO pois minha net ta muito boa :X )
http://www.4shared.com/file/106270309/243cfa8f/Looping_Sonic_No_ta_to_bom_mais__oq_eu_achei_mais_fcil_em_te_mostrar_.html%22%20target=_blank%3ELooping%20Sonic...%20Não%20ta%20tão%20bom%20mais%20é%20oq%20eu%20achei%20mais%20fácil%20em%20te%20mostrar%20%5E%5E.gmk
ta ae... é bem simples... naum sei se vai ser exactamente oq você queria mas ta ae..
qualquer coisa comente aki
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