Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Cool Green - Novo tema do fórum
+17
luiz_eldorado
Kaique_Staff
NPH
Tiago Lima
ocarteiro
Joton
MissingNo
DNilo
fredcobain
Super Games
Rodrigo Santiago
Gabreel
PedroSilva
TRFN
Magritte
Willy
All-x
21 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Cool Green - Novo tema do fórum
Fala galera!
Como disse em outro tópico havia iniciado a criação de um novo tema para GMBR, visto que o atual é uma colcha de retalhos "desenvolvida por vários dedos" e sem uma identidade visual.
Contei com a ajuda do Pedrox e do TRFN para os mecanismos mais avançados de programação Web. Desde já agradeço aos dois que me apoiaram e me deram toda a liberdade artística que eu precisava para chegar a este resultado.
Os trabalhos começaram no dia 07/11 e terminaram hoje. E agora venho até aqui para apresentá-lo e destacar as melhorias feitas. Busquei referências nas grandes comunidades como Facebook e Youtube para criar este tema, já que são os sites mais atualizados na questão do design simples com praticidade.
Enfim, vamos ao que interessa, vou pontuar todos os destaques um a um:
1 - Redução do Logotipo:
Toda vez que uma pessoa entra no fórum ela tem que rolar a página pra baixo para encontrar o que quer. Isso porque nossa logo tomava muito espaço. Então resolvi redimensioná-la a um tamanho mais discreto, mas que não deixasse de ter um pouco de destaque.
2 - Barra de últimos assuntos fixa:
Pense na região do fórum é mais usada no fórum. Com toda a certeza é a barra de últimos assuntos. Logo, resolvi fixa-la para que esteja sempre disponível sem que precisemos ficar rolando a página o tempo todo.
3 - Barra de operações ao topo:
No estilo Facebook, a barra fixa acima trás diversas ferramentas comumente usadas pelos integrantes do fórum. A mais notória é a barra de pesquisa que fica mais evidente e sugestiva com a frase "Pesquise tutoriais, engines e aulas":
Já a direita vemos nosso avatar e nosso nome. Clicando neles é possível ver o seguinte menu com todas as opções mais importantes do perfil de usuário:
Mais a esquerda temos o botão de mensagens privadas que informa quantas mensagens há na sua caixa de mensagens e que não foram lidas. Ao contrário do antigo sistema que já desmarcava as mensagens só de acessar na caixa de entrada:
Ao lado temos o botão de ferramentas que nos dá alguns itens úteis (Como Painel de administração):
Mais a frente temos o botão de estatísticas onde você tem as seguintes opções:
E por ultimo o botão de ajuda que tem os links mais importantes para quem está iniciando:
4 - Novos ícones, botões e imagens:
Uma mudança drástica foi a remoção dos ícones temáticos de cada seção, que no mais não serviam de quase nada e estavam completamente desconexos.
5 - Sim, estou online!
Antes havia uma faixa azul muito discreta mostrando quem estava online. Agora há uma barra em destaque sobre os posts do usuário:
6 - Botões da moderação:
Eram pequenos ícones, agora são botões com textos, o que simplifica a vida do moderador novato:
PRÉVIA:
https://gmbr.forumeiros.com/?change_temp=6&change_version=prosilver
Vocês podem acessar o link a seguir que verão o tema completo no fórum. Avisando que a velocidade de carregamento é reduzida, justamente por ser um tema temporário. E deixando avisado também que alguns links não funcionam com o temporário. Mas qualquer bug fora do normal me informem para a devida correção.
Logo o tema será aplicado, obrigado pela atenção e.....
FLWS!
Como disse em outro tópico havia iniciado a criação de um novo tema para GMBR, visto que o atual é uma colcha de retalhos "desenvolvida por vários dedos" e sem uma identidade visual.
Contei com a ajuda do Pedrox e do TRFN para os mecanismos mais avançados de programação Web. Desde já agradeço aos dois que me apoiaram e me deram toda a liberdade artística que eu precisava para chegar a este resultado.
Os trabalhos começaram no dia 07/11 e terminaram hoje. E agora venho até aqui para apresentá-lo e destacar as melhorias feitas. Busquei referências nas grandes comunidades como Facebook e Youtube para criar este tema, já que são os sites mais atualizados na questão do design simples com praticidade.
Enfim, vamos ao que interessa, vou pontuar todos os destaques um a um:
1 - Redução do Logotipo:
Toda vez que uma pessoa entra no fórum ela tem que rolar a página pra baixo para encontrar o que quer. Isso porque nossa logo tomava muito espaço. Então resolvi redimensioná-la a um tamanho mais discreto, mas que não deixasse de ter um pouco de destaque.
2 - Barra de últimos assuntos fixa:
Pense na região do fórum é mais usada no fórum. Com toda a certeza é a barra de últimos assuntos. Logo, resolvi fixa-la para que esteja sempre disponível sem que precisemos ficar rolando a página o tempo todo.
