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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Projeto Bone sistem to Game Maker
+4
Rodrigo Santiago
NPH
Tedi Ripper
Isaque Onix
8 participantes
Página 2 de 2
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
então só usar o draw normal e nos valores x e y vc coloca view_xview[numero_da_view], e no y view_yview[numero_da_view]
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
ta, eu sei as funções das views, só não consigo usa-las corretamente, inclusive já tentei aplicar aqui um sistema simples em que o valor horizontal e vertical da View seja alterada de forma que não afete os objetos na room, mais simplesmente não funcionou...
-Salvar
-Adicionar Layer's
-ver a animação
-modificar os bones de forma rapida
Mais logo será adicionado um novo menu pra facilitar isso. (o menu já está lá, só falta edita-lo)
Para modificar os bones (mover, rodar, etc...) usse o menu que se encontra na parte inferior da tela!
CETA => Proxima Opção
CETA <= Opção Anterior
Para executar a ação, use:
Botão esquerda do mouse: ação unica (aciona a ação uma unica vez por clique)
Botão direito do mouse: ação continua(aciona a ação até o botão ser solto)
Grato a quem der/deu novas ideias.
Tedi Ripper Suas ideias estão sendo adicionadas ao projeto (algumas já foram), Grato por comentar!
AlexBosquin Sua ideia de usar o Draw Gui do gms me foi bem util agora que reiniciei o projeto, Grato!
[edit]
Perdi os arquivos desse e tive que recomeçar, ta aí a nova versão, feita no GM:S dessa vez
Download - DropBox
Perdi os arquivos desse e tive que recomeçar, ta aí a nova versão, feita no GM:S dessa vez
Download - DropBox
[ATUALIZADO]
Por enquanto não dá para:-Salvar
-Adicionar Layer's
-ver a animação
-modificar os bones de forma rapida
Mais logo será adicionado um novo menu pra facilitar isso. (o menu já está lá, só falta edita-lo)
Para modificar os bones (mover, rodar, etc...) usse o menu que se encontra na parte inferior da tela!
CETA => Proxima Opção
CETA <= Opção Anterior
Para executar a ação, use:
Botão esquerda do mouse: ação unica (aciona a ação uma unica vez por clique)
Botão direito do mouse: ação continua(aciona a ação até o botão ser solto)
Grato a quem der/deu novas ideias.
Tedi Ripper Suas ideias estão sendo adicionadas ao projeto (algumas já foram), Grato por comentar!
AlexBosquin Sua ideia de usar o Draw Gui do gms me foi bem util agora que reiniciei o projeto, Grato!
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Até hoje eu não entendi pra que serve esse seu programa, tem como mandar algumas imagens do que pode ser feito nele ou video?
Eu conheço sistema de bones que já é nativo do flash é mais ou menos aquilo lá?
Eu conheço sistema de bones que já é nativo do flash é mais ou menos aquilo lá?
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
não conheço bem o flash... mais é quase igual isso:
http://www.yoyogames.com/tech_blog/55
a diferença é que o meu app é gratis (e menos trabalhado graficamente)
oque ele faz é o seguinte: ele guarda as informações dos bones (posição, escala, angulo...) e depois lê em seu game.. ao invez de você ter que montar os sprites, você monta as partes, como: cabeça, perna, pé, tronco. e depois lê o sprite montado (tudo junto)
(sem salvar cada sprite que você vai usar, só as partes)
pelo oque eu ja ouvi falar do flash, ele tem um sistema de bone, mais tem que importar para um formato legível do GM (gif, png...) com esse sistema não, você só vai ler as posições das partes..
http://www.yoyogames.com/tech_blog/55
a diferença é que o meu app é gratis (e menos trabalhado graficamente)
oque ele faz é o seguinte: ele guarda as informações dos bones (posição, escala, angulo...) e depois lê em seu game.. ao invez de você ter que montar os sprites, você monta as partes, como: cabeça, perna, pé, tronco. e depois lê o sprite montado (tudo junto)
(sem salvar cada sprite que você vai usar, só as partes)
pelo oque eu ja ouvi falar do flash, ele tem um sistema de bone, mais tem que importar para um formato legível do GM (gif, png...) com esse sistema não, você só vai ler as posições das partes..
