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Problema com imagens do jogo
4 participantes
Página 1 de 1
Problema com imagens do jogo
Boa noite a todos,
Meu problema é o seguinte, tenho uma imagem grande que uso como background, essa imagem tem 2282x1482, quando coloco ela como background no GM ela fica bem boa como fundo, porém quando eu rodo o jogo ela vem desfocada, estou mandando 3 imagens para vocês entenderem meu problema melhor. Segue elas:
Ps.: O relógio era apenas um teste, não levem em conta hehe.
Obrigado a todos.
Att.
Meu problema é o seguinte, tenho uma imagem grande que uso como background, essa imagem tem 2282x1482, quando coloco ela como background no GM ela fica bem boa como fundo, porém quando eu rodo o jogo ela vem desfocada, estou mandando 3 imagens para vocês entenderem meu problema melhor. Segue elas:
- Imagem de background aberta no PaintNet.:
- Imagem de background no Game Maker Studio.:
- Imagem de background no jogo.:
Ps.: O relógio era apenas um teste, não levem em conta hehe.
Obrigado a todos.
Att.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
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Re: Problema com imagens do jogo
Velho, seu jogo vai ficar muito pesado, faça um tileset com esse background, isso aí é loucura o.o
Veja as preferências do jogo!
Veja as preferências do jogo!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Problema com imagens do jogo
Amigo, tente ir no global game settings, aba WINDOWS, aba GRAPHICS.
Desmarque o INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.
Se não resolver, vá na seção de TEXTURE PAGES e aumente o valor.
Boa sorte.
Desmarque o INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.
Se não resolver, vá na seção de TEXTURE PAGES e aumente o valor.
Boa sorte.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: Problema com imagens do jogo
Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
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Re: Problema com imagens do jogo
acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
lucas.limeira.92- Data de inscrição : 01/05/2013
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Re: Problema com imagens do jogo
Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Problema com imagens do jogo
Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeulucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
Okay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...·ßieL escreveu:Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
[posts unidos por Mr.Rafael:]
[Não faça posts duplos... sério. ]
[Não faça posts duplos... sério. ]
Cara ai estão os dados:lucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screen
- Dados da View:
E a tela tem 2580x1682
Cara não achei o TEXTURE PAGES e não funcionou desmarcar a INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS. :Xfredcobain escreveu:Amigo, tente ir no global game settings, aba WINDOWS, aba GRAPHICS.
Desmarque o INTERPOLATE COLORS BETWEEN PIXELS.
Se não resolver, vá na seção de TEXTURE PAGES e aumente o valor.
Boa sorte.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
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Re: Problema com imagens do jogo
Aí daria no mesmo.. Mas aí que sentido faria tu ter 1000 tiles de grama idênticos? rsfernando.munizerthal escreveu:Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeulucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screenOkay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...·ßieL escreveu:Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Tem que largar de preguiça e minimizar o máximo possível!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Problema com imagens do jogo
Realmente, mas então surge uma dúvida, eu não sei como fazer de outra maneira... Pode me dar um exemplo de como deveria ser a maneira certa de usar os tiles e montar um mapa igual ao meu?·ßieL escreveu:Aí daria no mesmo.. Mas aí que sentido faria tu ter 1000 tiles de grama idênticos? rsfernando.munizerthal escreveu:Cara eu não estou em casa, então assim que eu chegar vejo e posto aqui beleza? Valeulucas.limeira.92 escreveu:acho q o problema deve ser o port on screen na view
fala ae qual o tamanho da view e qual o port on screenOkay, entendi, mas eu queria saber se eu posso pegar essa imagem mesmo de background, e ir na aba tiles, e dividir ela por ali em tiles e ir montando o mapa por ela no caso, não sei se tu entendeu? Eu não iria quebrar a imagem, eu usaria a mesma imagem, mas montaria a tela do jogo por partes.. como tu disse...·ßieL escreveu:Na verdade não.fernando.munizerthal escreveu:Vou tentar isto hoje a noite, só volto pra casa as 23:30 agora hehe.
Obrigado pela dica, a noite eu posto se funcionou..
·ßieL eu já tinha perguntado sobre o assunto do background.. Mas acredito que vou quebrar em tileset, só me diz uma coisa, daria no mesmo não, eu ia pegar a mesma imagem que eu uso de background e por ela por partes pela aba tilesets não?
Obrigado aos dois.
Digamos que o background tenha peso de 3MB. Agora, por outro lado o tileset tem peso de 60KB. Mesmo que na room você encha de tiles, formando a mesma imagem que no background, ele nunca chegará à 3MB, pois as instruções necessárias para posicionar os tilesets são quase que insignificantes!
Tem que largar de preguiça e minimizar o máximo possível!
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
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Re: Problema com imagens do jogo
Esta à direita!Cara não achei o TEXTURE PAGES
=)
fredcobain- Games Ranking :
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Re: Problema com imagens do jogo
Consegui resolver o problema, a imagem que eu estava utilizando era muito grande, por mais que ela tivesse uma resolução boa, e em outros programas ela conseguia ficar com um foco bom, quando abrir o GM ela se perdia..
Para resolver eu só precisei quebrar ela em pedaços menores.. Eu ainda não sei qual o mínimo permitido de tamanho para não desfocar como antes, mas agora estou usando uma imagem bem menor e montando a maior ;)
Obrigado a todos.
Para resolver eu só precisei quebrar ela em pedaços menores.. Eu ainda não sei qual o mínimo permitido de tamanho para não desfocar como antes, mas agora estou usando uma imagem bem menor e montando a maior ;)
Obrigado a todos.
fernando.munizerthal- Data de inscrição : 17/10/2013
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