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Problema com imagens do jogo

4 participantes

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Problema com imagens do jogo Empty Problema com imagens do jogo

Mensagem por fernando.munizerthal Seg 11 Nov 2013, 23:16

Boa noite a todos,

Meu problema é o seguinte, tenho uma imagem grande que uso como background, essa imagem tem 2282x1482, quando coloco ela como background no GM ela fica bem boa como fundo, porém quando eu rodo o jogo ela vem desfocada, estou mandando 3 imagens para vocês entenderem meu problema melhor. Segue elas:

Imagem de background aberta no PaintNet.:

Imagem de background no Game Maker Studio.:

Imagem de background no jogo.:

Ps.: O relógio era apenas um teste, não levem em conta hehe.

Obrigado a todos.
Att.
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Problema com imagens do jogo Empty Re: Problema com imagens do jogo

Mensagem por Gabreel Ter 12 Nov 2013, 00:10

Velho, seu jogo vai ficar muito pesado, faça um tileset com esse background, isso aí é loucura o.o

Veja as preferências do jogo!
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Problema com imagens do jogo Empty Re: Problema com imagens do jogo

Mensagem por fredcobain Ter 12 Nov 2013, 00:13

Amigo, tente ir no global game settings, aba WINDOWS, aba GRAPHICS.

Desmarque o INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.

Se não resolver, vá na seção de TEXTURE PAGES e aumente o valor.

Boa sorte.
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Problema com imagens do jogo Empty Re: Problema com imagens do jogo

Mensagem por fernando.munizerthal Ter 12 Nov 2013, 08:47

Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.

Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..

·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?

Obrigado aos dois.
fernando.munizerthal
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Mensagem por lucas.limeira.92 Ter 12 Nov 2013, 12:40

acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
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Mensagem por Gabreel Ter 12 Nov 2013, 14:21

fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.

Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..

·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?

Obrigado aos dois.
Na verdade não.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
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Problema com imagens do jogo Empty Re: Problema com imagens do jogo

Mensagem por fernando.munizerthal Ter 12 Nov 2013, 14:41

lucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeu Smile

·ßieL escreveu:
fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.

Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..

·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?

Obrigado aos dois.
Na verdade não.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Okay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...

[posts unidos por Mr.Rafael:]
[Não faça posts duplos... sério. --\']

lucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
Cara ai estão os dados:
Dados da View:

E a tela tem 2580x1682

fredcobain escreveu:Amigo, tente ir no global game settings, aba WINDOWS, aba GRAPHICS.

Desmarque o INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.

Se não resolver, vá na seção de TEXTURE PAGES e aumente o valor.

Boa sorte.
Cara não achei o TEXTURE PAGES e não funcionou desmarcar a INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS. :X
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Mensagem por Gabreel Qua 13 Nov 2013, 00:45

fernando.munizerthal escreveu:
lucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeu Smile

·ßieL escreveu:
fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.

Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..

·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?

Obrigado aos dois.
Na verdade não.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Okay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...
Aí daria no mesmo.. Mas aí que sentido faria tu ter 1000 tiles de grama idênticos? rs
Tem que largar de preguiça e minimizar o máximo possível!
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Problema com imagens do jogo Empty Re: Problema com imagens do jogo

Mensagem por fernando.munizerthal Qua 13 Nov 2013, 08:28

·ßieL escreveu:
fernando.munizerthal escreveu:
lucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeu Smile

·ßieL escreveu:
fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.

Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..

·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?

Obrigado aos dois.
Na verdade não.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Okay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...
Aí daria no mesmo.. Mas aí que sentido faria tu ter 1000 tiles de grama idênticos? rs
Tem que largar de preguiça e minimizar o máximo possível!
Realmente, mas então surge uma dúvida, eu não sei como fazer de outra maneira... Pode me dar um exemplo de como deveria ser a maneira certa de usar os tiles e montar um mapa igual ao meu?
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Mensagem por fredcobain Qua 13 Nov 2013, 11:07

Cara não achei o TEXTURE PAGES
Esta à direita!
=)
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Problema com imagens do jogo Empty Re: Problema com imagens do jogo

Mensagem por fernando.munizerthal Qui 14 Nov 2013, 08:47

Consegui resolver o problema, a imagem que eu estava utilizando era muito grande, por mais que ela tivesse uma resolução boa, e em outros programas ela conseguia ficar com um foco bom, quando abrir o GM ela se perdia..

Para resolver eu só precisei quebrar ela em pedaços menores.. Eu ainda não sei qual o mínimo permitido de tamanho para não desfocar como antes, mas agora estou usando uma imagem bem menor e montando a maior ;)

Obrigado a todos.
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