3 - Barra de operações ao topo:
No estilo Facebook, a barra fixa acima trás diversas ferramentas comumente usadas pelos integrantes do fórum. A mais notória é a barra de pesquisa que fica mais evidente e sugestiva com a frase "Pesquise tutoriais, engines e aulas":
Já a direita vemos nosso avatar e nosso nome. Clicando neles é possível ver o seguinte menu com todas as opções mais importantes do perfil de usuário:
Mais a esquerda temos o botão de mensagens privadas que informa quantas mensagens há na sua caixa de mensagens e que não foram lidas. Ao contrário do antigo sistema que já desmarcava as mensagens só de acessar na caixa de entrada:
Ao lado temos o botão de ferramentas que nos dá alguns itens úteis (Como Painel de administração):
Mais a frente temos o botão de estatísticas onde você tem as seguintes opções:
E por ultimo o botão de ajuda que tem os links mais importantes para quem está iniciando:
4 - Novos ícones, botões e imagens:
Uma mudança drástica foi a remoção dos ícones temáticos de cada seção, que no mais não serviam de quase nada e estavam completamente desconexos.
5 - Sim, estou online!
Antes havia uma faixa azul muito discreta mostrando quem estava online. Agora há uma barra em destaque sobre os posts do usuário:
6 - Botões da moderação:
Eram pequenos ícones, agora são botões com textos, o que simplifica a vida do moderador novato:
PRÉVIA:
https://gmbr.forumeiros.com/?change_temp=6&change_version=prosilver
Vocês podem acessar o link a seguir que verão o tema completo no fórum. Avisando que a velocidade de carregamento é reduzida, justamente por ser um tema temporário. E deixando avisado também que alguns links não funcionam com o temporário. Mas qualquer bug fora do normal me informem para a devida correção.
Logo o tema será aplicado, obrigado pela atenção e.....
FLWS!
Re: Cool Green - Novo tema do fórum
Bravo! Bravo! Espetacular!
Está bem mais intuitivo e dinâmico, fora que já deu um "up" significativo no visual.
Parabéns pelo trabalho!
Achei muito bom o layout! Facilita bastante a vida das pessoas, está fantástico! Parabéns!
Boa sorte com o layout, aliás, vou começar a usa-lo desde hoje
Só está um pouco bugado para o tablet... Mas continua muito bom!
Boa sorte com o layout, aliás, vou começar a usa-lo desde hoje
Só está um pouco bugado para o tablet... Mas continua muito bom!
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Primeiramente o mérito pela obra de arte deve ser dado ao Alex FC, que confeccionou o tema sozinho já que eu e o PedroX só demos uma "mãozinha". Eu particularmente gostei bastante da proposta e já apoiei desde quando ele havia sugerido.
Muito bom AlexFC só não gostei dos botoes não combino com nada, deixa eles verde como o resto do layout.
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Lindíssimo.
Só uma coisa.. Na topbar aparece o nick do Willy (mas aparece meu avatar o.õ)
Outra coisinha, acho que ficaria melhor no menu uma fonte como a Tahoma ou Verdana. ;)
Oks, agora prometo parar de ser chato, outra coisinha SHAUSH
Vou aproveitar e ir editando aqui quando achar algo errado sahusha
- Quando tu dá hover nos itens do menu, o menu desce um píxel, devido à border-top que aparece ao dar hover. Para resolver é só no evento hover diminuir o padding-top em 1px.
- A maioria dos links do facebook estão indo para: https://www.facebook.com/https://www.facebook.com/**usuario**
Outra coisinha, acho que ficaria melhor no menu uma fonte como a Tahoma ou Verdana. ;)
- Quando tu dá hover nos itens do menu, o menu desce um píxel, devido à border-top que aparece ao dar hover. Para resolver é só no evento hover diminuir o padding-top em 1px.
- A maioria dos links do facebook estão indo para: https://www.facebook.com/https://www.facebook.com/**usuario**
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
- Realmente, algumas pessoas estão tendo o problema do nick. Poderia tentar novamente? Fiz mudanças e acho que já resolveu. Caso continue me informe qual navegador está usando.·ßieL escreveu:Lindíssimo.
- Quando tu dá hover nos itens do menu, o menu desce um píxel, devido à border-top que aparece ao dar hover. Para resolver é só no evento hover diminuir o padding-top em 1px. Razz
- No caso do hover, é um efeito mesmo.
- Como disse ao fim dos tópicos, alguns links não funcionam perfeitamente. Esse bugs só vão passar quando aplicarmos o tema.
Obrigado por avisar.
FLWS!
O tema não está ruim. Mais achei que os botões de novo tópico e responder não combinaram em nada com o resto do tema.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Épico!Ficou muito bonito mesmo, só achei que, como disse o Rodrigo, os botões de Novo Tópico, Responder e alguns outros não combinaram nada.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Excelente! Muito bom mesmo.
Como os demais, mantenho a ressalva para os botões azuis.
Como os demais, mantenho a ressalva para os botões azuis.
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Fiz um concept para os botões já que não tô fazendo nada, um mantendo o azul e outro usando o amarelo, mas acho que ficaria legal se mixassem as core como no 'Novo tópico' e 'Responder' HSUAHS
Se quiser usar Alex me mande PM que te mando o PSD
Outro bug: repare bem no menu, e expanda um item. Se você clicar no item novamente ele retrai normalmente, mas se tu expande um outro item, ele buga a animação!
