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[Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
3 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Já pesquisei e usei várias várias formas de se fazer uma colisão, mas percebo uma falha, pequena, mas se prestar atenção na movimentação do player incomoda.
Então, gostaria de uma indicação para uma colisão perfeita, tanto vertical quanto horizontal.
Meu game é de Tiro em plataforma
Dispositivo android.
PS: Estarei deixando aqui uma indicação de uma mesa digitalizadora que uso para criar meus desenhos (Sprites) muito boa.
é uma Wacom Intuos Creative Pen & Touch Tablet CTH 480L, para quem estiver a procura recomendo...
Então, gostaria de uma indicação para uma colisão perfeita, tanto vertical quanto horizontal.
Meu game é de Tiro em plataforma
Dispositivo android.
PS: Estarei deixando aqui uma indicação de uma mesa digitalizadora que uso para criar meus desenhos (Sprites) muito boa.
é uma Wacom Intuos Creative Pen & Touch Tablet CTH 480L, para quem estiver a procura recomendo...
Última edição por loganout em Dom 17 Nov 2013, 18:05, editado 1 vez(es)
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Acho que a engine de movimento limpo, do nosso ilustre Willy pode te ajudar:
https://gmbr.forumeiros.com/t27557-engine-movimento-limpo-20-willy
Está muito bem feita e comentada.
Aproveite para aprender esta técnica suprema desse mito que é o WillyWonka. xD
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t27557-engine-movimento-limpo-20-willy
Está muito bem feita e comentada.
Aproveite para aprender esta técnica suprema desse mito que é o Willy
FLWS!
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Só roda no game maker 8 o meu é Studio ! =(
Existe alguma forma de criar uma compatibilidade ?
Existe alguma forma de criar uma compatibilidade ?
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
1 - Clique na aba Import;
2 - Selecione o tipo a ser importado: gm6;*.gmk;*.gm81;
3 - Abra a engine clicando em "..."
4 - Clique no botão Import e pronto.
FLWS!
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Obrigado,
Eu baixei o 8 mas está com erro quando inicia o game.
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object o_jog1:
Illegal argument count calling script "scr_hspeed".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.
E no game maker Studio mostra assim:
In object o_professor, event Alarm 1, action 1 at line 1: Unknown function or script: window_set_visible
In object o_professor, event Step, action 2 at line 30: Unknown function or script: window_set_visible
In Room room0, Room creation Code, at line 2: Unknown function or script: show_info
Alguém já testou essa engine e nunca reclamou esse erro?
estranho hehehe !
Eu baixei o 8 mas está com erro quando inicia o game.
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object o_jog1:
Illegal argument count calling script "scr_hspeed".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.
- Imagem do erro:
E no game maker Studio mostra assim:
In object o_professor, event Alarm 1, action 1 at line 1: Unknown function or script: window_set_visible
In object o_professor, event Step, action 2 at line 30: Unknown function or script: window_set_visible
In Room room0, Room creation Code, at line 2: Unknown function or script: show_info
Alguém já testou essa engine e nunca reclamou esse erro?
estranho hehehe !
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
É mais fácil fazer uma nova engine, do que arrumar esse erros. Fiz uma rapidão aqui, com o básico:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/plataforma_limpa.gmk
Espero que te ajude, está bem comentada. O movimento é perfeito e limpo, sem bugs na colisão com os blocos. Funciona bem no GM:S e no 8 também.
FLWS!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/plataforma_limpa.gmk
Espero que te ajude, está bem comentada. O movimento é perfeito e limpo, sem bugs na colisão com os blocos. Funciona bem no GM:S e no 8 também.
FLWS!
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Show, obrigado ficou bem suave a colisão e movimentação.
Aproveitando sem querer abusar,
Sabe onde posso encontrar sobre multi touch?
Fiz objetos de botões para que meu personagem ande para direita, esquerda, cima (se esconde), botões para atirar e saltar.
Porem ele só faz uma coisa de cada vez hehe é burrinho ainda. Quando estou andando ele não salta para frente e o salto é somente para cima. não atira andando etc, como disse uma coisa de cada vez =)
Aproveitando sem querer abusar,
Sabe onde posso encontrar sobre multi touch?
Fiz objetos de botões para que meu personagem ande para direita, esquerda, cima (se esconde), botões para atirar e saltar.
Porem ele só faz uma coisa de cada vez hehe é burrinho ainda. Quando estou andando ele não salta para frente e o salto é somente para cima. não atira andando etc, como disse uma coisa de cada vez =)
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Cara, tem na documentação ai na parte Reference -> Mouse, Keyboard and Other Controls -> Device Input, é só jogar no Google Translate e seguir os exemplos. É assim que fui aprendendo a mexer .
Qualquer coisa de não conseguir, posta aqui de novo.
FLWS!
Qualquer coisa de não conseguir, posta aqui de novo.
FLWS!
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
Puts, valeu pela dica dessa documentação. encontrei e consegui fazer o que queria...
Para ajudar a outros colocarei aqui o que fiz hoje com sua ajuda...
Baixei sua Engine e modifiquei a tecla de movimentação para letras, só por preferência minha...
No Create de cada um coloquei:
Obrigado pela ajuda e espero que isso ajude também outras pessoas.
Para ajudar a outros colocarei aqui o que fiz hoje com sua ajuda...
Baixei sua Engine e modifiquei a tecla de movimentação para letras, só por preferência minha...
- Ficando assim::
- //Direita
if keyboard_check(ord("D"))
{
xspeed = 5;
image_xscale = 1;
}
//Esquerda
else if keyboard_check(ord("A"))
{
xspeed = -5;
image_xscale = -1;
}
No Create de cada um coloquei:
- Botão Esquerdo:
- ///Desenha o virtual key
display_set_gui_size(960,540)//960 é largura e 540 é altura da minha view
global.moveLeft = virtual_key_add(256,480,64,64,ord("D"))//desenha a área do toque 256 é a posição X e 480 a posição Y, 64 largura e 64 altura
virtual_key_show(global.moveLeft);//mostra o virtual key na tela, mas fica branco pelo que entendi é só para testar posição
- Botão Direito:
- ///Desenha o virtual key
display_set_gui_size(960,540)//960 é largura e 540 é altura da minha view
global.moveRight = virtual_key_add(64,480,64,64,ord("A"))//desenha a área do toque 64 é a posição X e 480 a posição Y, 64 largura e 64 altura
virtual_key_show(global.moveRight);//mostra o virtual key na tela, mas fica branco pelo que entendi é só para testar posição
Obrigado pela ajuda e espero que isso ajude também outras pessoas.
Re: [Ajuda] Qual a melhor forma de colisão?
- loganout escreveu:
- loganout escreveu:Obrigado,
Eu baixei o 8 mas está com erro quando inicia o game.
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object o_jog1:
Illegal argument count calling script "scr_hspeed".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.- Imagem do erro:
E no game maker Studio mostra assim:
In object o_professor, event Alarm 1, action 1 at line 1: Unknown function or script: window_set_visible
In object o_professor, event Step, action 2 at line 30: Unknown function or script: window_set_visible
In Room room0, Room creation Code, at line 2: Unknown function or script: show_info
Alguém já testou essa engine e nunca reclamou esse erro?
estranho hehehe !
Os erros "Unknown function" acontecem por serem funções obsoletas no GMS, ou seja, são funções que foram retiradas... Portanto, fiz uma versão especial para o GMS.
Agora você pode baixar a nova versão clicando aqui.
Flws...
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