Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema com imagens do jogo
4 participantes
Página 1 de 1
Problema com imagens do jogo
Boa noite a todos,
Meu problema é o seguinte, tenho uma imagem grande que uso como background, essa imagem tem 2282x1482, quando coloco ela como background no GM ela fica bem boa como fundo, porém quando eu rodo o jogo ela vem desfocada, estou mandando 3 imagens para vocês entenderem meu problema melhor. Segue elas:
Ps.: O relógio era apenas um teste, não levem em conta hehe.
Obrigado a todos.
Att.
Meu problema é o seguinte, tenho uma imagem grande que uso como background, essa imagem tem 2282x1482, quando coloco ela como background no GM ela fica bem boa como fundo, porém quando eu rodo o jogo ela vem desfocada, estou mandando 3 imagens para vocês entenderem meu problema melhor. Segue elas:
- Imagem de background aberta no PaintNet.:
- Imagem de background no Game Maker Studio.:
- Imagem de background no jogo.:
Ps.: O relógio era apenas um teste, não levem em conta hehe.
Obrigado a todos.
Att.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com imagens do jogo
Velho, seu jogo vai ficar muito pesado, faça um tileset com esse background, isso aí é loucura o.o
Veja as preferências do jogo!
Veja as preferências do jogo!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Amigo, tente ir no global game settings, aba WINDOWS, aba GRAPHICS.
Desmarque o INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.
Se não resolver, vá na seção de TEXTURE PAGES e aumente o valor.
Boa sorte.
Boa sorte.
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
lucas.limeira.92- Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado aos dois.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeulucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
Okay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...·ßieL escreveu:Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado aos dois.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
[posts unidos por Mr.Rafael:]
[Não faça posts duplos... sério. ]
[Não faça posts duplos... sério. ]
Cara ai estão os dados:lucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
- Dados da View:
E a tela tem 2580x1682
Cara não achei o TEXTURE PAGES e não funcionou desmarcar a INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS. :Xfredcobain escreveu:Amigo, tente ir no global game settings, aba WINDOWS, aba GRAPHICS.
Boa sorte.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Aí daria no mesmo.. Mas aí que sentido faria tu ter 1000 tiles de grama idênticos? rsfernando.munizerthal escreveu:Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeulucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screenOkay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...·ßieL escreveu:Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado aos dois.
Tem que largar de preguiça e minimizar o máximo possível!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Realmente, mas então surge uma dúvida, eu não sei como fazer de outra maneira... Pode me dar um exemplo de como deveria ser a maneira certa de usar os tiles e montar um mapa igual ao meu?·ßieL escreveu:Aí daria no mesmo.. Mas aí que sentido faria tu ter 1000 tiles de grama idênticos? rsfernando.munizerthal escreveu:Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeulucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screenOkay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...·ßieL escreveu:Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado aos dois.
Tem que largar de preguiça e minimizar o máximo possível!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Esta à direita!Cara não achei o TEXTURE PAGES
=)
fredcobain- Games Ranking :
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Consegui resolver o problema, a imagem que eu estava utilizando era muito grande, por mais que ela tivesse uma resolução boa, e em outros programas ela conseguia ficar com um foco bom, quando abrir o GM ela se perdia..
Para resolver eu só precisei quebrar ela em pedaços menores.. Eu ainda não sei qual o mínimo permitido de tamanho para não desfocar como antes, mas agora estou usando uma imagem bem menor e montando a maior ;)
Obrigado a todos.
Para resolver eu só precisei quebrar ela em pedaços menores.. Eu ainda não sei qual o mínimo permitido de tamanho para não desfocar como antes, mas agora estou usando uma imagem bem menor e montando a maior ;)
Obrigado a todos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0