Se quiser usar Alex me mande PM que te mando o PSD
Outro bug: repare bem no menu, e expanda um item. Se você clicar no item novamente ele retrai normalmente, mas se tu expande um outro item, ele buga a animação!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Está tranquilo desta forma, se atenham aos bugs. Como falei o antigo estava ruim por ter dedos demais no meio, se eu for escutar todas as sugestões vai virar bagunça de novo. E os botões deixei mais destacado, pois tudo verde ficaria homogêneo e morto demais.
Escutei todos os envolvidos no projeto e com a aprovação deles fiz esse tópico para apresentação. Nunca ninguém vai estar 100% satisfeito com qualquer que for o tema e suas cores. Então as mudanças que serão feitas serão somente a correção de erros. Tudo certo? Espero que entendam nosso lado, .
@·ßieL: Instalei o Opera e o tema está funcionando perfeitamente. Tente reinstalar ele e ver se tem alguma extensão que está pesando a navegação.
FLWS!
Escutei todos os envolvidos no projeto e com a aprovação deles fiz esse tópico para apresentação. Nunca ninguém vai estar 100% satisfeito com qualquer que for o tema e suas cores. Então as mudanças que serão feitas serão somente a correção de erros. Tudo certo? Espero que entendam nosso lado, .
@·ßieL: Instalei o Opera e o tema está funcionando perfeitamente. Tente reinstalar ele e ver se tem alguma extensão que está pesando a navegação.
FLWS!
Excelente!!!!!·ßieL escreveu:Fiz um concept para os botões já que não tô fazendo nada, um mantendo o azul e outro usando o amarelo, mas acho que ficaria legal se mixassem as core como no 'Novo tópico' e 'Responder' HSUAHS
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Desculpa o FLOOD
Mais so tenho a dizer ... Show , GMBR Entrando em outro nivel ! *-*
Mais so tenho a dizer ... Show , GMBR Entrando em outro nivel ! *-*
ficaria muito grato se houvesse a opção de mudança de tema para o usuário, por que tem alguns (tipo eu) que não gostaram do novo e preferem o antigo, igual ao outro fórum , obrigado pela atenção.
MissingNo- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 22
Número de Mensagens : 134
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- RPG Maker
Que coincidência... O meu também tá assim.·ßieL escreveu:Só uma coisa.. Na topbar aparece o nick do Willy (mas aparece meu avatar o.õ)
Bugs e suas formas inovadoras de me homenagearem. u.u
É, o Pedrox encontrou o erro e está resolvendo isso. Continuem postando sobre bugs, tentaremos resolver tudo hoje.
FLWS!
FLWS!
Parabéns Alex FC pelo novo design do fórum, está mais agradavel o visual.
Na minha barra superior, não sai o indicador de 1 mensagem recebida, mesmo clicando para sumir o numero.
Além que aqui no trabalho não aparece os botões porque são bloqueados, os antigos botões de inciar, portal, mensagem e etc parecia.
Na minha barra superior, não sai o indicador de 1 mensagem recebida, mesmo clicando para sumir o numero.
Além que aqui no trabalho não aparece os botões porque são bloqueados, os antigos botões de inciar, portal, mensagem e etc parecia.
Joton, você tem alguma mensagem que não abriu na caixa de entrada. O marcador não vai sair enquanto você não ler esta mensagem, mesmo se ela for velha. Então procure fundo xD.
Mande um print de como está ai os botões, tentarei dar um jeito aqui e colocar algum atalho.
FLWS!
Mande um print de como está ai os botões, tentarei dar um jeito aqui e colocar algum atalho.
FLWS!
Bom, eu tava lendo as respostas, e achei a ideia do MissingNo legal, o usuário poder escolher o tema que quer, e para ficar perfeito, eu acho que se vocês poderem, é claro, fazer tipo uma seleção de cores pro tema atual, no qual o usuário pode escolher entre algumas cores: Verde (padrão), Azul, Preto (tipo o da yoyo), etc, acho que ficaria mais perfeito e mais 'a gosto' da pessoa!
E os botões realmente não estão combinando muito bem, acho que um prateado, ou um verde ficaria melhor... só ideias o/
E agora aparece o meu nick numa boa em vez de Willy, xD
só percebi que as barras de rolagem voltarão ao padrão da internet, com as setinhas, eu achava aquele anterior do fórum melhor =)
Continuarei caçando bugs! Afinal, somos os: Bugs Busters#offtopic: fiquem com a musica dos ghost busters na cabeça: Somos os caçadores, caçadores de bugs.... Bugs Busters!
E os botões realmente não estão combinando muito bem, acho que um prateado, ou um verde ficaria melhor... só ideias o/
E agora aparece o meu nick numa boa em vez de Willy, xD
só percebi que as barras de rolagem voltarão ao padrão da internet, com as setinhas, eu achava aquele anterior do fórum melhor =)
Continuarei caçando bugs! Afinal, somos os: Bugs Busters
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Unity
- Godot
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4