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Entendi, no flash agente faz no editor dele mesmo, mas nada de pixel art por lá. Eu tb não manjo muito, mas conheço por alto a ferramenta.
Po vai ser de muita utilidade esse seu projeto para o game maker, não sei pq o studio nao vem com isso. poderia ja vir com ela neh.
Mas dou força ai pro projeto precisando de algo ou testers tamo ai, boa sorte.
Po vai ser de muita utilidade esse seu projeto para o game maker, não sei pq o studio nao vem com isso. poderia ja vir com ela neh.
Mas dou força ai pro projeto precisando de algo ou testers tamo ai, boa sorte.
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Com certeza o GM:S deveria vir com esse sistema... iria ajudar muito e muitos!
Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta
obrigado aí pela força e por comentar!
Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta
obrigado aí pela força e por comentar!
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Isaque Onix escreveu:Com certeza o GM:S deveria vir com esse sistema... iria ajudar muito e muitos!
Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta
obrigado aí pela força e por comentar!
Como o próprio autor disse que se baseou , o GM:S já da suporte a programa de esqueleto, o Spine. Por sinal testei o programa a uns dias atras e gostei bastante. Único problema eh que o Spine eh pago, assim que tiver tempo vou testar seu programa e dar um feedback.
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Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Pois é, por isso comecei meu proprio sistema ;)Lukbebalduke escreveu:Isaque Onix escreveu:Com certeza o GM:S deveria vir com esse sistema... iria ajudar muito e muitos!
Boom... ainda estou trabalhando no grafico e com os layers (que são muito chatos...) mais sempre que eu adicionar algo diferente comento aqui!
se tiver alguma ideia, duvida, critica fica a vontade... tudo dito aqui será levado em conta
obrigado aí pela força e por comentar!
Como o próprio autor disse que se baseou , o GM:S já da suporte a programa de esqueleto, o Spine. Por sinal testei o programa a uns dias atras e gostei bastante. Único problema eh que o Spine eh pago, assim que tiver tempo vou testar seu programa e dar um feedback.
o meu "programa" não está em condições de testes, como disse eu perdi tudo da outra vez que o fiz e tive que recomeçar... mais estou trabalhando muito pra acabar bem rapido, pelo menos pra testes!
obrigado por comentar!
[edit]
O projeto esta parado por que nao estou conseguindo salvar os arquivos .ini ... logo darei continuaçao...!
(Imagem adicionada)
Re: Projeto Bone sistem to Game Maker
Atualizado
Teclas:
ctrl+A = abre um arquivo salvo
ctrl+S = salva um arquivo que voce editou ou criou
espaço = da play na animaçao (a animaçao so vai ocorrer se voce salvar os frames no botao que se incontra na parte inferior esquerda da room (em baixo e a esquerda))
Z = e equivalente ao botao que se encontra na parte inferior esquerda da room.
mouse
botao direito = mostra menu para ediçao dos bonesbotao esquerdo = depende da açao selecionada com o botao direito do mouse, se nao tiver acao selecionada, cria/move bones
rolamento pra cima = almenta a quantidade de frames
rolamento pra baixo = diminui a quantidade de frames
Fim mouse
https://www.dropbox.com/s/whcciafwekcp7k4/Bone%20System.exeRe: Projeto Bone sistem to Game Maker
Interessante o teu projeto. Só achei os menus um pouco anti intuitivos.
Eu tava pensando em fazer algo do tipo no GM:S. Sabe dizer se tem como carregar imagens/sprites nele desse jeito que você fez?
Eu tava pensando em fazer algo do tipo no GM:S. Sabe dizer se tem como carregar imagens/sprites nele desse jeito que você fez?
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